Quero retrabalhar meu cabecote do 1.8 flex
so uso alcool no carro e queria ganhos em todas as faixas de rpms....
nao quero aumentar mto a taxa, mas um pouco sempre e bem vindo usando somente alcool!
Retrabalho de Cabeçote: Sugestões e Opiniões
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2255
- Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pergunta: teu cabeçote já é dos "nova geração", com comando roletado, balancins reforçados e tuchos re-equalizados?Corflex escreveu:Quero retrabalhar meu cabecote do 1.8 flex
Aí ficou difícil...Corflex escreveu:so uso alcool no carro e queria ganhos em todas as faixas de rpms...
nao quero aumentar mto a taxa, mas um pouco sempre e bem vindo usando somente alcool!
Explico:
1 - preparação aspirada, mesmo ligth (que é o seu caso) muda o regime de eficiência do motor (= torque) para rotagões mais elevadas: é a vida.
2 - iria sugerir:
- retrabalho em dutos e sede das válvulas;
- retravalho das bases das válvulas (polimento);
- substituição do cando de válvulas por um de graduação 276º da JPF;
- aumento da taxa de compressão por passe no cabeçote (algo entor no de 12,5/1);
- retrabalho dos bicos injetores para 40ml/s;
- retrabalho do sistema de escape = utilização de coletor 4x1 com 02 abafadores de pouca restrição e turbulação de 2 1/4 até o 1º abafador e 2,5 no resto;
- Filtro de ar esportivo de baixa restrição e CAI;
- Remapeamento da Epron (vulgo chip) em "real-time".
Acredito que com minha receita você minimizaria a aspereza deste motor em altos regimes, deslocando pouco a potência em relação a faixa de giro.
Calculo uns 130/140cv saudáveis e felizes...
Nota: o carro ficará mais beberrão SIM.
Bom, veja aí: indico alguns locais em SP qe fazem bons serviços, tanto em cabeçote quando nos demais itens.
JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 35
- Registrado em: Domingo 11 2004f Julho 2004 08:08:02 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Entao meu cabecote nao e o da nova geracao nao!!! Eu ate queria um da nova...
Entendi sim do caso da rotacao, so nao quero um carro q precise ficar esticando sempre as marchas...
Minha duvida: Mesmo mudando o pico a rpm de pico de torque, nao vou ganhar torque na baixa tbm??
A potencia q vc estimou e bem o q eu busco... uns 130\140cv...
quais os locais q vc indicaria para fazer o serviço?
qto mais ou menos gastaria??
Ps. Pensei em fazer o trabalho em um cabecote novo, desses da nova geração...
o ganho nao seria maior?? e alem disso, se fosse vender o carro nao iria vender o carro como "mexido" e sim como original.... so tendo o maior problema : O CUSTO!
Entendi sim do caso da rotacao, so nao quero um carro q precise ficar esticando sempre as marchas...
Minha duvida: Mesmo mudando o pico a rpm de pico de torque, nao vou ganhar torque na baixa tbm??
A potencia q vc estimou e bem o q eu busco... uns 130\140cv...
quais os locais q vc indicaria para fazer o serviço?
qto mais ou menos gastaria??
Ps. Pensei em fazer o trabalho em um cabecote novo, desses da nova geração...
o ganho nao seria maior?? e alem disso, se fosse vender o carro nao iria vender o carro como "mexido" e sim como original.... so tendo o maior problema : O CUSTO!
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2255
- Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olha, não sei se os ganhos seriam maiores, mas esses novos cabeçotes possuem mais tecnologia aplicada...Corflex escreveu:Entao meu cabecote nao e o da nova geracao nao!!! Eu ate queria um da nova...
Ps. Pensei em fazer o trabalho em um cabecote novo, desses da nova geração...
o ganho nao seria maior?? e alem disso, se fosse vender o carro nao iria vender o carro como "mexido" e sim como original.... so tendo o maior problema : O CUSTO!
Interessante a idéia de comprar um cabeçote só para retrabalho e na hora da venda sacá-lo e colocar o original novamente... interessante (e custoso) fazer isso com os outros itens, como bicos e escapamento!
Tranquilo: só terá de esticar as marchas para ver o motor render... o motor tende a perder um pouco de torque em baixa, mas esse 1.8 é um "trator" de torque: perder um pouco não fará mal...Corflex escreveu:Entendi sim do caso da rotacao, so nao quero um carro q precise ficar esticando sempre as marchas...
Não, vai perder porque o torque é "deslocado", assim como a potência... se fizer o "trampo compelo" ganha pouca coisa em baixa RPM e muita coisa em alta...Corflex escreveu:Minha duvida: Mesmo mudando a rpm de pico de torque, nao vou ganhar torque na baixa tbm?
