socorro !!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
loycobene
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 08:44:32 PM
Localização: Porto União - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

socorro !!!

Mensagem por loycobene »

BOA NOITE MEUS AMIGOS!!!! Bom, primeiramente agradeço antecipadamente todo e qualquer auxilio que vcs possam me fornecer , sou tecnico em informatica mas como todo brasileiro gosto muito do meu carro , bom foi por esse motivo que eu desisti de levar meu carro em oficinas tendo em vista que os "mechânicos" daqui quase destruiram o meu Corsinha a cerca de um ano e meio atras , e com isso comecei a estudar a mecanica do meu carro, bom , vamos ao ponto : eu tenho um Corsa Wind EFI 1.0 1996 no qual foi posto um comando de valvulas de qualidade muito duvidosa , coisa que eu so descobri quando ele começou a "bater" em uma delas, consegui um comando do Corsa mas do motor MPFI 1.0 2003, levei a peça em uma autorizada ( G Ritzman , Porto Uniao ) e os mecanicos de la se contradizeram uns falaram que é identico e outros falaram que tem uma pequena diferença , a qual faz com que haja perda de compressão nas valvulas, fato que eu mesmo comprovei , porem com a ajuda de um paquimetro e de um micrometro eu nao achei diferença alguma neles, vou trocar a peça , mas gostaria de saber POR QUE isso ocorreu , coisa que aqui ninguem , nem a autorizada soube me responder , sera que alguem de vcs pode me auxiliar ???? Abraços Loy Cobene


Cyberprobo
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 10:45:16 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cyberprobo »

Como você fez essa medição?
Teria que ser checado seu cabeçote e a caixa de comando, pode ser algum problema na valvula, ai qualquer comando vai dar problema. Tem que ser feito uma "pericia".
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?


loycobene
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 08:44:32 PM
Localização: Porto União - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por loycobene »

Boa tarde meu amigo ,,obrigado por me responder, bom ,as mediçoes eu realizei com um paquimetro e um micrometro medindo cada uma das "pistas" onde seguem para o restante do conjunto , inclusive o angulo é igual , a unica diferença mesmo foi do desgaste nas peças , e quando eu monto com o comando "velho" ele funciona perfeitamente , apenas fica com o "tec tec" , mas a compressao fica ok .ja troquei as valvulas e os tuchos ,,,,tambem nada ...e agora ???? abracos Loy Cobene!!!!


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

loycobene escreveu:...e agora ???
Os comando são idêncticos??? (MPFi e EFI)

...o de EFI não possui ranhuras para ser "conectado" as engrenagens da bobina?

Se é VOCÊ que está montando e desmontando o comando e os mesmos são idêncticos, monte o do MPFi e faça o teste...

Poste os resultados!

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”