oi pessoal, tudo bom?
sou novo por aqui e gostaria de tirar uma dúvida:
possuo uma pickup corsa ano 96 modelo GL EFI, devido a um problema de alto consumo de combústivel levei-o ao mecânico "especializado" que estranhou alguns itens do motor.
Ele disse que nunca havia visto um corsa 96 , de somente 1 bico, com bobina estática e o correto ou que ele está acostumado seria com distribuidor.
podem me ajudar nesta questão?
1 - Teria saído de fábrica algum modelo deste ano (1996) com bobina estática?
2 - Este carro haveria de ter sido modificado por alguém?
corsa 1996 usa bobina estática ou distribuidor?
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 615
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Mecânico mal informado:
EFI tem distribuidor, igual carburado.
O seu carro está normal, não tem nenhuma alteração. Inclusive o ponto é ajustado pelo distribuidor e é um item a se trocar (distribuidor e rotor, ambos BOSCH) durante manutenção preventiva.
[]s
EFI tem distribuidor, igual carburado.
O seu carro está normal, não tem nenhuma alteração. Inclusive o ponto é ajustado pelo distribuidor e é um item a se trocar (distribuidor e rotor, ambos BOSCH) durante manutenção preventiva.
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Dezembro 2006 01:00:13 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
WillEdu,
valeu pela ajuda mas continuo confuso
veja bem!!!
O mecânico então está correto. O meu carro está com uma bobina estática, o que ele nunca viu. Em razão disso existem outras peças estranhas ao modelo, como o sensor de temperatura.
valeu pela ajuda mas continuo confuso
veja bem!!!
O mecânico então está correto. O meu carro está com uma bobina estática, o que ele nunca viu. Em razão disso existem outras peças estranhas ao modelo, como o sensor de temperatura.
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 615
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Então, não são estranhas não, todo corsa tem um sensor de temperatura.ch7000 escreveu:WillEdu,
valeu pela ajuda mas continuo confuso
veja bem!!!
O mecânico então está correto. O meu carro está com uma bobina estática, o que ele nunca viu. Em razão disso existem outras peças estranhas ao modelo, como o sensor de temperatura.
A diferença do EFI pro MPFI, além da própria injeção (que em um é monoponto, no outro, multiponto), isso inclui ECU, cabeamento, bico injetor, TBI, alguns sensores, é a bobina e distribuidor, o coletor de admissão, alguns detalhes no filtro (como a válvula de admissão de ar quente), o sistema de alimentação, entre outros.
Agora o seu carro parece normal, o que parece é que o mecânico não conhecia o modelo EFI pois duraram pouco (94-96), logo em 96 chegou o MPFI junto e tinha uma linha 1.6 EFI que quase não foi difundida.
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Dezembro 2006 01:00:13 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
não, não WillEdu
quando eu disse peças estranhas como o sensor de temperatura, é porque o que estava lá era do astra e não do corsa, acho que este carro foi modificado antes de chegar a minha mão. O que é mais engraçado é que este carro é meu há 7 anos e ninguém (mecânico) nunca reparou isso. "bobina estática no lugar de um distribuidor"
O orçamento está pronto, ficou em RS 419,00 com peças e mão de obra
Troca do MAP
Sensor de temperatura
Sensor de mistura ar/combústivel
Velas
Regulagem geral
Passado o Scanner, nada mais foi acusado
e a tal da bobina estática vai continuar lá, pois o custo da substituição seria muito alto, pois implicaria na troca de outras peças.
Pegarei mais informações a respeito do assunto com responsável da oficina quando for buscá-lo e passarei a vocês o resultado.
Muito obrigado pela ajuda
quando eu disse peças estranhas como o sensor de temperatura, é porque o que estava lá era do astra e não do corsa, acho que este carro foi modificado antes de chegar a minha mão. O que é mais engraçado é que este carro é meu há 7 anos e ninguém (mecânico) nunca reparou isso. "bobina estática no lugar de um distribuidor"
O orçamento está pronto, ficou em RS 419,00 com peças e mão de obra
Troca do MAP
Sensor de temperatura
Sensor de mistura ar/combústivel
Velas
Regulagem geral
Passado o Scanner, nada mais foi acusado
e a tal da bobina estática vai continuar lá, pois o custo da substituição seria muito alto, pois implicaria na troca de outras peças.
Pegarei mais informações a respeito do assunto com responsável da oficina quando for buscá-lo e passarei a vocês o resultado.
Muito obrigado pela ajuda
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 615
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Só cuidado com os mecânicos te passarem a perna.
A bobina do seu carro não deve ser modificada, nem tem como, o EFI não tem condição de controlar a bobina de um MPFI pois ela é controlada pela ECU.
Quanto ao sensor, o mesmo sensor usado no astra é do corsa, assim como o Lambda, o Hall, etc. tem várias peças compartilhadas entre modelos. Pra você ter uma noção, até a maçaneta é a mesma, do astra antigo, claro.
Só lembrando: cuidado com os mecânicos que passam a perna. O dinheiro é precioso e os outros estão loucos pra levar ele
[]s
A bobina do seu carro não deve ser modificada, nem tem como, o EFI não tem condição de controlar a bobina de um MPFI pois ela é controlada pela ECU.
Quanto ao sensor, o mesmo sensor usado no astra é do corsa, assim como o Lambda, o Hall, etc. tem várias peças compartilhadas entre modelos. Pra você ter uma noção, até a maçaneta é a mesma, do astra antigo, claro.
Só lembrando: cuidado com os mecânicos que passam a perna. O dinheiro é precioso e os outros estão loucos pra levar ele
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 9 Respostas
- 9284 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 59 Respostas
- 21869 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 10301 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 37 Respostas
- 6294 Exibições
-
Última mensagem por GustavoJunges
-
- 6 Respostas
- 6702 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 924 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 5121 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 10994 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 3666 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3696 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87