vazando na junta... pequena borra...

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corsanet
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vazando na junta... pequena borra...

Mensagem por corsanet »

Olá pessoal, meu corsa 1.4 EFI esta com umas borras de óleo bem na junta embaixo daquela tampa de óleo amarela que fica em cima do motor( nao da tampa, mas da junta) , também em perto de cima do distribuidor onde ligam-se as velas, está bem preto nessa região.
O que pode estar acontecendo ? tem perigo deixar assim ? pq nao escorre oleo, apenas de boas borras ! e oque tem que trocar pra parar todo o vazamento, muito caro ?


Valeooo !!
Guilherme


Prechet
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Mensagem por Prechet »

[quote="casezmark"]Olá pessoal, meu corsa 1.4 EFI esta com umas borras de óleo bem na junta embaixo daquela tampa de óleo amarela que fica em cima do motor( nao da tampa, mas da junta) , também em perto de cima do distribuidor onde ligam-se as velas, está bem preto nessa região.
O que pode estar acontecendo ? tem perigo deixar assim ? pq nao escorre oleo, apenas de boas borras ! e oque tem que trocar pra parar todo o vazamento, muito caro ?


Valeooo !!
Guilherme[/quote]

É só trocar a junta da tampa de válvulas, é baratinha e facil de trocar, se tiver dúvidas leve num mecanico qualquer que ele troca em 10 minutos e não fica caro. Se deixar assim com o tempo vai começar a vazar óleo direto. :wink:
Sò os fortes sobrevivem!!!!!


corsanet
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Mensagem por corsanet »

obrigado pela resposta !!

valeoo


willedu
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Mensagem por willedu »

casezmark escreveu:obrigado pela resposta !!

valeoo
Exatamente o que o amigo falou. Só vou adicionar umas coisas:

A junta é de cortiça, por isso cuidado com a pressão sobre ela (a nova), ela pode arrebentar.

Use uma boa cola de juntas pra motor gasolina ou diesel (da Metal Leve, por exemplo), em pequena quantidade, e deixe secar antes de ligar o carro. O motor faz pressão de dentro pra fora, que pode entortar a junta... o correto é essa pressão ser eliminada pelo respiro do óleo, que normalmente vai pra TBI.

O óleo não vaza direto pois o que vaza é o vapor, que em contato com o ar externo vira um pouco líquido e escorre bem devagar. Se a junta arrebentar, como falou nosso amigo, aí o óleo vai começar a pulverizar mesmo, pois o comando joga gotas de óleo na tampa.

A junta custa em média R$8,00, se o mecânico cobrar mais que isso tá te enganando. Eu já troquei essas juntas de vários corsas, e todos paguei esse valor. O serviço não leva mais que 20 minutos.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
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Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


nitros
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Mensagem por nitros »

Pequenos vazamentos nesta junta são normais. MAs, pouca coisa. O maior problema é na junta co cabeçote, onde pode até mesmo vazar agua pra dentro do motor. Isso aconteceu comigo e chegou a empenar o cabeçote. Deixando de resolver esse problema, futuramente a conta pode se tornar bem maior. :D
Corsa Sedan Tuning


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