Corsa GSI x Corsa SS x Palio 1.8R

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Gabriel SW escreveu:Concordo com vc no quesito de que ninguém pode afirmar que são mais fracas apenas analizando peso e estrutura, mas....

lhe faço uma pergunta:

Porque então, que todo mundo reclama que os 1.8 F1 turbinados se passar de 0.8 de pressão corre sério risco de quebrar as bielas, e ninguém fala isso dos corsas antigos?
Bem, pra falar a verdade, não querendo te contradizer, não tinha visto ninguém reclamar disto até hoje mas confesso que pesquizei muito pouco este assunto para afirmar o contrário. Mas o que quiz dizer, ai pra cima, é que caracterizar uma peça levando em consideração somente e peso e dimensão não deve ser considerado o ponto final de uma conclusão, pois, na verdade, outros fatores, como já citados, são muito mais importantes.

Não afirmei hora nenhuma que as bielas do 1.8 são mais resistentes, só disse que se fosse apostar em um dos dois iria nele pelos motivos já citados. Mas pode realmente ser o contrário pelas razões que vc disse, vai saber!

Falou.


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Gabriel SW escreveu:
wevertonvb escreveu:
Gabriel SW escreveu:Sobre as bielas.....

Será que as bielas que vendem hoje são mais finas que as antigas por uma simples questão de custo?

Pelo o que o Fabricio Packness disse: as bielas da montana, além de mais finas, são mais leves que as do GSI dele

O Jeison já disse que as bielas na concessionária são a mesma para todos os corsas.

Ao menos é o que tá parecendo pra mim. Fizeram elas mais finas (sem risco de quebra em um motor original, sem preparaçãoes) para usar menos material, aumentando a margem de lucro.

Se for isso, sem comentários!!! daqui uns dias veremos lataria de plástico nos carros por ser mais barato! :evil: :evil:
Jamais eu diria que esta biela do 1.8 F1 é inferior as do corsa analizando somente peso e estrutura, ninguém pode afirmar quais materiais foram utilizados para a formação da liga destes, nem o processo de fabricação nem o tipo de tecnologia que poderia ter sido aplicado, somente através de ensaios de propriedades mecânicas é que se poderia afirmar qual é mais resistente.

Tb nada posso afirmar, mas eles poderiam muito bem ter utilizado de meios para diminuição do peso, mantendo a resistência, para diminuir a inércia do sistema, que todos sabem o quão benéfico pode ser isto, ainda mais neste motor que teve vários outros aprimoramentos em busca de maior eficiência como por exemplo o sistema de comando roletados, entre outros.

Se fosse para apostar, faria nesta biela do 1.8, pois como 1.8 tem mais torque e potência que o do 1.6, dúvido que seja menos resistentes e ainda traria os benefícios do menor peso.

Valeu.
Concordo com vc no quesito de que ninguém pode afirmar que são mais fracas apenas analizando peso e estrutura, mas....

lhe faço uma pergunta:

Porque então, que todo mundo reclama que os 1.8 F1 turbinados se passar de 0.8 de pressão corre sério risco de quebrar as bielas, e ninguém fala isso dos corsas antigos?
A maior questão que eu encontrei quando pesquisei sobre os 1.8 F1 turbinados não é tanto sobre as bielas, mas sim sobre as paredes dos cilindros serem mais finas do que os outros motores F1 de menor cilindrada. Isto ocorre porque o bloco é o mesmo mas entretanto a GM aumentou o diâmetro dos cilindros nos 1.8.

O usuário brunno1.8T aqui do fórum tem um 1.8 F1 turbinado, mas não sei quanto ele usa de pressão, mas menos que 0.8 eu acho que não é.

Eu fiz esta pesquisa quando pensava em turbar o meu, mas como estou comprando um casa para a família e vou ficar sem dinheiro por um bom tempo, desisti da idéia. Para mim agora é mais importante pouca manutenção e economia de combustível do que deixar marcas de pneu no asfalto! :lol:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”