motor EFI como deixar + forte ???

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Rodrigo - Wagon
:: ST ::
Mensagens: 908
Registrado em: Sexta-feira 10 2006f Novembro 2006 02:22:14 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

motor EFI como deixar + forte ???

Mensagem por Rodrigo - Wagon »

Aí galera tenho um corsa EFI 1995 acoh o motor dele muito fraco,alguem sabe o que posso fazer para ganhar um pouco + de potencia ???? Sem ser turbo nem nitro


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

O jeito é aprender a andar devagar em marchas reduzidas sem afundar pé no acelerador, ou troca-lo pelo Vectra que é fortão !!!











wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

rodrigomaua escreveu:Aí galera tenho um corsa EFI 1995 acoh o motor dele muito fraco,alguem sabe o que posso fazer para ganhar um pouco + de potencia ???? Sem ser turbo nem nitro
Por seu carro ser EFI, ele não aceita rempeamento, então o que vejo que vc pode fazer com baixo custo é melhorar a admissão e o escape. Qto à admissão, coloque um filtro esportivo de marca boa e procure saber sobre a possível troca da TBI pela do 1.6 EFI, veja se ela é maior, não conheço bem os motores EFI, por isso não posso te dar certeza, nos MPFI, a borboleta possui 40 mm no 1.0 e 46mm nos 1.6, e a troca desta junto com a melhora no escape, melhoram o desempenho em alta rotação apesar de perder torque em baixa. Quanto ao escape, refaça o escape do final do coletor para trás, aumente o diametro da tubulação, no máx 2", retire o catalizador e coloque um ou dois abafadores menos restritivos. Deve conseguir uns 4 cv. Esse é o problema dos 1000, troca muita coisa e o ganho de potencia é pequeno. Agora se quizer, além dos 4 cv, mais uns 7, passe seu carro p/ álcool e rebaixe o cabeçote p/ atingir a taxa de compressão de 13:1 e faça as devidas correções na alimentação e ponto, além da troca das velas por mais frias. Falou.


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

EFI é fraquinho e econômico...

Ou junte uma grana e troque de carro (para um MPFI) ou turbine.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

e a dica jota? vc leu o nome do topico?
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


corsa_bobo
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 11:02:56 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa_bobo »

pois eh cara... sem turbo... vai ficar dificiu.
isso tudo que ele falou vai ganhar no max uns 7 cv e olhe lah.
se o carro tiver todo em dia.
tenho um efi tambem.
eh complicado mesmo.
uma boa solução seria um supercharger....

otimo torque em baixo giro e boa potencia e qualquer faixa de giro..... "eh oque dizem" hehehehehehehhehe se eu tivesse com a grna colocaria ele..
iria pra uns 80 cv com 0.6 de pressão.
oque jah eh otimo.

e bem economico.


Cleiton Gomes
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 02:50:41 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleiton Gomes »

olha cara... rodei um bom tempo com supercharger.... muito gostoso de ver seu carro andando mais que antes.... só tem um problema, o ser humano sempre ker mais, ai os 85, 90CVs já não vão ser mais suficientes, isso é que nem uma droga cada vez vc ker mais, e o carrinho não foi fabricado para isso.

O carro gasta mais gasol, vc tem varios problemas no acerto (por ser EFI) alem de gastar uma grana boa na instalação e compra de equipamentos.

Na boa, eu me entreguei e tirei o blower deixei ele para minha mãe, peguei o Uno 92 dela (muito inteiro) e coloquei no negócio. E acabei comprando uma MT (Marea Turbo), resolveu meu problema heheheh :lol: 182cv originais (chipada para 280cvs com turbina re-dimensionada).

Mudou minha vida. :twisted: . Mas como disse, daki a alguns tempos da vontade de ter mais e mais e mais e mais...............

Ia colocar um 2.0 no corsa, mas ai iria ficar dificil de vender (como se eu kizesse).

Agora fica a teu critério, pode ser que alguem tem algum truque e poste ai.

Valeu!!!!!
"Vindos de todas as partes, mas indo a lugar algum, assim caminha a raça humana se devorando um a um"
Perdi duas peças valiosas para minha vida - Meu irmão e meu carro!!!!!!!
CENSURADO é CRIME e pode MATAR!!!!!


Rodrigo - Wagon
:: ST ::
Mensagens: 908
Registrado em: Sexta-feira 10 2006f Novembro 2006 02:22:14 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo - Wagon »

valeu pela ajuda q estão dando


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”