Fica pronto amanhã, na Sexta-feira.......vou fazer um vídeo dele qdo eles forem acertar o carro no dina amanhã.....registrar as primeiras espirradas....rs
O preparador me falou q o carro sairá com 0,7 ou 0,8 de pressão, pois a turbina tem q amaciar.....depois dos 2000km rodados, na revisão, vou aumentar p/ 0,9
Motor original(43000km rodados originais, zeradaço)
Detalhe da pressurização indo p/ o lado esquerdo do motor(portanto, estou pensando em manter a caixa do filtro de ar p/ não ficar aquele espaço vazio)
Bomba de Astra flex novinha
Coletor
Manômetro instalado no console, na altura do CD Player
Retorno de óleo
Pressurização c/ prioridade, ainda sem o bico extra
Partida a frio(reservatório)
Adaptação da ventoinha c/ radiador novinho
Corsinha, ex-manco
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CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.
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- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox
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Parabens, tenho certeza que vc vai gostar do carro. Me diz uma coisa, que adaptação é essa da ventoinha do radiador? É de algum outro carro? Esse carro tem ar-condicionado?
Não responda se não quiser... quanto saiu tudo?
Abraços,
Não responda se não quiser... quanto saiu tudo?
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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Parabéns pelo seu turbo!
Uma curiosidade: a bomba (refil) do astra cabe certinho na carcaça da bomb a do corsa? Qt vc pagou nesta bomba?
VALEU!!
Rodrigo
Uma curiosidade: a bomba (refil) do astra cabe certinho na carcaça da bomb a do corsa? Qt vc pagou nesta bomba?
VALEU!!
Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
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Fala, galera
Então......esse suporte da ventoinha foi totalmente fabricado pelos caras q fizeram o coletor(não vem de outro carro).....ele é feito de ferro e teve q ser projetado p/ dar espaço p/ o coletor e a turbina(o original era de plástico e ocupava um bom espaço ali)......e ele foi feito de ferro p/ aguentar as altas temperaturas q o coletor vai atingir(de plástico, derreteria, segundo o preparador)
Sem problemas, GSI T......o trampo todo, incluindo peças e mão-de-obra, ficou em 3.300 reais(sem incluir a bomba de combustível nova e a embreagem).....e nisso já vem escape completo, coletor, turbina, partida a frio, velas, manômetro, enfim....o kit completo....e a garantia é de 1 ano
A bomba de combustível é exatamente do mesmo tamanho e mesmo encaixe da original......então é só tirar uma e colocar a outra.......veio completa, original Bosch, por 350 reais.....a bomba original tá em boas condições, mas eu já troquei p/ ficar mais tranquilo(um dia ia ter q trocar mesmo)
A embreagem eu só não fiz agora pq a minha é zerada....o preparador me recomendou usar ela por uns 2 meses.....depois, eu vou trocar por um kitzinho mais forte....platô de maior carga e disco de cerâmica ou de lona
Valeu pelos elogios, pessoal......qualquer coisa, pode perguntar a vontade
Flww
Então......esse suporte da ventoinha foi totalmente fabricado pelos caras q fizeram o coletor(não vem de outro carro).....ele é feito de ferro e teve q ser projetado p/ dar espaço p/ o coletor e a turbina(o original era de plástico e ocupava um bom espaço ali)......e ele foi feito de ferro p/ aguentar as altas temperaturas q o coletor vai atingir(de plástico, derreteria, segundo o preparador)
Sem problemas, GSI T......o trampo todo, incluindo peças e mão-de-obra, ficou em 3.300 reais(sem incluir a bomba de combustível nova e a embreagem).....e nisso já vem escape completo, coletor, turbina, partida a frio, velas, manômetro, enfim....o kit completo....e a garantia é de 1 ano
A bomba de combustível é exatamente do mesmo tamanho e mesmo encaixe da original......então é só tirar uma e colocar a outra.......veio completa, original Bosch, por 350 reais.....a bomba original tá em boas condições, mas eu já troquei p/ ficar mais tranquilo(um dia ia ter q trocar mesmo)
A embreagem eu só não fiz agora pq a minha é zerada....o preparador me recomendou usar ela por uns 2 meses.....depois, eu vou trocar por um kitzinho mais forte....platô de maior carga e disco de cerâmica ou de lona
Valeu pelos elogios, pessoal......qualquer coisa, pode perguntar a vontade
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CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.
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Ahhh esqueci de responder....o carro não tem A/C.....só DH
Ele aproveitou apenas a hélice e o motor da ventoinha.......a carcaça(suporte) é nova, totalmente feita, de ferro
Troquei o radiador pq o original tava bem amassado......e, sem querer, veio um radiador mais grosso(se não me engano, é de Corsa 1.4/ 1.6)....melhor ainda
Ele aproveitou apenas a hélice e o motor da ventoinha.......a carcaça(suporte) é nova, totalmente feita, de ferro
Troquei o radiador pq o original tava bem amassado......e, sem querer, veio um radiador mais grosso(se não me engano, é de Corsa 1.4/ 1.6)....melhor ainda
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Gostei da instalação, muito bem feita! Parabéns pelo trabalho que está sendo feito no Corsa.
