se eu amolar as helices da turbina... será?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

é JotaMarcelo, partiremos a administração. edita minhas mensagens.. tem medo do q?
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Costumo aceitar brincadeiras numa boa.

Infelizmente existem user's que confundem isso com sei lá o que...

Que idéias malucas vingam, eu não tenho nenhuma dúvida. Assim como com bom humor tudo se resolve... esse tópico, assim como outros, é um conjunto dos dois: humor e conhecimento.

A resposta correta já tinha sido dada pelo Fabício, na primeira página e com extremo bom humor.

Daí para ofensas pessoais diretas fora de contexto eu não tolero.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

dalton_lopes escreveu:é JotaMarcelo, partiremos a administração. edita minhas mensagens.. tem medo do q?
Sua mensagem foi editada por conter conteúdo ofensivo, como dizem as Regras do Clube.

Cópia dela foi encaminhada a Administração.

Grato

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

Jota, suas brincadeiras tomaram proporções um tanto pessoais. Vc sabe q eu encaro a maioria dos seus posts como brincadeira. Se nao encarasse, nem responderia.
o assunto é: afiar pás, e nao taxar usuários de burros.
hje estive num preparador amigo meu... q fica na celso garcia... na parte da vila carrao. ele já fez esse tipo de trabalho em uma turbina com refluxo. ele chama de... FAQUEAR O ROTOR. ele me disse que nunca fez em turbina comum pq nao teve a chance ainda e ninguem pediu. pra ele, pareceu uma nova ideia que faz um certo sentido. Jota, taí a chance de vc terminar aquela explicação que vc começou e nao terminou. fale-me mais sobre turbinas(sobre o assunto do topico), já que usei a busca e nada encontrei referente a minha duvida.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

dalton_lopes escreveu:Jota, suas brincadeiras tomaram proporções um tanto pessoais. Vc sabe q eu encaro a maioria dos seus posts como brincadeira. Se nao encarasse, nem responderia.
Esse assunto eu não comento mais: resolva com o Wilson, que tem acesso a todas as mensagens deste tópico, inclusive as que você me xinga.
dalton_lopes escreveu:o assunto é: afiar pás, e nao taxar usuários de burros.
hje estive num preparador amigo meu... q fica na celso garcia... na parte da vila carrao. ele já fez esse tipo de trabalho em uma turbina com refluxo. ele chama de... FAQUEAR O ROTOR.
Caro Dalton

Esse trampo de FAQUEAR ROTOR a meu ver é uma baita GAMBIARRA!!!

Quem quer rendimento aliado a eficiência TROCA O ROTOR, ou investe em um turbina com rotor com pás de geometrioa variáveis.

Teu amigo preparador deve (porque não tira fotos do serviço, com as medições do micrômetro, balanceamento das partes móveis da turbina e tudo mas que um serviço deste "naipe" demanda) ter feito uma configuração de COMPETIÇÃO e mesmo assim com resultados DUVIDOSOS de eficiência, pelos fatores que já expliquei em liguagem didática.

Para retrabalhar TODAS as configurações de uma turbina, recomendo você entrar em contato com o Homero, da HZL Turbos: ele tem mais paciência e tempo para te elxplicar tudo relacionado a alterar e readequar determinado rotor em determinada turbina.

Já te passará até um orçamento!
dalton_lopes escreveu:ele me disse que nunca fez em turbina comum pq nao teve a chance ainda e ninguem pediu. pra ele, pareceu uma nova ideia que faz um certo sentido. Jota, taí a chance de vc terminar aquela explicação que vc começou e nao terminou. fale-me mais sobre turbinas(sobre o assunto do topico), já que usei a busca e nada encontrei referente a minha duvida.
Minha explicação já está bem completa e não necessita de complementos: "Afiar" pás da turbina, além de complexo, se não for feito por alguém que ALTERARÁ TODA CONFIGURAÇÃO DA TURBINA, ficará um lixo.

Caso queira, retire sua turbina e dê a ele para fazer unicamente o que você tinha pensado: garanto que sua turbina girará mais, mas seu carro andará menos.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

ele nao me passou orçamento nao. ele me mostrou 2 turbinas prontas. ficaram com um aspecto muito bonito, mas como a intenção nao eh beleza, é aguardar resultados. agora, a tarde, posto resultados, claro, com o carro dos outros.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

dalton_lopes escreveu:ele nao me passou orçamento nao. ele me mostrou 2 turbinas prontas. ficaram com um aspecto muito bonito, mas como a intenção nao eh beleza, é aguardar resultados.
Caro Dalton

Mesmo tendo atritos contigo, sou incapaz de deixá-lo sem alguma resposta.

- Qual serviço esse teu "amigo" preparador fez nas turbinas? Ele desmontou o eixo, rotor e fez esse FAQUEAMENTO em um torno?
- Se esse seu amigo faz esse serviço, porque postar sua dúvida aqui?
- Se esse seu amigo sabe fazer, porque tentar fazer em casa, se arriscando a perder tua turbina?
dalton_lopes escreveu:agora, a tarde, posto resultados, claro, com o carro dos outros.
Pera aí Dalton, você vai postar resultados do que?

Você irá hoje a tarde no seu amigo preparador para andar em carros que tinham turbinas originais em excelente estado (que você também tinha andado) e que fizeram apenas esse re-trabalho de FAQUEAMENTO DO ROTOR para utilizar como critério de comparação?

O correto é testar a turbina em BANCADA e ter acesso ao Gráfico de Eficiência em ambos os casos...

Sinceramente?

Escute eu aqui e ligue para o Homero (da HZL), ou DNT Turbos, etcs... gente que ganha a vida mechendo e alterando turbinas...

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

tem 2 stilos identicos q vao receber as turbinas com o mesmo trabalho. como ele tem uma turbina identica sem "estar amolada", ele vai testar. eu fiquei sabendo q ele faz esse trabalho hje. nem imaginava q alguem ja fazia isso.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

ele desmonta a turbina toda. tira o eixo.. sei la os nomes das peças. dai ele vem com uma maquininha q vai afiando. ele falou q nao pode afiar mto por causa do calor. mas ela fica bem afiada. daí ele mede as helices. ajusta pra ter as mesmas dimensões. terminado isso, ele poe o eixo pra "girar" pra ver se tá balanceado. é basicamente esse procedimento. ele tem tb um lance lá na oficina que, dá uma "semi polida" na caixa fria. segundo ele, o detalhe é o mais importante e bla bla bla.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


tartaruga
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 01:15:52 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tartaruga »

Dalton

Essa sua ideia é realmente absurda
1mm de folga ja gera falta de deesempenho em uma turbina e sobrecarga
Tentar fazer isso em casa, sem chance
Se quiser fazer um serviço decente numa turbina, manda fazer um lugar q tenha equipamentos pra isso
Em SP tem tantas e o serviço nem é mt caro

E como vc falow ainda por ser um serviço esperimental, tinha q ser testado a eficiencia embanca
Sem contar quanto a durabilidade seria zuada??Quanto poderia ser aliviado sem prejudicar a resistencia do material???, nao é qualquer 1 que faz isso nao

Experimente outro rotor, se pode mandar ate aumentar o tamanho dos rotores sem aumentar as caixas, tem mutias coisa q podem ser feita, mas n em casa com uma lima eeheh


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”