Comando Corsa 1.6B? Alguém conhece?
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 280
- Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Comando Corsa 1.6B? Alguém conhece?
Olá amigos, nosso companheiro Spiderx está vendendo um comando chamado 1.6B. Aguém pode me dizer sobre especificações dele, tipo graduação ou coisas do tipo. Também gostaria de saber se valeria a pena colocar no meu Sedan 1.6 8V Mpfi que estou fazendo uma receita aspirada. Desde já agradeço, um abraço a todos!
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Rapaz, tenho quase certeza que o seu comando original é esse ai, o "1.6 B" é o dos motores 1.6 MPFI, o pessoal costuma colocar ele em 1.0 e 1.4 p/ preparações aspiradas, ele tem maior permanência. Os dados deste comando são:
Permanência Admissão - 248º
Permanência Escape - 260º
Lift- 6,0 mm (no came)
Lobe Center - 112º
Permanência Admissão - 248º
Permanência Escape - 260º
Lift- 6,0 mm (no came)
Lobe Center - 112º
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Rapaz, nem uso MSN. Realmente vai ser 6 por meia duzia se trocar. Tem duas marcas que o pessoal usa bastante nos 1.6 que são JPF e SAM CAMS. O JPF é mais recente e o pessoal fala menos mal. Este tem tres configurações, depende de quanto preparado vc vai querer. Se eu fosse fazer no meu colocaria o intermediário que tem um lift maior que favorece o ganho de torque, apesar de que devido a maior pemanencia, o torque em baixa rotações é afetada, mas isso é com todos comandos de maior graduação. Agora se vc quer trabalhar com o giro lá em cima, vai pelo de maior pemanencia que tem um lift menor, justamente p/ rodar com giro bem mais alto.
As configurações dos tres da JPF são:
- 272º x 272º, lift=6,0 mm (igual ao original) e lobe=112º
- 276º X 276º, lift=7,5 mm, lobe=112º
- 280º x 280º, lift=6,5 mm, lobe=112º
O da SAM CAMS, eu só lembro da graduação que é 278º x 278º.
Então, como eu disse, usaria o 276º. Vai trabalhar tb com rotações maiores mas menos do que o 280º. Da uma pesquizada com o pessoal que usa essa marca pra saber da durabilidade dela, acho que o JMarcelo já usou este. Qto ao preço é por volta de 350 reais e só compre novo.
As configurações dos tres da JPF são:
- 272º x 272º, lift=6,0 mm (igual ao original) e lobe=112º
- 276º X 276º, lift=7,5 mm, lobe=112º
- 280º x 280º, lift=6,5 mm, lobe=112º
O da SAM CAMS, eu só lembro da graduação que é 278º x 278º.
Então, como eu disse, usaria o 276º. Vai trabalhar tb com rotações maiores mas menos do que o 280º. Da uma pesquizada com o pessoal que usa essa marca pra saber da durabilidade dela, acho que o JMarcelo já usou este. Qto ao preço é por volta de 350 reais e só compre novo.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 76
- Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 10:45:16 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Caro wevertonvb, onde foi que você obteve estes valores de angulação do comando original, teria ai por acaso os valores do motor 1.8 e do 1.6 efi?
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Rapaz, não posso te dar certeza, mas me parece que o do 1.8, dos primeiros, é o mesmo "1.6 B", a única fonte que achei até agora é de um rapaz em outro fórum que está pondo o 280º da JPF e queria saber a dif. do original dele que dizia ser este "1.6 B". Quanto ao 1.6 efi, tb não tenho nada a respeito, só sei que é conhecido como "1.6 F" nos cátalogos da vida, acredito que deve ter as mesmas configurações do "1.6 B", mas tb não posso te dar certeza. Dados de comando originais é complicado de achar, nunca achei um catálogo sobre isso que tenha todos os dados, o jeito é pesquizar em diversos fóruns e contar com a experiência de outros.Cyberprobo escreveu:Caro wevertonvb, onde foi que você obteve estes valores de angulação do comando original, teria ai por acaso os valores do motor 1.8 e do 1.6 efi?
-
- :: Super ::
- Mensagens: 76
- Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 10:45:16 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É realmente f... descobrir a graduação dos comandos originais, NINGUÉM SABE!!!!!! Você saberia dizer se o novo motor 1.8 (com coletor de plástico) teve seu comando alterado?
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Com certeza o comando é outro modelo, agora, não sei te dizer se as configurações (permanência, lobe e lift) são as mesmas, acredito que sim.Cyberprobo escreveu:É realmente f... descobrir a graduação dos comandos originais, NINGUÉM SABE!!!!!! Você saberia dizer se o novo motor 1.8 (com coletor de plástico) teve seu comando alterado?
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2255
- Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Comprem o comando dos motores VHC's e sejam felizes, hehehe...
Já utilizei o JPF 276º: um bom comando.
Abraço
JMarcelo
Já utilizei o JPF 276º: um bom comando.
Abraço
JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 545
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
JotaMarcelo, de qual VHC eu devo comprar o comando? 1.0 ou 1.4 ? falo do meu caso. sempre tive essa informação mas nunca ninguem a aprovou. Diga, creio que vc fala dos comandos dos VHCs com alguma certeza. Valeu. Ah, se vc tiver preção pra ele já me manda uma MP que será bem vinda.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 2066 Exibições
-
Última mensagem por junior-cas
-
- 1 Respostas
- 1240 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 5 Respostas
- 1975 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 1010 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1035 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 2512 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 9628 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 12 Respostas
- 2045 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 9 Respostas
- 5856 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 2119 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100