oi amigos, sou novato e estou com muita bronca...
tenho um corsa efi 94 a muito tempo ele estar morrendo quando em marcha, tiro de marcha e deixo em ponto morto a rotação vai lá em baixo e vouta quando o carro está quase parando é que fica normal, e quase todas as veses que desligo não quer pega quando vou ligar de volta, ele da solo mas não liga, fiz descarbonização, troquei pistão, correia e rolamento porque estava dando pino de pistão uma batidinha, ficou novo caladinho mas estar com esse problema, e tambem troquei todos os sensores, da injeção, atuador de marcha lenta, corpo de borboleta, map, temperatura da agua e ar, ainda estar muito ruim, mim ajudem porque não posso vender o carro porque estar muito tunado e estou pagando uma faculdade, obrigado amigos.
[DÚVIDA] - Corsa 1.4 EFi morrendo toda hora. O q fazer?
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[DÚVIDA] - Corsa 1.4 EFi morrendo toda hora. O q fazer?
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fala cara, tenho um 94 tambem!! igualzinho ao teu!!!
soh que o meu o motor jah tah prescisando ser feito.. jah tah dando umas batidas jah...
rola os mesmo problemas... dei uma geral como voce mas num cheguei a abrir o bloco não dei uma geral soh no cabeçote..
blza.
resulmindo.
na hora de freiar e ele fica solto rola a mesma coisa cara!!! o giro cae que parece que vai apagar,,,
eu acho que isso eh problema resolvivel... acho que eh no hidrovacuo.. pois soh rola quando estou freiando... ainda mais com o som ligado.. num se se tem haver mas piora!!
outra coisa.
na hora de ligar.. no começo demorava pra pegar e tal.... mas depois aprendo como se liga qualquer carro...
vira a chave... conta ateh uns 5 segundos.
denovo..
ae dah uma girada...
segura um pouco..
se ligar blza.
se num ligar... na segunda girada ele vai pegar rapidinho... se num tiver com nengum problema.
!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NUNCA APERTE NO ACELERADOR... NUNCA,,,, NUNCA.... NEM TENTE ACELERAR ELE RAPIDO QUANDO FRIO.. ELE EH IGUAL A UM CARBUIRADOR... VAI EMBOLAR.... O MEU AFOGA QUE APAGA E NEM LIGA DEPOIS HEHEHE TEM QUE DAR UM TEMPO....
POR SINAL PODE SER ISSO QUE VOCE TAH FAZENDO.. ACELERANDO RAPIDO E DEXANDO ELE AFOGADO HEHEHEHHEHE ESTRANHO NEH.. MAS AFOGA SIM... O MEU ATEH APAGA COMO EU DISSE.......
POR ISSO NUNCA TRISQUE NO ACELERADOR NA HORA DE LIGAR......
TENTA AE E DEPOIS VC ME CONTA!!
soh que o meu o motor jah tah prescisando ser feito.. jah tah dando umas batidas jah...
rola os mesmo problemas... dei uma geral como voce mas num cheguei a abrir o bloco não dei uma geral soh no cabeçote..
blza.
resulmindo.
na hora de freiar e ele fica solto rola a mesma coisa cara!!! o giro cae que parece que vai apagar,,,
eu acho que isso eh problema resolvivel... acho que eh no hidrovacuo.. pois soh rola quando estou freiando... ainda mais com o som ligado.. num se se tem haver mas piora!!
outra coisa.
na hora de ligar.. no começo demorava pra pegar e tal.... mas depois aprendo como se liga qualquer carro...
vira a chave... conta ateh uns 5 segundos.
denovo..
ae dah uma girada...
segura um pouco..
se ligar blza.
se num ligar... na segunda girada ele vai pegar rapidinho... se num tiver com nengum problema.
!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NUNCA APERTE NO ACELERADOR... NUNCA,,,, NUNCA.... NEM TENTE ACELERAR ELE RAPIDO QUANDO FRIO.. ELE EH IGUAL A UM CARBUIRADOR... VAI EMBOLAR.... O MEU AFOGA QUE APAGA E NEM LIGA DEPOIS HEHEHE TEM QUE DAR UM TEMPO....
POR SINAL PODE SER ISSO QUE VOCE TAH FAZENDO.. ACELERANDO RAPIDO E DEXANDO ELE AFOGADO HEHEHEHHEHE ESTRANHO NEH.. MAS AFOGA SIM... O MEU ATEH APAGA COMO EU DISSE.......