Os caras da Esther Turbo são caprichosos, assim como a Nascar Power Chips!
Eu estou fazendo o motor do meu Corsa GSi por completo e já estou colocando Junta de Aço Multilayer.
Depois que amaciar o Motor 3000km, irei descer o KIT também. Possuo um KiT Turbo com uma Turbina KKK modelo K16.
O CENSURADO que para fazer o Motor do Corsa GSi 16v completo o preço bruto é R$8mil reais e como estou pegando como Pessoa Jurídica está saindo por R$6000 reais rolando um desconto.
Mas também mandei trocar tudo, até o bloco do motor, pistão, bielas, radiador água, embreagem cerâmica estou colocando pela 2x nova, dentre inúmeras outras coisas.
Agora Preparadora que me interessa é a Nascar Power Chips e a Esther Turbo.
Quanto eles cobram para Instalar um kiT Turbo já o tendo completo, ele pronto?
Tem o trabalho dos Bicos Injetores também certo?
Abraço.
Os caras da Esther Turbo são caprichosos, assim como a Nascar Power Chips!
Eu estou fazendo o motor do meu Corsa GSi por completo e já estou colocando Junta de Aço Multilayer.
Depois que amaciar o Motor 3000km, irei descer o KIT também. Possuo um KiT Turbo com uma Turbina KKK modelo K16.
O CENSURADO que para fazer o Motor do Corsa GSi 16v completo o preço bruto é R$8mil reais e como estou pegando como Pessoa Jurídica está saindo por R$6000 reais rolando um desconto.
Mas também mandei trocar tudo, até o bloco do motor, pistão, bielas, radiador água, embreagem cerâmica estou colocando pela 2x nova, dentre inúmeras outras coisas.
Agora Preparadora que me interessa é a Nascar Power Chips e a Esther Turbo.
Quanto eles cobram para Instalar um kiT Turbo já o tendo completo, ele pronto?
Tem o trabalho dos Bicos Injetores também certo?
Abraço.
Corsa GSi 1.6 16v 160HP Prata Rodin ASPRO
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Os caras são bons mesmo........a Nascar eu fiz um orçamento com eles na época.....ficaria quase o dobro do q a Esther tá me cobrando(acredite se quiser)......e a Esther é credibilidade total, talvez até mais do q a Nascar....os caras têm oficina há mais de 40 anos.....
A mão-de-obra p/ instalar um kit no seu GSI eu não sei qto fica, cara.....como seu motor deve ser um pouco complicado de mexer, eu estimo uns 1000 reais ou mais p/ isso......e eles fazem retrabalho nos bicos tb, na própria oficina
Eles já fizeram um Corsa GSI turbo......com 0,5 de pressão......dá uma olhada na galeria Chevrolet do site:
www.estherturbo.com.br
A Nascar é careira e pode ter certeza q a Esther não fica devendo em nada pra eles......pelo contrário....
Abraço
A mão-de-obra p/ instalar um kit no seu GSI eu não sei qto fica, cara.....como seu motor deve ser um pouco complicado de mexer, eu estimo uns 1000 reais ou mais p/ isso......e eles fazem retrabalho nos bicos tb, na própria oficina
Eles já fizeram um Corsa GSI turbo......com 0,5 de pressão......dá uma olhada na galeria Chevrolet do site:
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A Nascar é careira e pode ter certeza q a Esther não fica devendo em nada pra eles......pelo contrário....
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GSI T, olha esse Celta turbo q a Nascar fez......tem uma adaptação da ventoinha parecida com a do meu carro:
http://www.nascarchips.com.br/galeria-c ... _turbo.php
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Muito show ta ficando o corsinha. Eu ja estava acompanhando o andamento pelo orkut.
Os caras da Esther manja mesmo.
Os caras da Esther manja mesmo.
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Show Donato, o Corsinha ficará NOTA MIL (e não 1.0, hehehe...)!!!
...sem contar o tópico bacana, recheado de fotos...
Calculo 130/140cv com a pressão indicada.
Escolheu o melhor custo x benefício para kits turbos simples de São Paulo: Esther...
A Esther é muito competente: o Tonicão é caprichoso e conheçe bastante de instalações de kit's. Sem contar o seu bom acerto!
A Nascar também é muito boa, porém possui um preço mais elevado e acredito que manjem mais da parte de eletrônica que o Tonicão.
Quanto a ventoninha: tenho solução melhor... passe ele para a frente do radiador, hehehe.
Parabéns pelo investimento e não se esqueça da suspensão e freios.
Abraços
JMarcelo
...sem contar o tópico bacana, recheado de fotos...
Calculo 130/140cv com a pressão indicada.
Escolheu o melhor custo x benefício para kits turbos simples de São Paulo: Esther...
A Esther é muito competente: o Tonicão é caprichoso e conheçe bastante de instalações de kit's. Sem contar o seu bom acerto!
A Nascar também é muito boa, porém possui um preço mais elevado e acredito que manjem mais da parte de eletrônica que o Tonicão.
Quanto a ventoninha: tenho solução melhor... passe ele para a frente do radiador, hehehe.
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JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
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