[DÚVIDA] - Alguém ja conseguiu cortar giro de 5ª?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
vinicius.sena@yahoo.com.b
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 12:24:04 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Alguém ja conseguiu cortar giro de 5ª?

Mensagem por vinicius.sena@yahoo.com.b »

Galera,
Bom é o seguinte não sou muito de criar tópicos sou um leitor bem presente no forum e ja aprendi muita coisa aqui...
mais o motivo de eu estar criando esse topico é o seguinte aconteceu comigo hj uma coisa que me deixou até feliz com o meu corsinha que é o seguinte...
hj tive que fazer uma pequena viagem para resolver uns problemas de trabalho em sete lagoas uma cidade perto de bh + - uns 60 km de estrada duplicada e tal com trechos bons e umas retas de tirar o folego de tão longas...
logo que saia de bh qdo começou a pista eu sozinho no meu corsa Super 1.0 mpfi 98/99 sem bagagem nenhuma totalmente original como eu estava atrasado tava andando numa média de 140 150km/h qdo surge um cara com um celta vhc piscando farol e tal eu abri pra ele e fui atrás ai eu tava acompanhando ele legal eu passava ele ele me passava e tal qdo pagava uns morros jogava 4ª eu tava explorando o limite de giros do meu motor mais sem deixar cortar minha 4ª ia até uns 6300rpm +- uns 145kmh e o celtinha acompanhando e eu buscando e vice e versa...
trocando em miudos eu andei junto de um vhc foi uma "disputa" bem amigavél pois ninguém fechava ninguém qdo via que num dava eu abria e ele tb...
mais o fato que me deixou mais espentado foi numa subida leve com curva leve tbem que eu de 4ª cheguei aos 6300 quase no corte mais sem cortar me deperei com uma descida reta alucinante bem extensa e o celta na frente e eu colado joguei a 5ª e fui até que meu painel marcou incriveis 190 km/h de quinta a 6400~6500rpm cortando giro e o delta junto do lado até... eu fiquei bobo sinceramente se eu tivesse com a camera tirava a foto do painel pois eu nunca tinha visto isso....
conclusão rapidim cheguei no meu destino e o colega se foi fazendo sinal de positivo...
sei que estrada nem é pista de corrida mais todo mundo faz umas loucuras as vezes...
e sei que se eu falhar quem ia pagar seria eu.... mais voltando ao assunto como pode isso? alguém aqui ja teve essa experiencia com um modelo originalzinho?

ou eu tive muito braço ou o amigo não soube explorar o vhc ao maximo pq eu realmente andei junto e as vezes até mais.... inclusive de final....
uma coisa que fiz foi explorar bem o cambio e o giro com passagens de marchas no tiro muito rapidas.... "quase que a alavanca de cambio saia na minha mão" risos...
descontando a margem de erro do velocimetro qual seria a real que eu cheguei ? sendo que o corte ocorre segundo o manual a 6400 mais no painel chega até mais um pokim...
meu carro é original 1.0 super 4 ptas pneus 165 70 r13 novinhos 65.000 kms rodados motor redondim....
eu tava sozinho e vidros fechados com ventilador desligado e pista livre livre....
desculpa o tamanho do texto mais queria compartilhar isso com vcs e ver se foi só eu ou teve mais alguém? o vhc é muito mais forte que o mpfi? ou é o cambio?
um abraço a todos ....
e viva corsa....
Uma Vez Corsa Sempre corsa.....


Avatar do usuário
eldao
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Domingo 15 2004f Fevereiro 2004 10:03:50 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eldao »

Muito Loko isso que você fez. Tenho vontade de ir até o fim que nem vc. só to esperando achar uma rodovia sem radar e com uma pista boa. PARABENS!!!



Abç
Eldão
Classic 06/07 FlexPower - G5 em Tudo + G35 na Frente com Faixa G5

eldao@ig.com.br


Max Schmidt
:: Rodeio ::
Mensagens: 746
Registrado em: Quarta-feira 08 2004f Dezembro 2004 11:30:08 AM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Max Schmidt »

Como vc relatou, por mais q impróprio vc teve senso de direção, loko isso ñ sei quanto ao corte de marcha na 5º, mas vc chegou em uma velocidade altissima para um 1.0 no meu ver!!!
Detalhe quantos kms vc andou nessa alta rotação, se eu fosse vc dava uma olhada nele, por mais redondo q fosse, ñ é feito para andar assim por muito tempo, é legal mas vc conseguiu baixar a vida util dele bastante!!! :shock:
Ex-Montana Sport Prata
Ex-Corsa Classic 1.6 Air


