Jamais eu diria que esta biela do 1.8 F1 é inferior as do corsa analizando somente peso e estrutura, ninguém pode afirmar quais materiais foram utilizados para a formação da liga destes, nem o processo de fabricação nem o tipo de tecnologia que poderia ter sido aplicado, somente através de ensaios de propriedades mecânicas é que se poderia afirmar qual é mais resistente.Gabriel SW escreveu:Sobre as bielas.....
Será que as bielas que vendem hoje são mais finas que as antigas por uma simples questão de custo?
Pelo o que o Fabricio Packness disse: as bielas da montana, além de mais finas, são mais leves que as do GSI dele
O Jeison já disse que as bielas na concessionária são a mesma para todos os corsas.
Ao menos é o que tá parecendo pra mim. Fizeram elas mais finas (sem risco de quebra em um motor original, sem preparaçãoes) para usar menos material, aumentando a margem de lucro.
Se for isso, sem comentários!!! daqui uns dias veremos lataria de plástico nos carros por ser mais barato!
Tb nada posso afirmar, mas eles poderiam muito bem ter utilizado de meios para diminuição do peso, mantendo a resistência, para diminuir a inércia do sistema, que todos sabem o quão benéfico pode ser isto, ainda mais neste motor que teve vários outros aprimoramentos em busca de maior eficiência como por exemplo o sistema de comando roletados, entre outros.
Se fosse para apostar, faria nesta biela do 1.8, pois como 1.8 tem mais torque e potência que o do 1.6, dúvido que seja menos resistentes e ainda traria os benefícios do menor peso.
Valeu.