Corsa GSI x Corsa SS x Palio 1.8R

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
eddie13
:: ST ::
Mensagens: 907
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eddie13 »

Os motores renault parecem ser bem amarrados... acho que nem chega perto dos 1.6 16v GM...

Bom, eu confirmo o que o pessoal disse.

Eu já andei com corsa 1.8 flex e digo q tem um baita força em baixa mas eh bem aspero em alta, ficando até amarrado.

Andei com o meriva 1.8 flex tbm, esse então nem se fala, parece um onibus tantando arrancar em primeira e segunda, é um carro mto pesado.

Como os carros da fiat são derivados dos motores GM, na minha opinião não há duvidas de que o GSI leva o corsa SS e o Palio 1.8R.

Lembrando que o palio 1.8R tem algumas coisinhas a mais que os outros, se não me engano, o escapamento e susp. são diferentes e por isso anda um pouquinho a mais que o corsa SS.


Delegado GIII
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 10 2007f Janeiro 2007 04:01:48 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Delegado GIII »

Dos três, tenho certeza de que o Corsa GSi é bem melhor de final, e também em altas rotações. Tenho uma Montana 1.8 flex 2005, que chega, no máximo, a 180 km/h no plano. Consegui apenas uma vez, numa puta descida, chegar a 200 km/h de velocímetro. Os antigos Corsa GSi e outros esportivos de verdade, tipo gol gti, etc, davam 200 km/h no plano. Quanto a Saveiro 2.0, tive uma ano 2000, e andava menos que minha atual Montana, era uma verdadeira porcaria... Gosto do torque da Montana, mas realmente depois dos 4000 rpm o motor é muito fraco, e custa a subir de giro... parece que falta um comandinho melhor, com mais graduação... queria colocar um 272 ou 276, mas me desanimaram, em razão do FLEX, pois teria que investir bastante em Chip, para conseguir melhorar a cavalaria. E as bielas desse motor GM F1, então, alguém já viu? Parecem de papel, de tão finas... quem coloca turbo, não consegue andar por muito tempo com mais de 0,8, senão elas quebram... Realmente, esse motor GM F1 só é bom na cidade!


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Delegado GIII escreveu:Dos três, tenho certeza de que o Corsa GSi é bem melhor de final, e também em altas rotações. Tenho uma Montana 1.8 flex 2005, que chega, no máximo, a 180 km/h no plano. Consegui apenas uma vez, numa puta descida, chegar a 200 km/h de velocímetro. Os antigos Corsa GSi e outros esportivos de verdade, tipo gol gti, etc, davam 200 km/h no plano. Quanto a Saveiro 2.0, tive uma ano 2000, e andava menos que minha atual Montana, era uma verdadeira porcaria... Gosto do torque da Montana, mas realmente depois dos 4000 rpm o motor é muito fraco, e custa a subir de giro... parece que falta um comandinho melhor, com mais graduação... queria colocar um 272 ou 276, mas me desanimaram, em razão do FLEX, pois teria que investir bastante em Chip, para conseguir melhorar a cavalaria. E as bielas desse motor GM F1, então, alguém já viu? Parecem de papel, de tão finas... quem coloca turbo, não consegue andar por muito tempo com mais de 0,8, senão elas quebram... Realmente, esse motor GM F1 só é bom na cidade!
Pois é, quando eu fiz o meu motor cheguei a ver umas bielas de montana pro montar no bloco, mais quando eu ví me desanimou, elas realmente tinham uma aparência meio fragil, muito finas. Preferi usar as minha do GSi que são mais robustas, (além da economia de não comprar outra) apesar de por isso, ter tido que adaptar o bloco.
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Na verdade as bielas da montana (corsa 1.8), do GSI, do corsa 1.0 efi e demais corsas são todas iguais. Ligue em alguma concessionária ou retífica pra confirmar se quiser.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Cyberprobo
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 10:45:16 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cyberprobo »

O que muda no GSI é o virabreguim que é reforçado. As bielas são todas iguias.
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Os virabrequins de todos os corsas 1.6 são iguais, tanto os 8 quanto os 16v. Quem te disse isso te enganou.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

GSI T escreveu:Na verdade as bielas da montana (corsa 1.8), do GSI, do corsa 1.0 efi e demais corsas são todas iguais. Ligue em alguma concessionária ou retífica pra confirmar se quiser.
Abraços,
Cara, não foi isso que eu ví quando fui comprar não.
A biela da montana era bem mais fina, acho melhor vc procurar ver as duas. Atendende de concessionária não sabe necas.
Além de que as bielas do GSi são fraturadas, as do 1.0 não são.....

Foi como eu disse anteriormente, as bielas do GSi com vira de 1.8 não coube no bloco, as de montana cabiam. O bloco travou com o vira de 1.8 e bielas do GSi, precisou usinar um local do bloco.
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

GSI T escreveu:Os virabrequins de todos os corsas 1.6 são iguais, tanto os 8 quanto os 16v. Quem te disse isso te enganou.
Abraços,
Aí eu concordo......
pelo menos no visual era igual
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


Cyberprobo
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 10:45:16 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cyberprobo »

GSI T escreveu:Os virabrequins de todos os corsas 1.6 são iguais, tanto os 8 quanto os 16v. Quem te disse isso te enganou.
Abraços,
Liga na autorizada e pergunta o preço do vira da pick-up e depois do GSI, mais que o dobro, já as bielas os caras só tem uma como referência, é tudo igual. Pelo menos as autorizadas de BSB.
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Cyberprobo escreveu:
GSI T escreveu:Os virabrequins de todos os corsas 1.6 são iguais, tanto os 8 quanto os 16v. Quem te disse isso te enganou.
Abraços,
Liga na autorizada e pergunta o preço do vira da pick-up e depois do GSI, mais que o dobro, já as bielas os caras só tem uma como referência, é tudo igual. Pelo menos as autorizadas de BSB.
Bom, se tem diferença nos virabrequins eu não posso afirmar, pq no visual não notei diferença, Também não estava tão interessado nisso no momento e pode ter passado algo que não notei.

Já nas bielas, que era o meu foco principal no dia, notei as diferenças que descrevi acima, e se as concessionárias dizem que são iguais, é pelo fato de poderem ser substituídas uma pelas outras. Inclusive as de montana eram mais leves...

Aí é que nem chinês, são todos parecidos, mais não são todos iguais.
E eu tive todas na minha mão pra escolher e como eu acredito não estar bêbado no dia, ou sendo vítima de uma enfermidade mental incapacitante, reafirmo que tem diferença sim
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”