Avatar do usuário
JGrala
:: Champ ::
Mensagens: 415
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:22:51 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JGrala »

Eu ja fiz com um corsa parecido com o teu. Mesmo ano e modelo, e somente o meu era duas portas. Voltando da praia em Santa Catarina, logo que passei Lages, botei de lado pra ultrapassar uma ranger e o cara resolveu me apertar, como era uma retinha, não amoleci e pisei no bixinho. O que eu não sabia era que após a retinha era uma descida. Conclusão, deixei a ranger pra tras e no meio da descida meu corsinha atingiu 185 km/h, e começou a cortar giro. Como não tinha contagirus, não sei a qtos RPM estava, mas o fato é que morro abaixo ele vai mesmo. Quanto ao celta VHC, ja trabalhei com um, inclusive lenhando bastante e te digo, o corsa deveria andar mais de final, pois a caixa dele é bem mais longa que a do Celta, dando uma facilitada em velocidades altas. Não consigo imaginar um Celta 1.0 VHC a 190km/h, pois a caixa não permitiria tal velocidade, mas se vc viu, então não tem o que dizer.


Max, meu carro não mudou nada depois disso, inclusive na mesma viagem emparelhei com uma saveiro 1.6 GIII e ela não conseguia me passar, pois ela não tinha velocidade final muito maior. Só me passou qdo tivemos que reduzir atras de um ônibus, dae a retomada da saveiro foi muiito maior. Só minha média de consumo que diminuiu um pouco, hehehehe

Abraço,
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 16V
Prata - Completa - Sonzera - Suspensão de Rosca - Pneus Yokohama A-Drive Zero Bala - Buzina Marítima - Pioneer DEH-7950UB - Pendrive 4Gb
Atual: Polo 1.6 Sportiline Preto
Equipe RS


spyderx
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Setembro 2006 04:40:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por spyderx »

Tb nao consigo imaginar um vhc a 190km/h.. O Corsa 1.0 non vhc eh bem mais fraco na cidade, quando eu dirigi achei horrivel... foi soh pegar estrada e eu gostei, o carro nao berra em alta velocidade e tal... Agora o vhc eh bem o contrario... Tanto q nunca passei de 165km/h no meu, mesmo com ponto regulado pra torque em alta rotação.


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

...no meu carro basta pisar fundo que o corte de 5ª chega rapidinho.

Hehehehehe...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


edu_sagaz
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 02:24:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu_sagaz »

Vinicios eu tenhu um GL 1.4 e o máximo q consegui foi 185 KM/h na Fernão Dias , não passei disso pq o carro começou a tremer e a minha roda é 13 , se um dia vier um 1,0 e me passar desse jeito q vc disse eu encosto o meu carro no mecanico e vejo oq está acontecendo RSRSSS !!!! mas como vc disse estava sozinhu , o seu carro redondo, a pista vazia e na descida, tucha o pé mesm e v qual o maximo dele, pq são varios fatores q podem favorecer nessas horas !!!!! mas tem q ter braço pra segurar a criança neh !!!! do mesm jeito parabens pela proeza !!!! mas se continuar assim vc vai ver o consumo do seu carro aumentando gradativamente , é oq eu acho !!!!!

Um abraço !!!!


Flash®
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Quinta-feira 21 2004f Outubro 2004 10:47:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Flash® »

Eu já consegui dar 193Km/H de 5 marcha a 6600RPM no meu Corsa GSi.

Isso foi na Ayrton Senna em São Paulo - SP às 02hrs da manhã, não tinha ninguém! Hehehe

O meu câmbio já não é mais Original, está reforçado e mais curto com o eixo primário reforçado.

As minhas rodas são TSW Edge Aro 16" com Pneus Toyo T1R 195/45/16, acho que isso impediu um pouco também! Hehehehehe

Com o câmbio Original do Corsa GSi, conseguia 180 a 185Km/H de 4 marcha dando limitador e isso ainda era com Pneus Michelin Primacy Pilot 195/55/15 com Rodas do Vectra GSI, Original da GM.

Abraço.
Corsa GSi 1.6 16v 160HP Prata Rodin ASPRO


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

A caixa do Celta VHC é curtíssima, então é perfeitamente normal um Corsa MPFI ter mais final.
Mas 190 Km/h no painel em um 1.0 é um grande feito sem nenhuma dúvida! :shock:


Ariete

Mensagem por Ariete »

190 km a 5500 rpm de 5 marcha pickup corsa 1.6 original, era uma reta meio descida, mais nao muita descida


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”