Corsa 1.0 16v Turbo(fotos)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa 1.0 16v Turbo(fotos)

Mensagem por Donato »

Fica pronto amanhã, na Sexta-feira.......vou fazer um vídeo dele qdo eles forem acertar o carro no dina amanhã.....registrar as primeiras espirradas....rs

O preparador me falou q o carro sairá com 0,7 ou 0,8 de pressão, pois a turbina tem q amaciar.....depois dos 2000km rodados, na revisão, vou aumentar p/ 0,9

Imagem

Motor original(43000km rodados originais, zeradaço)

Imagem

Detalhe da pressurização indo p/ o lado esquerdo do motor(portanto, estou pensando em manter a caixa do filtro de ar p/ não ficar aquele espaço vazio)

Imagem

Bomba de Astra flex novinha

Imagem

Coletor

Imagem

Manômetro instalado no console, na altura do CD Player

Imagem

Retorno de óleo

Imagem

Pressurização c/ prioridade, ainda sem o bico extra

Imagem

Partida a frio(reservatório)

Imagem

Adaptação da ventoinha c/ radiador novinho

Imagem

Corsinha, ex-manco
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Parabens, tenho certeza que vc vai gostar do carro. Me diz uma coisa, que adaptação é essa da ventoinha do radiador? É de algum outro carro? Esse carro tem ar-condicionado?
Não responda se não quiser... quanto saiu tudo?
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

Parabéns pelo seu turbo!

Uma curiosidade: a bomba (refil) do astra cabe certinho na carcaça da bomb a do corsa? Qt vc pagou nesta bomba?


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

Fala, galera

Então......esse suporte da ventoinha foi totalmente fabricado pelos caras q fizeram o coletor(não vem de outro carro).....ele é feito de ferro e teve q ser projetado p/ dar espaço p/ o coletor e a turbina(o original era de plástico e ocupava um bom espaço ali)......e ele foi feito de ferro p/ aguentar as altas temperaturas q o coletor vai atingir(de plástico, derreteria, segundo o preparador)

Sem problemas, GSI T......o trampo todo, incluindo peças e mão-de-obra, ficou em 3.300 reais(sem incluir a bomba de combustível nova e a embreagem).....e nisso já vem escape completo, coletor, turbina, partida a frio, velas, manômetro, enfim....o kit completo....e a garantia é de 1 ano

A bomba de combustível é exatamente do mesmo tamanho e mesmo encaixe da original......então é só tirar uma e colocar a outra.......veio completa, original Bosch, por 350 reais.....a bomba original tá em boas condições, mas eu já troquei p/ ficar mais tranquilo(um dia ia ter q trocar mesmo)

A embreagem eu só não fiz agora pq a minha é zerada....o preparador me recomendou usar ela por uns 2 meses.....depois, eu vou trocar por um kitzinho mais forte....platô de maior carga e disco de cerâmica ou de lona

Valeu pelos elogios, pessoal......qualquer coisa, pode perguntar a vontade

Flww
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

Ahhh esqueci de responder....o carro não tem A/C.....só DH

Ele aproveitou apenas a hélice e o motor da ventoinha.......a carcaça(suporte) é nova, totalmente feita, de ferro

Troquei o radiador pq o original tava bem amassado......e, sem querer, veio um radiador mais grosso(se não me engano, é de Corsa 1.4/ 1.6)....melhor ainda
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


Flash®
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Quinta-feira 21 2004f Outubro 2004 10:47:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Flash® »

Gostei da instalação, muito bem feita! Parabéns pelo trabalho que está sendo feito no Corsa.

Os caras da Esther Turbo são caprichosos, assim como a Nascar Power Chips!

Eu estou fazendo o motor do meu Corsa GSi por completo e já estou colocando Junta de Aço Multilayer.

Depois que amaciar o Motor 3000km, irei descer o KIT também. Possuo um KiT Turbo com uma Turbina KKK modelo K16.

O CENSURADO que para fazer o Motor do Corsa GSi 16v completo o preço bruto é R$8mil reais e como estou pegando como Pessoa Jurídica está saindo por R$6000 reais rolando um desconto.

Mas também mandei trocar tudo, até o bloco do motor, pistão, bielas, radiador água, embreagem cerâmica estou colocando pela 2x nova, dentre inúmeras outras coisas.

Agora Preparadora que me interessa é a Nascar Power Chips e a Esther Turbo.

Quanto eles cobram para Instalar um kiT Turbo já o tendo completo, ele pronto?

Tem o trabalho dos Bicos Injetores também certo?

Abraço.
Corsa GSi 1.6 16v 160HP Prata Rodin ASPRO


Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

Os caras são bons mesmo........a Nascar eu fiz um orçamento com eles na época.....ficaria quase o dobro do q a Esther tá me cobrando(acredite se quiser)......e a Esther é credibilidade total, talvez até mais do q a Nascar....os caras têm oficina há mais de 40 anos.....

A mão-de-obra p/ instalar um kit no seu GSI eu não sei qto fica, cara.....como seu motor deve ser um pouco complicado de mexer, eu estimo uns 1000 reais ou mais p/ isso......e eles fazem retrabalho nos bicos tb, na própria oficina

Eles já fizeram um Corsa GSI turbo......com 0,5 de pressão......dá uma olhada na galeria Chevrolet do site:

www.estherturbo.com.br

A Nascar é careira e pode ter certeza q a Esther não fica devendo em nada pra eles......pelo contrário....

Abraço
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

GSI T, olha esse Celta turbo q a Nascar fez......tem uma adaptação da ventoinha parecida com a do meu carro:

http://www.nascarchips.com.br/galeria-c ... _turbo.php
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


-SCHULZ-
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quarta-feira 08 2006f Novembro 2006 12:55:07 AM
Localização: Praia Grande - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por -SCHULZ- »

Muito show ta ficando o corsinha. Eu ja estava acompanhando o andamento pelo orkut.

Os caras da Esther manja mesmo.


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Show Donato, o Corsinha ficará NOTA MIL (e não 1.0, hehehe...)!!!

...sem contar o tópico bacana, recheado de fotos...

Calculo 130/140cv com a pressão indicada.

Escolheu o melhor custo x benefício para kits turbos simples de São Paulo: Esther...

A Esther é muito competente: o Tonicão é caprichoso e conheçe bastante de instalações de kit's. Sem contar o seu bom acerto!

A Nascar também é muito boa, porém possui um preço mais elevado e acredito que manjem mais da parte de eletrônica que o Tonicão.

Quanto a ventoninha: tenho solução melhor... passe ele para a frente do radiador, hehehe.

Parabéns pelo investimento e não se esqueça da suspensão e freios.

Abraços

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”