corsa 1996 usa bobina estática ou distribuidor?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ch7000
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Dezembro 2006 01:00:13 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

corsa 1996 usa bobina estática ou distribuidor?

Mensagem por ch7000 »

oi pessoal, tudo bom?

sou novo por aqui e gostaria de tirar uma dúvida:

possuo uma pickup corsa ano 96 modelo GL EFI, devido a um problema de alto consumo de combústivel levei-o ao mecânico "especializado" que estranhou alguns itens do motor.

Ele disse que nunca havia visto um corsa 96 , de somente 1 bico, com bobina estática e o correto ou que ele está acostumado seria com distribuidor.

podem me ajudar nesta questão?

1 - Teria saído de fábrica algum modelo deste ano (1996) com bobina estática?

2 - Este carro haveria de ter sido modificado por alguém?


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Mecânico mal informado:

EFI tem distribuidor, igual carburado.

O seu carro está normal, não tem nenhuma alteração. Inclusive o ponto é ajustado pelo distribuidor e é um item a se trocar (distribuidor e rotor, ambos BOSCH) durante manutenção preventiva.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


ch7000
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Dezembro 2006 01:00:13 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ch7000 »

WillEdu,
valeu pela ajuda mas continuo confuso
veja bem!!!

O mecânico então está correto. O meu carro está com uma bobina estática, o que ele nunca viu. Em razão disso existem outras peças estranhas ao modelo, como o sensor de temperatura.


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

ch7000 escreveu:WillEdu,
valeu pela ajuda mas continuo confuso
veja bem!!!

O mecânico então está correto. O meu carro está com uma bobina estática, o que ele nunca viu. Em razão disso existem outras peças estranhas ao modelo, como o sensor de temperatura.
Então, não são estranhas não, todo corsa tem um sensor de temperatura.

A diferença do EFI pro MPFI, além da própria injeção (que em um é monoponto, no outro, multiponto), isso inclui ECU, cabeamento, bico injetor, TBI, alguns sensores, é a bobina e distribuidor, o coletor de admissão, alguns detalhes no filtro (como a válvula de admissão de ar quente), o sistema de alimentação, entre outros.

Agora o seu carro parece normal, o que parece é que o mecânico não conhecia o modelo EFI pois duraram pouco (94-96), logo em 96 chegou o MPFI junto e tinha uma linha 1.6 EFI que quase não foi difundida.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


ch7000
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Dezembro 2006 01:00:13 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ch7000 »

não, não WillEdu

quando eu disse peças estranhas como o sensor de temperatura, é porque o que estava lá era do astra e não do corsa, acho que este carro foi modificado antes de chegar a minha mão. O que é mais engraçado é que este carro é meu há 7 anos e ninguém (mecânico) nunca reparou isso. "bobina estática no lugar de um distribuidor"

O orçamento está pronto, ficou em RS 419,00 com peças e mão de obra


Troca do MAP
Sensor de temperatura
Sensor de mistura ar/combústivel
Velas
Regulagem geral

Passado o Scanner, nada mais foi acusado
e a tal da bobina estática vai continuar lá, pois o custo da substituição seria muito alto, pois implicaria na troca de outras peças.

Pegarei mais informações a respeito do assunto com responsável da oficina quando for buscá-lo e passarei a vocês o resultado.

Muito obrigado pela ajuda


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Só cuidado com os mecânicos te passarem a perna.

A bobina do seu carro não deve ser modificada, nem tem como, o EFI não tem condição de controlar a bobina de um MPFI pois ela é controlada pela ECU.

Quanto ao sensor, o mesmo sensor usado no astra é do corsa, assim como o Lambda, o Hall, etc. tem várias peças compartilhadas entre modelos. Pra você ter uma noção, até a maçaneta é a mesma, do astra antigo, claro.

Só lembrando: cuidado com os mecânicos que passam a perna. O dinheiro é precioso e os outros estão loucos pra levar ele ;)

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”