Retrabalho de Cabeçote: Sugestões e Opiniões

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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Corflex
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Retrabalho de Cabeçote: Sugestões e Opiniões

Mensagem por Corflex »

Quero retrabalhar meu cabecote do 1.8 flex

so uso alcool no carro e queria ganhos em todas as faixas de rpms....

nao quero aumentar mto a taxa, mas um pouco sempre e bem vindo usando somente alcool!


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Corflex escreveu:Quero retrabalhar meu cabecote do 1.8 flex
Pergunta: teu cabeçote já é dos "nova geração", com comando roletado, balancins reforçados e tuchos re-equalizados?
Corflex escreveu:so uso alcool no carro e queria ganhos em todas as faixas de rpms...
nao quero aumentar mto a taxa, mas um pouco sempre e bem vindo usando somente alcool!
Aí ficou difícil...

Explico:
1 - preparação aspirada, mesmo ligth (que é o seu caso) muda o regime de eficiência do motor (= torque) para rotagões mais elevadas: é a vida.

2 - iria sugerir:
- retrabalho em dutos e sede das válvulas;
- retravalho das bases das válvulas (polimento);
- substituição do cando de válvulas por um de graduação 276º da JPF;
- aumento da taxa de compressão por passe no cabeçote (algo entor no de 12,5/1);
- retrabalho dos bicos injetores para 40ml/s;
- retrabalho do sistema de escape = utilização de coletor 4x1 com 02 abafadores de pouca restrição e turbulação de 2 1/4 até o 1º abafador e 2,5 no resto;
- Filtro de ar esportivo de baixa restrição e CAI;
- Remapeamento da Epron (vulgo chip) em "real-time".

Acredito que com minha receita você minimizaria a aspereza deste motor em altos regimes, deslocando pouco a potência em relação a faixa de giro.

Calculo uns 130/140cv saudáveis e felizes...

Nota: o carro ficará mais beberrão SIM.

Bom, veja aí: indico alguns locais em SP qe fazem bons serviços, tanto em cabeçote quando nos demais itens.

JMarcelo
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Corflex
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Mensagem por Corflex »

Entao meu cabecote nao e o da nova geracao nao!!! Eu ate queria um da nova...

Entendi sim do caso da rotacao, so nao quero um carro q precise ficar esticando sempre as marchas...
Minha duvida: Mesmo mudando o pico a rpm de pico de torque, nao vou ganhar torque na baixa tbm??

A potencia q vc estimou e bem o q eu busco... uns 130\140cv...

quais os locais q vc indicaria para fazer o serviço?
qto mais ou menos gastaria??



Ps. Pensei em fazer o trabalho em um cabecote novo, desses da nova geração...
o ganho nao seria maior?? e alem disso, se fosse vender o carro nao iria vender o carro como "mexido" e sim como original.... so tendo o maior problema : O CUSTO!


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Corflex escreveu:Entao meu cabecote nao e o da nova geracao nao!!! Eu ate queria um da nova...
Ps. Pensei em fazer o trabalho em um cabecote novo, desses da nova geração...
o ganho nao seria maior?? e alem disso, se fosse vender o carro nao iria vender o carro como "mexido" e sim como original.... so tendo o maior problema : O CUSTO!
Olha, não sei se os ganhos seriam maiores, mas esses novos cabeçotes possuem mais tecnologia aplicada...

Interessante a idéia de comprar um cabeçote só para retrabalho e na hora da venda sacá-lo e colocar o original novamente... interessante (e custoso) fazer isso com os outros itens, como bicos e escapamento!
Corflex escreveu:Entendi sim do caso da rotacao, so nao quero um carro q precise ficar esticando sempre as marchas...
Tranquilo: só terá de esticar as marchas para ver o motor render... o motor tende a perder um pouco de torque em baixa, mas esse 1.8 é um "trator" de torque: perder um pouco não fará mal...
Corflex escreveu:Minha duvida: Mesmo mudando a rpm de pico de torque, nao vou ganhar torque na baixa tbm?
Não, vai perder porque o torque é "deslocado", assim como a potência... se fizer o "trampo compelo" ganha pouca coisa em baixa RPM e muita coisa em alta...
Corflex escreveu:A potencia q vc estimou e bem o q eu busco... uns 130\140cv...
Lindo, né?
Corflex escreveu:quais os locais q vc indicaria para fazer o serviço?
- Cabeçote e comando: PróHeads, no Ipiranga
- Coletor, escape e CAI para o filtro de ar: Giba, em SBC
- Retrabalho dos bicos: PAP, em SBC
- Instalação de tudo isso e remapeamento da Epron: PowerTrain i Control e Nascar Power Chips, ambas em SBC.
Corflex escreveu:qto mais ou menos gastaria?
Caçe os telefones e faça um orçamento: não é barato não ein?!

Calculo uns R$3.000/3.500,00

Abraços

JMarcelo
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Corflex
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Mensagem por Corflex »

Gostei mto da parte: ""ganha pouca coisa em baixa RPM e muita coisa em alta""

da parte da potencia... nen me interressa tanto ja q potencia e final... e final e mto dificil aqui no brasil hehehehe
entao o torque q e loko, q me da aceleração, retomada, etc...


Vou tentar pesquisar o valor de um cabecote novo, quem sabe acho neh...

Paula Faria nao e bom para cabecotes??
vou consultar a proheads sim, ja q tbm e aqui e do lado de casa (moro no klabin)

Giba nenhuma duvida, o trampo do cara ja e famoso neh!!

minha duvida e onde fazer mesmo a parte eletronica
fui na nascar antes de ontem, achei legal...
nao conheco a power train i control? qual a melhor das 2???

Ah, o q vc acha de trabalhar a borboleta do acelerador? e possivel sim... a propia nascar faz!
qual a sua opiniao?

faloww
e valew mesmo pela ajuda


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Corflex escreveu:da parte da potencia... nen me interressa tanto ja q potencia e final... e final e mto dificil aqui no brasil hehehehe
entao o torque q e loko, q me da aceleração, retomada, etc...
Exato: e motores "torcudos" também são esse lixo áspero em altos RPM's...

Se gosta de torque, deixe seu motor original.
Corflex escreveu:Paula Faria nao e bom para cabecotes??
vou consultar a proheads sim, ja q tbm e aqui e do lado de casa (moro no klabin)
Olha, a Paula Faria é excelente... mas o Boy tá "viajando" nos preços de seus serviços: por isso eu não recomendo...

Na PróHeads o trabalho é tão bom quanto, com preço bem mais justo.
Corflex escreveu:minha duvida e onde fazer mesmo a parte eletronica
fui na nascar antes de ontem, achei legal...
nao conheco a power train i control? qual a melhor das 2???
Prefiro o Edinilson da PowerTrain, mas o pessoal da Nascar é muito bom também: escolha...
Corflex escreveu:Ah, o q vc acha de trabalhar a borboleta do acelerador? e possivel sim... a propia nascar faz!
qual a sua opiniao?
Uma boa: antes de fazer, pergunte de o carro não vai ficar "bobo" em baixa por causa do novo retrabalho no corpo de borboletas...

JMarcelo
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Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

Jota e suas aulas de preparação... parabéns!


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Corseiros

A "receita" é quase idêntica para os 1.6 MPFi ein?

...quem quiser um aspro "valente" o caminho é esse!

JMarcelo
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Mensagem por Corflex »

Eu so estou procurando onde encontro um cabecote desses novos... tirando concessionaria...

ate semi novo eu acho q compro sim!!
se alguem souber da uma luz...
obrigado


rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Talvez vc encontre esse cabeçote na Amaury Motores. 4368-6787.


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