Bom dia pessoal.
As manqueiras do respiro apodreceram com o óleo.
O cara da retífica falou algo sobre vapor de óleo na camara de combustão.
O barulho está feio e tem que abrir de qualquer jeito.
Acho que o comando se salva, foi minha primeira suspeita.
Estou andando com alcool e conversão de "caixinha" 8km/l
óleo e manutenção sempre ok.
Marcha lenta ok, acelera ok, barulho aumentando cada vez mais ok. o carro está 30 dias parado.
Alguma recomendação especial ou necessária para quem vai abrir e fechar este motor?
Estou pensando na retifica MM perto do carandiru, mas mecanico eu ainda não firmei.
A MM só pega motor desmontado e não fecha. :cry:
Qualquer dica ou peça reforçada eu agradeço.
Abs Baruch
Ps. estou pagando R$100 na correia dentada, aonde eu acho "fora" da GM?
1.0 16V para fazer. Recomendações?
- CesarBaruch
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A correia da GM que é goodyear na maior parte dos casos varia de 80 a 120, dependendo do local. Se comprar por fora, direto como goodyear você paga 60, se comprar da marca Dayco que também é boa paga 60 também.CesarBaruch escreveu:Bom dia pessoal.
As manqueiras do respiro apodreceram com o óleo.
O cara da retífica falou algo sobre vapor de óleo na camara de combustão.
O barulho está feio e tem que abrir de qualquer jeito.
Acho que o comando se salva, foi minha primeira suspeita.
Estou andando com alcool e conversão de "caixinha" 8km/l
óleo e manutenção sempre ok.
Marcha lenta ok, acelera ok, barulho aumentando cada vez mais ok. o carro está 30 dias parado.
Alguma recomendação especial ou necessária para quem vai abrir e fechar este motor?
Estou pensando na retifica MM perto do carandiru, mas mecanico eu ainda não firmei.
A MM só pega motor desmontado e não fecha.
Qualquer dica ou peça reforçada eu agradeço.
Abs Baruch
Ps. estou pagando R$100 na correia dentada, aonde eu acho "fora" da GM?
Recomendação: trocar TODAS as juntas, não reaproveitar nada. Cuidado no torque dos parafusos da distribuição (correias, etc.), são muito sensíveis, cuidado no torque do cabeçote, do comando de válvulas. Trocar a bomba d'água e de óleo, são baratas e evita de ter que trocar depois, se der problema. Aproveitar pra trocar cebolinha do óleo, da água, etc., são baratas e evita-se bastante dor de cabeça. Aproveitar e trocar as mangueiras do arrefecimento e óleo. Não deixe a correia sem capas, pois o tensor/rolos guia se danificam facilmente com a poeira.
[]s
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
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- CesarBaruch
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- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Oi amigo, obrigado pela resposta. O carro está com o mecanico.
Vou confirmar com o mecanico as juntas, mas tem que ser novo, cabeçote, admissão, escape.
Bomba de óleo ele vai medir pressão, etc...
Bomba dáqua já troquei duas. o 16V usa a mesma bomba do 8V e não aquenta a rotação.
Arrebentou uma em 6 meses por causa de tensão excessiva na correia.
Vou trocar as cebolinhas também. Bem lembrado.
E as manqueiras do respiro que rasgaram ele vai trocar.
Manqueiras de água estão novas, troquei.
vai ficar belezinha, agora só falta tirar o vazamento do cambio.rsrs
vlw mano, abraço. obrigado pelos lembretes.
baruch
Vou confirmar com o mecanico as juntas, mas tem que ser novo, cabeçote, admissão, escape.
Bomba de óleo ele vai medir pressão, etc...
Bomba dáqua já troquei duas. o 16V usa a mesma bomba do 8V e não aquenta a rotação.
Arrebentou uma em 6 meses por causa de tensão excessiva na correia.
Vou trocar as cebolinhas também. Bem lembrado.
E as manqueiras do respiro que rasgaram ele vai trocar.
Manqueiras de água estão novas, troquei.
vai ficar belezinha, agora só falta tirar o vazamento do cambio.rsrs
vlw mano, abraço. obrigado pelos lembretes.
baruch
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