Valvula Termostática
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Valvula Termostática
Gostaria de saber se alguém ja teve problemas com a valvula termostática do corsa. Meu corsa está aquecendo d+ e a ventuinha só está armando no primeiro estagio, onde só fica ventilando bem fraca. Só ventila com rapidez quando ligo o ar. Alguém ja teve esse tipo de problema? Aguardo ajuda
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- Registrado em: Terça-feira 23 2004f Novembro 2004 08:54:38 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eae...já tive esse problema e me deu um pouco de prejuízo! Queimou junta e tal mas aí aproveitei pra trocar tudo pois ainda eram juntas originais...meu carro é 99.
Depois de montado o carro continuou esquentando e a ventoinha armando só o primeiro estágio...já estava andando sem a valvula termostática. Mandei ver e era um fusível....oq estava no lugar era de amperagem inferior...20 coloquei um de 30 e funcionou direitinho!!
Espero ter ajudado
Depois posta aí os resultados...
Abraço
Depois de montado o carro continuou esquentando e a ventoinha armando só o primeiro estágio...já estava andando sem a valvula termostática. Mandei ver e era um fusível....oq estava no lugar era de amperagem inferior...20 coloquei um de 30 e funcionou direitinho!!
Espero ter ajudado
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Abraço
(ex)Corsa Hatch GLS 1.6 MPFI
Agora com Astra Sunny 2.0 MPFI
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- Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Já tive problema com a válvula tb, mas a ventoinha não lembro em qual estágio tava.
Só sei que tava no transito, em plena Av. Paulista, à noite, e do nada o carro começa a ir pro vermelho na temperatura. Corri pra uma rua paralela e consegui parar, e o carro fervendo. Fiquei louco, com o coração na mão!
Resultado: a válvula emprerrou travada e não circulava água pelo sistema Radiador. A água presa no bloco superaquecia e era insuficiente pra resfriar o motor, que ferveu. Mas tive sorte: parei assim que deu rolo, então o prejuízo ficou só na válvula+mão de obra+líquido novo de arrefecimento.
Coisa muito pouca, pois altas temp. empenam o cabeçote e válvulas com facildade...
Abraço...
Só sei que tava no transito, em plena Av. Paulista, à noite, e do nada o carro começa a ir pro vermelho na temperatura. Corri pra uma rua paralela e consegui parar, e o carro fervendo. Fiquei louco, com o coração na mão!
Resultado: a válvula emprerrou travada e não circulava água pelo sistema Radiador. A água presa no bloco superaquecia e era insuficiente pra resfriar o motor, que ferveu. Mas tive sorte: parei assim que deu rolo, então o prejuízo ficou só na válvula+mão de obra+líquido novo de arrefecimento.
Coisa muito pouca, pois altas temp. empenam o cabeçote e válvulas com facildade...
Abraço...
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)
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Logo qie comprei meu corsa so armava quando o ponteiro chegava bem perto de 100 graus,marquei uma revisao e pedi pro mecanico trocar a valvula termostatica e colocar aditivo no liquido do radiador...o antigo dono nao usava aditivo
Quando vi a termostatica todo enferrujada levei um susto,ela ficou assim por nao ter aditivo na agua.
Agora ele fica sempre em 90 graus e arma em 95 no maximo
O ideal é trocar a termostatica a cada 60mil KM e andar sempre com aditivo no radiador
Ja no seu caso pode ser fusivel,ou algum problema eletrico ja que o primeiro estagio liga normal,o meu por nao ter ar possui apenas um estagio
Quando vi a termostatica todo enferrujada levei um susto,ela ficou assim por nao ter aditivo na agua.
Agora ele fica sempre em 90 graus e arma em 95 no maximo
O ideal é trocar a termostatica a cada 60mil KM e andar sempre com aditivo no radiador
Ja no seu caso pode ser fusivel,ou algum problema eletrico ja que o primeiro estagio liga normal,o meu por nao ter ar possui apenas um estagio
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[quote="diegoleal"]Gostaria de saber se alguém ja teve problemas com a valvula termostática do corsa. Meu corsa está aquecendo d+ e a ventuinha só está armando no primeiro estagio, onde só fica ventilando bem fraca. Só ventila com rapidez quando ligo o ar. Alguém ja teve esse tipo de problema? Aguardo ajuda[/quote]. Caro amigo corseiro,já tive un problema assim em meu corsa só funcionava a primeira velocidade da ventoinha me deu maior canseira para descobrir o defeito.era a ECM(Módulo da injeção) não fechava o rele da segunda ventoinha o motor fervia porque a primeira velocidade não da conta procure um bom eletricista para resolver,seu problema
se o problema for na central como o cara acima disse,
o meu tb nao aciona o 2 estagio , fica virando a ventuinha bem devagar, como a central deve ser bem cara eu vou agilizar um esquema de colocar um cebolão para acionar as ventuinhas, a do uno 1.6 aciona em 85 graus 1 estagio e 96 graus 2 estagio
o meu tb nao aciona o 2 estagio , fica virando a ventuinha bem devagar, como a central deve ser bem cara eu vou agilizar um esquema de colocar um cebolão para acionar as ventuinhas, a do uno 1.6 aciona em 85 graus 1 estagio e 96 graus 2 estagio
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Madeira, só para concluir ECM é um programa e ECU(Eletronic Control Unit) que é o modulomadeira escreveu:Caro amigo corseiro,já tive un problema assim em meu corsa só funcionava a primeira velocidade da ventoinha me deu maior canseira para descobrir o defeito.era a ECM(Módulo da injeção) não fechava o rele da segunda ventoinha o motor fervia porque a primeira velocidade não da conta procure um bom eletricista para resolver,seu problema
heheheh
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[quote="leonardosecco"][quote="madeira"]Caro amigo corseiro,já tive un problema assim em meu corsa só funcionava a primeira velocidade da ventoinha me deu maior canseira para descobrir o defeito.era a ECM(Módulo da injeção) não fechava o rele da segunda ventoinha o motor fervia porque a primeira velocidade não da conta procure um bom eletricista para resolver,seu problema[/quote]
Madeira, só para concluir ECM é um programa e ECU(Eletronic Control Unit) que é o modulo
heheheh :D[/quote] Valeu irmão me desculpe pelo erro e que não conheço muito de mecânica .
Madeira, só para concluir ECM é um programa e ECU(Eletronic Control Unit) que é o modulo
heheheh :D[/quote] Valeu irmão me desculpe pelo erro e que não conheço muito de mecânica .
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