Aí chegamos em um ponto que eu venho batendo a um certo tempo. Considerando o nosso trânsito, o estado de nossas rodovias e a industria de multas que gera o milagre da multiplicação dos radares, EU não vejo muito sentido ter um motor girador com uma ótima final... afinal, em qual estrada "desse país" (como diria o nosso presidente Lulla) se consegue pegar 180 Km/h ou mais? Então é melhor um motor torcudo bom na cidade e nas ultrapassagens (acelerações/retomadas), situações onde o carro é usado em 95% do tempo. É claro, se o cara correr em uma pista fechada é outra história...Delegado GIII escreveu:Dos três, tenho certeza de que o Corsa GSi é bem melhor de final, e também em altas rotações. Tenho uma Montana 1.8 flex 2005, que chega, no máximo, a 180 km/h no plano. Consegui apenas uma vez, numa puta descida, chegar a 200 km/h de velocímetro. Os antigos Corsa GSi e outros esportivos de verdade, tipo gol gti, etc, davam 200 km/h no plano. Quanto a Saveiro 2.0, tive uma ano 2000, e andava menos que minha atual Montana, era uma verdadeira porcaria... Gosto do torque da Montana, mas realmente depois dos 4000 rpm o motor é muito fraco, e custa a subir de giro... parece que falta um comandinho melhor, com mais graduação... queria colocar um 272 ou 276, mas me desanimaram, em razão do FLEX, pois teria que investir bastante em Chip, para conseguir melhorar a cavalaria. E as bielas desse motor GM F1, então, alguém já viu? Parecem de papel, de tão finas... quem coloca turbo, não consegue andar por muito tempo com mais de 0,8, senão elas quebram... Realmente, esse motor GM F1 só é bom na cidade!
Ou se algum dia por uma providência divina que ilumine as cabecinhas dos gestores de trânsito e políticos nós tivermos algo similar as autobahn alemãs (escrevi direito? rsrs)... imaginem, para um país de proporções continentais como o Brasil nada mais sensato uma via expressa sem limite de velocidade.