Lindo, né?Corflex escreveu:A potencia q vc estimou e bem o q eu busco... uns 130\140cv...
- Cabeçote e comando: PróHeads, no IpirangaCorflex escreveu:quais os locais q vc indicaria para fazer o serviço?
- Coletor, escape e CAI para o filtro de ar: Giba, em SBC
- Retrabalho dos bicos: PAP, em SBC
- Instalação de tudo isso e remapeamento da Epron: PowerTrain i Control e Nascar Power Chips, ambas em SBC.
Caçe os telefones e faça um orçamento: não é barato não ein?!Corflex escreveu:qto mais ou menos gastaria?
Calculo uns R$3.000/3.500,00
Abraços
JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 35
- Registrado em: Domingo 11 2004f Julho 2004 08:08:02 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Gostei mto da parte: ""ganha pouca coisa em baixa RPM e muita coisa em alta""
da parte da potencia... nen me interressa tanto ja q potencia e final... e final e mto dificil aqui no brasil hehehehe
entao o torque q e loko, q me da aceleração, retomada, etc...
Vou tentar pesquisar o valor de um cabecote novo, quem sabe acho neh...
Paula Faria nao e bom para cabecotes??
vou consultar a proheads sim, ja q tbm e aqui e do lado de casa (moro no klabin)
Giba nenhuma duvida, o trampo do cara ja e famoso neh!!
minha duvida e onde fazer mesmo a parte eletronica
fui na nascar antes de ontem, achei legal...
nao conheco a power train i control? qual a melhor das 2???
Ah, o q vc acha de trabalhar a borboleta do acelerador? e possivel sim... a propia nascar faz!
qual a sua opiniao?
faloww
e valew mesmo pela ajuda
da parte da potencia... nen me interressa tanto ja q potencia e final... e final e mto dificil aqui no brasil hehehehe
entao o torque q e loko, q me da aceleração, retomada, etc...
Vou tentar pesquisar o valor de um cabecote novo, quem sabe acho neh...
Paula Faria nao e bom para cabecotes??
vou consultar a proheads sim, ja q tbm e aqui e do lado de casa (moro no klabin)
Giba nenhuma duvida, o trampo do cara ja e famoso neh!!
minha duvida e onde fazer mesmo a parte eletronica
fui na nascar antes de ontem, achei legal...
nao conheco a power train i control? qual a melhor das 2???
Ah, o q vc acha de trabalhar a borboleta do acelerador? e possivel sim... a propia nascar faz!
qual a sua opiniao?
faloww
e valew mesmo pela ajuda
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2255
- Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Exato: e motores "torcudos" também são esse lixo áspero em altos RPM's...Corflex escreveu:da parte da potencia... nen me interressa tanto ja q potencia e final... e final e mto dificil aqui no brasil hehehehe
entao o torque q e loko, q me da aceleração, retomada, etc...
Se gosta de torque, deixe seu motor original.
Olha, a Paula Faria é excelente... mas o Boy tá "viajando" nos preços de seus serviços: por isso eu não recomendo...Corflex escreveu:Paula Faria nao e bom para cabecotes??
vou consultar a proheads sim, ja q tbm e aqui e do lado de casa (moro no klabin)
Na PróHeads o trabalho é tão bom quanto, com preço bem mais justo.
Prefiro o Edinilson da PowerTrain, mas o pessoal da Nascar é muito bom também: escolha...Corflex escreveu:minha duvida e onde fazer mesmo a parte eletronica
fui na nascar antes de ontem, achei legal...
nao conheco a power train i control? qual a melhor das 2???
Uma boa: antes de fazer, pergunte de o carro não vai ficar "bobo" em baixa por causa do novo retrabalho no corpo de borboletas...Corflex escreveu:Ah, o q vc acha de trabalhar a borboleta do acelerador? e possivel sim... a propia nascar faz!
qual a sua opiniao?
JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2255
- Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Corseiros
A "receita" é quase idêntica para os 1.6 MPFi ein?
...quem quiser um aspro "valente" o caminho é esse!
JMarcelo
A "receita" é quase idêntica para os 1.6 MPFi ein?
...quem quiser um aspro "valente" o caminho é esse!
JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 35
- Registrado em: Domingo 11 2004f Julho 2004 08:08:02 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu so estou procurando onde encontro um cabecote desses novos... tirando concessionaria...
ate semi novo eu acho q compro sim!!
se alguem souber da uma luz...
obrigado
ate semi novo eu acho q compro sim!!
se alguem souber da uma luz...
obrigado
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 686 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 7248 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 7629 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1265 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1362 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 2226 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 3 Respostas
- 5796 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 1705 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 16 Respostas
- 13915 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 9566 Exibições
-
Última mensagem por Bange