Cuidados na Hora de Comprar peças de Reposição

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Thander
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Cuidados na Hora de Comprar peças de Reposição

Mensagem por Thander »

Prezados Corseiros,

Pesquisando no Fórum da Alfatest, encontrei esse relato nada agradavél; porém de grande importância a todos que buscam manter suas máquinas com as manutenções em dia.

CORREIAS DAYCO-TRISTE SURPRESA

Aproveito este canal para dar conhecimento de um fato que ocorre comigo e que demonstra o descaso que alguns fabricantes agem junto aos seus clientes, sejam eles os reparadores ou o consumidor final.

No dia 08/09/06 instalei uma correia dentada Dayco num veiculo Toyota Hilux 2.8D ano 2000 seguindo todos os procedimentos padrao com troca de roldanas e tensores. O veiculo partiu da oficina funcionando perfeitamente. No dia 25/09/06 o veiculo retorna de guincho. Apos verificacoes preliminares constatou-se que a correia dentada estava destruida, melhor dizendo, desmanchando.

Imediatamente fizemos contato com o Dayco e fomos atendidos pela atendente tecnica Ana Paula. Na desmontagem tivemos o cuidado de preservar o situacao apenas retirando a tampa frontal pois imaginavamos que o fabricante imediatamente enviaria um tecnico para fazer a analise da situacao, pois imaginamos ser de extrema importancia verificar a situacao naquele momento, tipo como preservar a cena do crime para se chegar numa conclusao. LEDO ENGANO!!!
A atendente tecnica afirmou que seus tecnicos estavam sobrecarregados de servico (ISSO JA NOS INDUZ PENSAR QUE ESSAS CORREIAS ESTAO DANDO PROBLEMAS ACIMA DA CONTA) e nao poderiam fazer uma visita para avaliar a situacao e que o melhor seria enviar (PASMEM) a correia vida Sedex onde ela iria ser analisada no laboratorio e seria emitido um laudo tecnico.
É UMA VERGONHA QUE O FABRICANTE DIANTE DE UMA SITUACAO CRITICA COMO ESSA, ONDE O CLIENTE TEM SEU CARRO DANIFICADO E FICA SEM PODER UTILIZA-LO SIMPLESMENTE PEDE PARA ENVIAR A CORREIA VIA SEDEX!!!! O PROPRIO CLIENTE CHEGOU A NAO ACREDITAR NISSO E PEDIO COPIA DO EMAIL DA DAYCO PARA PODER CRER NA FORMA COMO ESTAVA SENDO TRATADO.

Desta forma enviamos a correia imediatamente via sedex e ficamos aguardando o laudo que demoraria 15 dias uteis.
Por duas ou tres vezes ainda se tentou agilizar o processo contatando a srta Ana Paula pois o cliente estava com o veiculo parado na oficina devido ao dano causado no motor porem sem sucesso.

Hoje, dia 01/10, ultrapassados e muito os 15 dias uteis e ja ultrapassado 30 dias corridos estamos a ver "navios".....Acabei de enviar um novo email para a srta Ana Paula para tentar lembra-la que ela deve uma posicao ao cliente pois imagino que a mao do tecnico que assina o laudo tenha caido.

Em anexo deixo tudo que me foi enviado pela Dayco para vossa apreciacao.

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Boa tarde!

Segue Anexo o requerimento de garantia, que deve ser totalmente preenchido e enviado para assistência tecnica a/c de Ana Paula.

Atenciosamente,

Ana Paula
Atendente Técnico Dayco
Tel. 0800 772 00 33
********************************************************************************************************************
Bom dia!

Recebi a Correia ontem dia 28/09, a partir desta data a Dayco tem 15 dias uteis para analise e emissão do laudo.

Ana Paula
Atendente Técnico Dayco
Tel. 0800 772 00 33
*******************************************************************************************************************

Sendo assim, quero que os companheiros tomem conhecimento da forma como as correias Dayco tratam seus clientes e pensem bem na hora de escolher a marca da correia.
Ja tivemos no passado problemas com correias dentadas da marca Goodyear porem, apesar dos transtornos causados, a Goodyear sempre atendeu seus clientes prontamente, assumiu publicamente o seu erro, custeou todas as despesas causadas, informou o consumidor final que o problema realmente era de fabricacao e nao jogou sua culpa encima do reparador automotivo.
É importante frisar que MELHOR UMA CORREIA QUE PODE APRESENTAR PROBLEMA MAS O FABRICANTE RESOLVE PRONTAMENTE TODOS OS TRANSTORNOS DO QUE UMA CORREIA QUE SE MOSTRA MUITO BOA POREM SIMPLESMENTE NAO EXISTE POS VENDA, NAO EXISTE EDUCACAO, NAO EXISTE ATENCAO AO CLIENTE.
Pensem bem nisso......O reparador ja possui problemas suficientes para ficar perdendo tempo com fabricantes "estrangeiros"...

