MOTOR 1.6MPFI RODA QUANTOS MILKM ANTES DE ABRIR OU RETIFICAR

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Bigtomas
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MOTOR 1.6MPFI RODA QUANTOS MILKM ANTES DE ABRIR OU RETIFICAR

Mensagem por Bigtomas »

Pessoal meu corsa chegou nos 90mil km e ate agora tudo normal com ele,so manutençao basica mesmo :D ,troquei oleo,filtro,filtros do comb e do ar,bomba da agua,termostatica,correias e limpeza de bicos....
O funcionamento dele esta perfeito. :razz:

Minha duvida é a seguinte: :?: :?:
Quantos mil km esse motor aguenta sem ter que abrir pra trocar peça ou fazer retifica?

Alguem ja chegou nos 200milKm sem abrir o motor?

Quem ja fez retifica fez com quantos mil KM?

Espero a colaboraçao de vcs


owambier
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Mensagem por owambier »

depende de muitos fatores...tipo de tocada, tipo de óleo, tipo de trajeto...
mas ja vi 1.6 com 200 mil sem retifica


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Fazeoque
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Mensagem por Fazeoque »

dependendo das manutencoes que vc faz nele ele pode dura mais que 200k tranquilo ...


meu primo tem um monza tubarao 2,0 que ta com 375 mil km nunca fez nada nele, soh dah uma fumada quando liga pela manha e depois ta funcionando normal, e olha que jah tem 3 anos no GNV ...

tudo depende da tocada e da manutecao ... se vc nao anda apenas em trajetos muito curtos ... que nao da tempo do motor esquentar ... oleo, e por ai vai ......


falow


Ariete

Mensagem por Ariete »

acho q 150 mil km já é recomendavel fazer retifica,

doque adianta ter um motor com 200 mil km sem retifica sendo q bebe 4 litro de oleo acada 1000 km, anda menos q um gurgel br800, gasta mais combustivel q um landau v8 , e bate mais q motor a ar HEHEHE

o meu corsa ta com 95 mil km e já ta rajando, acho q até passa dos 150 mil km, mais nao compensa


willedu
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Mensagem por willedu »

pedropaulo escreveu:acho q 150 mil km já é recomendavel fazer retifica,

doque adianta ter um motor com 200 mil km sem retifica sendo q bebe 4 litro de oleo acada 1000 km, anda menos q um gurgel br800, gasta mais combustivel q um landau v8 , e bate mais q motor a ar HEHEHE

o meu corsa ta com 95 mil km e já ta rajando, acho q até passa dos 150 mil km, mais nao compensa
O meu corsa 1.0 16v está com 148.000km e não fuma, não bate, não consome óleo, apenas manutenções de sempre.

Resumindo: cada motor é um motor, porém só deve-se gastar em retífica caso realmente seja necessário, ou seja, muito óleo gasto, muita fumaça, motor batendo demais, etc. Já vi corsas com mais de 200.000km sem problemas, assim como já vi um Tigra que aos 70.000km preciso de retífica pois o dono "chinelava" ele demais.

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WillEdu

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luizdip
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Mensagem por luizdip »

Fala ai galeraaaa!!!

segundo o hodômetro do meu carro fiz retífica com 148000

Flw


Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

[quote="pedropaulo"]acho q 150 mil km já é recomendavel fazer retifica,

doque adianta ter um motor com 200 mil km sem retifica sendo q bebe 4 litro de oleo acada 1000 km, anda menos q um gurgel br800, gasta mais combustivel q um landau v8 , e bate mais q motor a ar HEHEHE

o meu corsa ta com 95 mil km e já ta rajando, acho q até passa dos 150 mil km, mais nao compensa[/quote]

Vc exagerou aee,acredito que quando o consumo de oleo passar de 1litro a cada mil KM ja esta na hora de pensar em abrir ou retificar
O meu ta com 90mil km nao fuma,nao baixa oleo,nao bate,nao falha e nao oscila a marcha lenta
Troco o oleo a cada 3.500km,uso mineral SL 20w40
Filtro a cada 7mil km


willedu
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Mensagem por willedu »

Bigtomas escreveu: Vc exagerou aee,acredito que quando o consumo de oleo passar de 1litro a cada mil KM ja esta na hora de pensar em abrir ou retificar
O meu ta com 90mil km nao fuma,nao baixa oleo,nao bate,nao falha e nao oscila a marcha lenta
Troco o oleo a cada 3.500km,uso mineral SL 20w40
Filtro a cada 7mil km
Dizem alguns retificadores que consumo até 1L óleo/1000km é aceitável e dentro dos parâmetros. O meu carro consome cerca de 400mL/5000km, que é o tempo de troca que utilizo. Utilizo o Shell "Amarelinho".

[]s
WillEdu

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Ariete

Mensagem por Ariete »

o meu segundo o painel tem 78 mil km, e já consome 2 litros acada 4 mil kms ( troca )


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