aumento de temperatura - corsa w turbo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
gitano
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Sexta-feira 17 2006f Novembro 2006 04:13:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

aumento de temperatura - corsa w turbo

Mensagem por gitano »

Pessoal,
Bom dia!

Tenho uma Corsa Wagon turbo ( tá com 1k ) e neste final de semana estava voltando do litoral e percebi que a temperatura subiu muito chegando quase a ferver. Eu com receio parei no acostamento e fiquei um tempo até baixar um pouco.
Ando sempre com água no nível correto e com aditivo e também o acionamento da ventuinha está normal.
Gostaria de saber se tem como eu colocar uma válvula termostática que acione com uma temperatura mais baixa ou um cebolão que acione a ventuinha também com uma temperatura mais baixa, ou de repente uma outra solução...

Agradeço desde já a atenção.

Obrigado,


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

meu, tive esse problema.. tava pensando nisso tb... ou abrir mais o parachoque pra entrar mais ar no motor.. coisa assim... ou entao pegar uma termostática e fazer uns furos nela pra nao ter uma vazão muito constante de agua, já que nossos corsas são turbos.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


gitano
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Sexta-feira 17 2006f Novembro 2006 04:13:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gitano »

Não tinha pensado nessa do parachoque ! ... será que não teria alguma coisa mais simples ? tipo um valvula ou um cebolção ... pouparia o trabalho ou até mesmo a quebra do motor ?


Edson..


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Existe uma opção que eu costumo fazer nos corsas 8v quando turbino aqui na oficina que é de trocar a valvula termostática e o cebolão e instalar um relê pro carro trabalhar mais frio (+- 13 graus). Se quiser maiores informações meu mail é: rodolfo@mdmperformance.com.br
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Curiosidade, a partir de mais ou menos quantos bar de pressão é aconselhável instalar um intercooler?

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


brunno1.8t
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:06:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunno1.8t »

willedu escreveu:Curiosidade, a partir de mais ou menos quantos bar de pressão é aconselhável instalar um intercooler?

[]s
independente mente da pressão o intercooler faz sua função q é ótima pra qualquer carro q é de resfriar o ar para a admição

cara se vc tiver uma merreca a mais pra gastar coloque q é mtu bom
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

willedu escreveu:Curiosidade, a partir de mais ou menos quantos bar de pressão é aconselhável instalar um intercooler?

[]s
Acima de 0,8 bar, começa a fazer grande diferença. Pois, nesta pressão, a temperatura do ar que sai do compressor já entra na casa dos 100º C, e começa a influenciar mais significantemente na detonação. Para pressões menores que esta não se faz necessário, por dois motivos principais, um é este que citei acima, a temperatura vai estar abaixo de 90º C, e a outra, é que intercoolers, mesmo que bem dimensionados, causam perda de pressão de até 10%, então a pressão acaba sendo menor ainda. Falou.


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

wevertonvb escreveu:
willedu escreveu:Curiosidade, a partir de mais ou menos quantos bar de pressão é aconselhável instalar um intercooler?

[]s
Acima de 0,8 bar, começa a fazer grande diferença. Pois, nesta pressão, a temperatura do ar que sai do compressor já entra na casa dos 100º C, e começa a influenciar mais significantemente na detonação. Para pressões menores que esta não se faz necessário, por dois motivos principais, um é este que citei acima, a temperatura vai estar abaixo de 90º C, e a outra, é que intercoolers, mesmo que bem dimensionados, causam perda de pressão de até 10%, então a pressão acaba sendo menor ainda. Falou.
Valeuz!!!

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

E outra... intercooler com carro andando na cidade aumenta e muito o consumo de combustível... eu que o diga... minha RS gasta muuuuuuito no transito!
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”