Bem, pra falar a verdade, não querendo te contradizer, não tinha visto ninguém reclamar disto até hoje mas confesso que pesquizei muito pouco este assunto para afirmar o contrário. Mas o que quiz dizer, ai pra cima, é que caracterizar uma peça levando em consideração somente e peso e dimensão não deve ser considerado o ponto final de uma conclusão, pois, na verdade, outros fatores, como já citados, são muito mais importantes.Gabriel SW escreveu:Concordo com vc no quesito de que ninguém pode afirmar que são mais fracas apenas analizando peso e estrutura, mas....
lhe faço uma pergunta:
Porque então, que todo mundo reclama que os 1.8 F1 turbinados se passar de 0.8 de pressão corre sério risco de quebrar as bielas, e ninguém fala isso dos corsas antigos?
Não afirmei hora nenhuma que as bielas do 1.8 são mais resistentes, só disse que se fosse apostar em um dos dois iria nele pelos motivos já citados. Mas pode realmente ser o contrário pelas razões que vc disse, vai saber!
Falou.