Corsa sem potência, gastando muito e... sem defeito!

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LEO.UFF (Kreator)
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Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

willedu escreveu:
willedu escreveu:Cara,

Uma pergunta, antes de tudo: Sedan 16v 2004/2005??? Acho que no máximo 2002 eim, na versão Super. Mas tudo bem.

Cara, isso aí o cara que mexeu no carro não conhece o motor 16v F1 da GM, não soube colocar no ponto correto a correia sincronizada. Fazendo isso o problema vai sumir, o torque vai melhorar muito e o carro vai voltar ao normal.

[]s
Só tem que lembrar que o motor 16v NÃO É fasado na PMS no cil 1 e 4 como de costume, ou seja, se o cara usou o método "genérico" de sincronia com certeza o motor ficou fora do ponto.


me enganei na motorização... é 1.8 8 valvulas. o cara disse antes de verificar o problema que com certeza não era ponto, pq a "cagada" que ele fez não ia alterar isso, mas teoricamente ele verificou isso depois e disse que estava ok. Nesse fim de semana eu vou dar uma ajuda ao meu amigo, e vou trocar vela e colocar os cabos de vela do meu corsa pra gente testar, mas a ignição parece estar bem redonda.
Se você tivesse em Campinas eu via isso pra vc.

[]s


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Solte a correia denta e recoloque o motor no ponto, NA MÃO.

Tenho quase creteza que é motor fora de ponto.

JMarcelo
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Gabarreto
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Mensagem por Gabarreto »

Como é por o pontyor na mão?
Qual a posição que devemos colocar no virabrequim? E no comando é so colocar a chave no parafuso do comando e forçar?
O meu é um 1.0 8V

Valeu
Gustavo


willedu
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Mensagem por willedu »

Gabarreto escreveu:Como é por o pontyor na mão?
Qual a posição que devemos colocar no virabrequim? E no comando é so colocar a chave no parafuso do comando e forçar?
O meu é um 1.0 8V

Valeu
Gustavo
]

Cara,

O ponto é a partir de duas marcas de sincronia no seu caso, uma existente na capa e bomba de óleo para a polia do virabrequim (esta também possui uma "seta" indicando a marca de sincronia) e outra que fica na polia do comando de válvulas, onde você terá que alinhar com a marca no topo da capa protetora traseira da correia sincronizada. Feito isso, encaixa-se a correia e realiza-se o tensionamento da mesma através da flexão da bomba d'água.

Provavelmente seu problema vai ser resolvido dessa forma. Um dente fora de sincronia, por pouco que seja, ocasiona os efeitos que você descreveu.

Na falta de conhecimento ou mesmo de ferramentas, procure um profissional da área, pois erros nessa parte serão desastrosos para o seu cabeçote, que pode ter válvulas, comando, etc., danificado por culpa de atropelamento.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


du_82
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Mensagem por du_82 »

To mais achando é que esse "mexânico" quebrou foi a dentada... e sei la!
Finada: Picape Corsa GL 1.6 EFI Turbo 1kg 164cv
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original


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