se eu amolar as helices da turbina... será?

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FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

A galera fica zoando o cara e nem responde pra ele!!! :twisted:

Se vc fizer isso, vai desbalancear o rotor e logo sua turbina vai pro saco!
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edu_sagaz
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Mensagem por edu_sagaz »

RSRS , é uma ideia , mas como já falaram é meio loka , e vc vai zuar sua turbina ! só pra ver se da certo !!! deixa ela quetinha não lima ela não !!!!

Falows

HAHAHAHAAHAHa


willedu
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Mensagem por willedu »

edu_sagaz escreveu:RSRS , é uma ideia , mas como já falaram é meio loka , e vc vai zuar sua turbina ! só pra ver se da certo !!! deixa ela quetinha não lima ela não !!!!

Falows

HAHAHAHAAHAHa
Coitada da turbina! Ahahahahha :lol:

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WillEdu

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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Fabrício Packness escreveu:A galera fica zoando o cara e nem responde pra ele!!! :twisted:

Se vc fizer isso, vai desbalancear o rotor e logo sua turbina vai pro saco!
Fabrício, olhe minha "singela" resposta:
JotaMarcelo escreveu:
dalton_lopes escreveu:to falando CENSURADO...


Sem sombra de dúvida...

Hihihi.

JMarcelo


JMarcelo
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FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

JotaMarcelo escreveu:
Fabrício Packness escreveu:A galera fica zoando o cara e nem responde pra ele!!! :twisted:

Se vc fizer isso, vai desbalancear o rotor e logo sua turbina vai pro saco!
Fabrício, olhe minha "singela" resposta:
JotaMarcelo escreveu:
dalton_lopes escreveu:to falando CENSURADO...


Sem sombra de dúvida...

Hihihi.

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NANDO'S SOUND
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Mensagem por NANDO'S SOUND »

dalton_lopes escreveu:entao... é so curiosidade mesmo. pensei q uma helice q chega a 120 mil rpm ... se estivesse "afiada", seria mais facil de vencer o ar e no caso girar mais facilmente. tem turbina q parece que eh afiada... tem umas q é a helice mais "bruta"... deve fazer algum sentido. jotamarcelo, vai caga.





oq vc ta falando tem centido sim, vc ta pensado em melhorar em diminuir a resistencia do ar nas helices,
mais isso naum vai fazer praticamente diferença alguma na potencia, não vai dar nem pra notar, vc corre um enome risdo de foder com a turbina, pq pra balancear as helices vai ser CENSURADO.


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Mensagem por dalton_lopes »

é Jota... chato eh poko neh. minha risada eh dos tempos do icq. dexa ela em paz. rsrsrsrsr
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

NANDO'S SOUND escreveu:oq vc ta falando tem centido sim, vc ta pensado em melhorar em diminuir a resistencia do ar nas helices,
mais isso naum vai fazer praticamente diferença alguma na potencia, não vai dar nem pra notar, vc corre um enome risdo de foder com a turbina, pq pra balancear as helices vai ser CENSURADO.
Bom, eu achei a idéia tão absurda, que não tinha me dignado a responder decentemente...

...como tem gente aqui que adora conhecimento acumulado, aí vai.

"Amolar" as hélices de uma turbina, seja na parte quente ou fria, não interferirá inicialmente em absolutamente NADA no sentido de eficiência podendo inclusive ocasionar um decréscimo de rendimento e, com certeza, o desbalanceamento do eixo e desgaste prematuro dos mancais ocasionando danos a turbina como um todo.

O que dita a eficiência de captação da ar (quente = escape, frio = atmosfera) de uma turbina é uma vasta relação (que não explicarei aqui) entre TAMANHO X CONFIGURAÇÃO X MATERIAl DE PÁS-EIXO-MANCAIS-CARACÓIS (ou rolamentos), sem contar o PESO DO EIXO e o quanto o mesmo necessita para ser retirado da inércia...

"Amolar" as pás diminuirá a resitência no atrito com o ar, aumentando inicialmente (tempo tão diminuto que não é notado) o poder de giro: porém, partes metálicas móveis ESQUENTAM, principalmente em movimentos rotativos-cetrífugos e compressivos, assim como os feitos por uma turbina...

1 - menos material, menor capacidade de dissipação de calor...
2 - menor capacidade de dissipação, maior temperetura...
3 - maior temperatura, maior desgaste e MENOR POTÊNCIA...

Logo, retirar material de uma hélice de turbina E NÃO ALTERAR E READEQUAR TODA SUA GEOMETRIA é um decréscimo em durabilidade e eficiência.

Logo, TODOS QUE AQUI POSTARAM QUE ERA UM ABSURDO TAL IDÉIA, estão corretos...

...quem falou o contrário, FALOU ERRADO.

JMarcelo
Editado pela última vez por JotaMarcelo em Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 10:40:50 AM, em um total de 1 vez.
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Mensagem por FabricioDF »

É isso aí!!!
Quem não gostou, parte pra dentro....
Do Jota Marcelo claro!!!

Quem quiser eu empresto um porrete!!!
:violent1:



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dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

o Jota, eu utilizo o forum para tirar minhas duvidas. nao utilizo para ser taxado de burro. se tenho duvida, por mais ridicula que seja, pode ter certeza que irei perguntar. sem sombra de duvidas. agora, chamar de burro, dizer que é burrice... pq vc nao nos explica ao invés de adjetivar-nos ? vc nao eh digno de responder questoes tao simples a vc? começo a questionar sua competencia em ser moderador e participante do forum corsaclube. conhecimento acumulado nao.. é ausencia de conhecimento referente ao assunto. pq vc nao faz um belo topico e fixa na parte de preparação? sua intenção nao eh ajudar? pessoas que fazem parte deste forum e se negam a explicar duvidas mediante a seus "ricos" conhecimentos são de absoluta forma imbecis. mais imbecis são aqueles que menosprezam tais duvidas.
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