Corsa GSI x Corsa SS x Palio 1.8R

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Delegado GIII escreveu:Dos três, tenho certeza de que o Corsa GSi é bem melhor de final, e também em altas rotações. Tenho uma Montana 1.8 flex 2005, que chega, no máximo, a 180 km/h no plano. Consegui apenas uma vez, numa puta descida, chegar a 200 km/h de velocímetro. Os antigos Corsa GSi e outros esportivos de verdade, tipo gol gti, etc, davam 200 km/h no plano. Quanto a Saveiro 2.0, tive uma ano 2000, e andava menos que minha atual Montana, era uma verdadeira porcaria... Gosto do torque da Montana, mas realmente depois dos 4000 rpm o motor é muito fraco, e custa a subir de giro... parece que falta um comandinho melhor, com mais graduação... queria colocar um 272 ou 276, mas me desanimaram, em razão do FLEX, pois teria que investir bastante em Chip, para conseguir melhorar a cavalaria. E as bielas desse motor GM F1, então, alguém já viu? Parecem de papel, de tão finas... quem coloca turbo, não consegue andar por muito tempo com mais de 0,8, senão elas quebram... Realmente, esse motor GM F1 só é bom na cidade!
Aí chegamos em um ponto que eu venho batendo a um certo tempo. Considerando o nosso trânsito, o estado de nossas rodovias e a industria de multas que gera o milagre da multiplicação dos radares, EU não vejo muito sentido ter um motor girador com uma ótima final... afinal, em qual estrada "desse país" (como diria o nosso presidente Lulla) se consegue pegar 180 Km/h ou mais? Então é melhor um motor torcudo bom na cidade e nas ultrapassagens (acelerações/retomadas), situações onde o carro é usado em 95% do tempo. É claro, se o cara correr em uma pista fechada é outra história...

Ou se algum dia por uma providência divina que ilumine as cabecinhas dos gestores de trânsito e políticos nós tivermos algo similar as autobahn alemãs (escrevi direito? rsrs)... imaginem, para um país de proporções continentais como o Brasil nada mais sensato uma via expressa sem limite de velocidade.


jeison.paim
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 02:05:54 PM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeison.paim »

Quanto as bielas, acabei de consultar no catálogo eletrônico GM, e só existe uma referência de biela para todos os Corsas, que é de código 93325128, não existe outro código específico para o GSI, ao contrário de todos os outros componentes do motor, virabrequim, bronzinas, pistões, anéis, tudo é diferente no GSI, com outra referência e para variar, com o preço infinitamente maior.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713


jeison.paim
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 02:05:54 PM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeison.paim »

As do Novo Corsa, (Montana) também são iguais: só existe uma referência de bielas para motores família I GM, que é a 93325128.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713


Fernando Paschoal
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 07 2007f Janeiro 2007 07:52:44 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fernando Paschoal »

e ai galera!!!!!!!
a respeito do desempenho do corsa gsi os numeros relativos a aceleraçao nao batem com os numeros da revista 4 rodas de novembro de 1994 que mostra a aceleraçao de 0 a 100 km/h em 11.04s.
tenho uma duvida: a retomada de um carro 16v e mais lenta que um 8v?


jeison.paim
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 02:05:54 PM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeison.paim »

Realmente esses números da edição de Novembro estão um pouco alterados, os do GTI também, na Quatro Rodas edição de Outubro de 94 o GSI fez de 0 a 100 em 9,8 segundos, que é o número correto do GSI, provavelmente na edição de Novembro algum fator climático (ou de habilidade na direção!!) alterou os números no comparativo dos dois modelos.


jeison.paim
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 02:05:54 PM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeison.paim »

Realmente esses números da edição de Novembro estão um pouco alterados, os do GTI também, na Quatro Rodas edição de Outubro de 94 o GSI fez de 0 a 100 em 9,8 segundos, que é o número correto do GSI, provavelmente na edição de Novembro algum fator climático (ou de habilidade na direção!!) alterou os números no comparativo dos dois modelos.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713


Ariete

Mensagem por Ariete »

Fernando Paschoal escreveu:e ai galera!!!!!!!
a respeito do desempenho do corsa gsi os numeros relativos a aceleraçao nao batem com os numeros da revista 4 rodas de novembro de 1994 que mostra a aceleraçao de 0 a 100 km/h em 11.04s.
tenho uma duvida: a retomada de um carro 16v e mais lenta que um 8v?
eu já dirigi carros 8v, 12v, 16v, 20v e 24v


no arranque nao vi muita diferenca, em numero de valvulas, pq o 16v é ruim em baixa e bom em alta, e o 8v bom em baixa e ruim em alta, intao aonde ganhasse de um lado perde em outro,

foi corsa 1.6 8v golf 1.6 8v vectra gsi 2.0 16v omega 4.1 12v marea 2.4 20v e alfa romeu 3.0 24v

na estrada os 8v é ruim, os de mais valvulas são bons, no omega marea vectra e alfa nao presisa reduzir para ultrapassar, e vc só vai cutucando o acelerador mesmo em subidas ,

no meu corsa 1.6 na subida eu tenho q taca 4, e se for ultrapassar até 3 marcha, e o motor nao enche,

mais por exemplo:
na cidade cheio de transito, e etc...eu senti q os 8v "rendem" mais, o 16v demora muito para encher ( só se vc andar a 4, 5 mil rpm )

para correr é 16v, para andar na boa 8v, meio termo 12 v HEHE

e outra, numa subida aonde vc sobe de 2 marcha a 3000 rpm num 16v, no 8v vc sobe de 3 marcha a 2000 rpm


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

pedropaulo escreveu:para correr é 16v, para andar na boa 8v, meio termo 12 v HEHE
Hehe, mas o 12 V é porque o motor tem 6 cilindros, então continua sendo 2 válvulas por cilindro correspondendo ao 8 válvulas no 4 cilindros.
Abraço.


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Sobre as bielas.....

Será que as bielas que vendem hoje são mais finas que as antigas por uma simples questão de custo?

Pelo o que o Fabricio Packness disse: as bielas da montana, além de mais finas, são mais leves que as do GSI dele

O Jeison já disse que as bielas na concessionária são a mesma para todos os corsas.

Ao menos é o que tá parecendo pra mim. Fizeram elas mais finas (sem risco de quebra em um motor original, sem preparaçãoes) para usar menos material, aumentando a margem de lucro.

Se for isso, sem comentários!!! daqui uns dias veremos lataria de plástico nos carros por ser mais barato! :evil: :evil:
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


jeison.paim
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 02:05:54 PM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeison.paim »

Gabriel,

Infelizmente é isso mesmo que aconteceu com as bielas, a Gm simplesmente alterou o produto por outro inferior, tenho vários outros exemplos de peças que aconteceu isso:

93303049 - Guarda pó da alavanca de marchas - Originalmente no GSI vinha de couro, que era de código 90522314, porém foi substituido pela outra que é sintético, material muito vagabundo, tive que levar a minha no estofador para forrar de couro e ficar original, pois encomendei a peça na fábrica e quando recebí, desanimei.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”