Duvida Comando motor 1.8 total flex

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Magnun GT
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Terça-feira 28 2004f Setembro 2004 02:59:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Duvida Comando motor 1.8 total flex

Mensagem por Magnun GT »

galera meu manco ta com o motor da montana 1.8 + filtro + 4x1 gostaria de saber qual comando colocar para dar uma melhoradinha nele ?
quero fazer cabeçote tb mas to meio quebrado de $$$ em todo lugar que pergunto valor é no minimo R$ 1.000,00 ..


abçs
Imagem


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Magnun GT escreveu:galera meu manco ta com o motor da montana 1.8 + filtro + 4x1 gostaria de saber qual comando colocar para dar uma melhoradinha nele ?
quero fazer cabeçote tb mas to meio quebrado de $$$ em todo lugar que pergunto valor é no minimo R$ 1.000,00 ..
abçs
Qual motor é este seu, aquele que tem comando com sistema roletado (Novo a partir de 09/2005), ou o antigo? Se for o antigo, vc pode usar as mesmas opções que se tem para os corsas antigos mpfi. Responde ai, dai te falo sobre alguns que se tem pronto no mercado, caso seja este que falei.
Ah, e esse motor TOTAL FLEX seu???!!! HEHEHE, esse é da Volks, o seu é FLEXPOWER! :wink:


Magnun GT
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Terça-feira 28 2004f Setembro 2004 02:59:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Magnun GT »

kkkkkkkk veio falha nossa heim flexpower ... é CENSURADO estou andando muito apzeiro ....

então veio meu motor é dos novos comprei 03/06 !

abçs e valeu ae
Imagem


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Magnun GT escreveu: então veio meu motor é dos novos comprei 03/06 !
Então, cara, não conheço nenhum comando pronto para este motor. Também não sei qual é a especificação deste seu comando, mas acredito que não seja muito diferente do anterior. Se for isso mesmo, se tiver jeito vc pode mandar fazer um comando naquelas medidas que existem para os outros corsas, como os da JPF. Em outro fórum, um rapaz estava colocando o JPF 280º no corsa 1.8 dele, mas é dos antigos.

Como este motor 1.8 F1 tem um r/L terrível, não acho legal colocar um comando com grau de permanência muito elevado, pois isso tende a jogar a potência máxima pra rotações mais elevadas, resumindo vc tem que trabalhar em altas rotações qto maior for a permanência. Se bem que 280º não é tão elevado assim, mas para este motor eu ficaria com um menor. Dos JPF sobrou duas opções, o 276º e o 272º. O 272º, por ter um lift igual ao original (antigo) e mesmo lobe center, não vejo grandes vantagens, seria mais p/ uma preparação bem leve. Acho que o 276º então seria melhor, já que posssui um lift bem maior que o original, além do grau de permanência maior tb. Só pra vc entender melhor, um lift maior aumenta o torque em todas as rotações e uma permanência maior favorece a potência em altas rotações. Blz? Caso procure saber mais a respeito os dados deste comando são: 276ºX 276º, lift= 7,5 mm (nos cames) e lobe= 112º.

Então, recomendo vc ligar em uma empresa que fabrica comandos e conversar a respeito da possiblidade de se fabricar comandos para seu modelo e como dica fica o comando que citei acima.

Falou.


Magnun GT
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Terça-feira 28 2004f Setembro 2004 02:59:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Magnun GT »

caraka veio... valeu mesmo pelas informações ....

vou procurar algumas empresas ... vc indica alguem ??

abçs ...
Imagem


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Magnun GT escreveu:caraka veio... valeu mesmo pelas informações ....

vou procurar algumas empresas ... vc indica alguem ??

abçs ...
Como sou de Goias, não conheço muito bem por ai não, mas já ouvi dizerem da S.O.B.E em São Paulo, parece que eles fazem comandos por encomenda, mas não sei o tipo de fabricação deles, procure aqueles que são feitos em eixo bruto, nada de comando cópias hein. Falou.


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ Magnum!

Esse motor é original ou vc q colocou?


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Eu tb quando preciso utilizar comandos nacionais só utilizo da SOBE o único problema deles é o prazo de entrega... As vezes chega a meses...
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

GSI T escreveu:Eu tb quando preciso utilizar comandos nacionais só utilizo da SOBE o único problema deles é o prazo de entrega... As vezes chega a meses...
Blz?

Mas diz ai, como é o processo de fabricação deles, é usinagem em eixo bruto? e a durabildade é garantida?

Valeu.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”