Auto-Car Venturi
Vicente

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Toda a leitura pode ser encontrada aqui.

http://www.alfatest.com.br/cgi-local/le ... ecao=motor

Se temos problemas com os "grandes" fabricantes, pelo menos na GARANTIA eles são "grande" mesmo.

[]'s
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willedu
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Mensagem por willedu »

Pós-venda no Brasil é difícil viu... vc vai comprar, é recebido com tapetes vermelhos, vai reclamar, fica só brigando com as atendentes ignorantes de helpdesk (0800). Por isso que o Procon tá cheio de reclamações e não consegue dar vazão, pq os fabricantes sabem que aqui é balaio de gato.

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dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

o contrário dessa situação chata é meu caso com as molas cangoorun. comprei o kit pra corsa usado... e instalei no meu corsa. a traseira ficou ligeiramente mais baixa do q a frente. isso devido o desenho da traseira do corsa. as molas deixaram o carro retinho, mas por causa do desenho a traseira ficou mais baixa. instalei na quarta de manha. quarta a tarde liguei pra fabrini, q faz as molas, pra dizer que meu corsa ficou mais baixo atrás. esperava que eles fossem me dar alguma dica pra abaixar... eles iam me mandar um tecnico em casa pra ver as molas e eu falei q era dificil me achar em casa e sugeri pra eu ir aonde eles achassem melhor. eles marcaram pra eu ir num autorizado na lapa logo no dia seguinte. as 14:00 estala lá eu na autorizada fabrini. as 14:10 chega o tecnico da fabrini, super bem vestido, super cordial (poderia ser uma gostosa, mas enfim...) já ergueu meu carro, trocou as molas traseiras por novas molas cangoorum de 1,5cm mais alta. o carro ficou perfeito! ele nem me pediu garantia, nem nota... nda. meu, que atendimento! nem minha mae me trataria assim.. rsrsrs. a fabrini está de parabens.
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willedu
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Mensagem por willedu »

dalton_lopes escreveu:o contrário dessa situação chata é meu caso com as molas cangoorun. comprei o kit pra corsa usado... e instalei no meu corsa. a traseira ficou ligeiramente mais baixa do q a frente. isso devido o desenho da traseira do corsa. as molas deixaram o carro retinho, mas por causa do desenho a traseira ficou mais baixa. instalei na quarta de manha. quarta a tarde liguei pra fabrini, q faz as molas, pra dizer que meu corsa ficou mais baixo atrás. esperava que eles fossem me dar alguma dica pra abaixar... eles iam me mandar um tecnico em casa pra ver as molas e eu falei q era dificil me achar em casa e sugeri pra eu ir aonde eles achassem melhor. eles marcaram pra eu ir num autorizado na lapa logo no dia seguinte. as 14:00 estala lá eu na autorizada fabrini. as 14:10 chega o tecnico da fabrini, super bem vestido, super cordial (poderia ser uma gostosa, mas enfim...) já ergueu meu carro, trocou as molas traseiras por novas molas cangoorum de 1,5cm mais alta. o carro ficou perfeito! ele nem me pediu garantia, nem nota... nda. meu, que atendimento! nem minha mae me trataria assim.. rsrsrs. a fabrini está de parabens.
Comprei um CD no extra, no tempo que o CD ainda dava pra comprar pois o preço não era tão abusivo. O CD, quando abri, veio riscado de canto a canto (estava lacrado, claro!), levei na loja com a nota, na hora o vendedor autorizou a troca, nem perguntou o que aconteceu, só perguntou se estava lacrado. O interessante é que o CD tinha subido R$5,00 o preço e eles trocaram sem problemas nenhum, ou seja, sem eu ter que pagar diferença (claro que tem que ser assim, mas o interessante é eles nem discutirem).

Esse é outro bom exemplo de bom atendimento.

[]s
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