POR ISSO NUNCA TRISQUE NO ACELERADOR NA HORA DE LIGAR......
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Título do tópico alterado para melhor visualização...
JMarcelo
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Tenho um 95 - 1.4 também...tinha o mesmo problema e foi rosolvido a pouco tempo atrás depois de muita dor de cabeça e muito dinheiro ... fora as inumeras vezes em que foi guinchado, era sair da mecanica e não ter resultado positivo levei em diversas oficinas expecializada em Injeção eletronica...não foi indentificado nenhum problema, posteriormente levei em uma oficina de um amigo meu que indicou a Maximos - quando cheguei lá o Rui (eletricista) já havia pegado um Corsa com o mesmo problema....foi preciso trocar o sensor hall, este sensor e plugado no distribuidor do carro, o problema e que nas lojas só vende completo e sai por R$ 940,00, meu carro ficou parado por uns 15 dias até achar o sensor separado na Bosch que saiu por R$ 160,00 aproveitei e troquei a bobina plástica que custa R$ 95,00....pronto problema resolvido!!!!!
Espero ter te ajudado...e boa sorte.
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Pede pro teu mecânico dar uma olhadinha no regulador de pressão, é uma peça baratinha e quando dá pau engana muito.josé alecsandro marinho escreveu:oi amigos, sou novato e estou com muita bronca...
tenho um corsa efi 94 a muito tempo ele estar morrendo quando em marcha, tiro de marcha e deixo em ponto morto a rotação vai lá em baixo e vouta quando o carro está quase parando é que fica normal, e quase todas as veses que desligo não quer pega quando vou ligar de volta, ele da solo mas não liga, fiz descarbonização, troquei pistão, correia e rolamento porque estava dando pino de pistão uma batidinha, ficou novo caladinho mas estar com esse problema, e tambem troquei todos os sensores, da injeção, atuador de marcha lenta, corpo de borboleta, map, temperatura da agua e ar, ainda estar muito ruim, mim ajudem porque não posso vender o carro porque estar muito tunado e estou pagando uma faculdade, obrigado amigos.
Sò os fortes sobrevivem!!!!!
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Prechet escreveu:Pede pro teu mecânico dar uma olhadinha no regulador de pressão, é uma peça baratinha e quando dá pau engana muito.josé alecsandro marinho escreveu:oi amigos, sou novato e estou com muita bronca...
tenho um corsa efi 94 a muito tempo ele estar morrendo quando em marcha, tiro de marcha e deixo em ponto morto a rotação vai lá em baixo e vouta quando o carro está quase parando é que fica normal, e quase todas as veses que desligo não quer pega quando vou ligar de volta, ele da solo mas não liga, fiz descarbonização, troquei pistão, correia e rolamento porque estava dando pino de pistão uma batidinha, ficou novo caladinho mas estar com esse problema, e tambem troquei todos os sensores, da injeção, atuador de marcha lenta, corpo de borboleta, map, temperatura da agua e ar, ainda estar muito ruim, mim ajudem porque não posso vender o carro porque estar muito tunado e estou pagando uma faculdade, obrigado amigos.
RESPOSTA:
Olá galera tenho um corsa igual a esse, 94/95 EFI e estava com o mesmo problema que vocês, porem troquei o SENSOR DE HALL e o Problema acabou. Esse SENSOR FICA DENTRO DO DISTRIBUIDOR Preço do SENSOR, R$ 120,00 comprei em são Jose dos Campos SP na loja DISPEMAC essa rua fica Rua Paraibuna
em são Jose dos Campos SP. Espero ter ajudado vocês
vlw.
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ola amgios tenho um corsa wind 1994 ele esta acendendo a luz da injecao eletronica sempre quando esta na quinta marcha que reduz para quarta e pisso no freio e eu nao sei o que e eu queria qe vcs mim respondesse obrigado
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Vc da tranco nesse carro quandoa caba bateria?cristiano alves de castro escreveu:ola amgios tenho um corsa wind 1994 ele esta acendendo a luz da injecao eletronica sempre quando esta na quinta marcha que reduz para quarta e pisso no freio e eu nao sei o que e eu queria qe vcs mim respondesse obrigado
Se sim, tome cuidado pois isso faz estragar os sensores de posição de borboleta e sensores de massa...
Verifique se a mangueira do map não está vazando ar ou se algum conector não está solto.
abs
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