ADITIVO para Alcool...corsa flexpower

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
4lexandr0
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Sábado 07 2006f Outubro 2006 04:10:57 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ADITIVO para Alcool...corsa flexpower

Mensagem por 4lexandr0 »

Bom eu tava lendo no manual do meu corsa flex q eh preciso usar aditivo no corsa flex..
tanto usando alcool qnto gasolina...
usar aditivo a cada 4 tanques...
p/ alcool usar acdelco frasco cinza
p/ gasolina acdelco frasco..esqci a cor rs...
Mais eu nunk usei!!! soh gasolina aditivada acho.. qndo o alcool tava muito caro...
e gasolina aditivada sempre uso no compartimento do flex...
mais aditivo no alcool nunk usei!! sera q futuramente vai da problema??
Vcs ai, q usam soh alcool, colocam aditivo acdelco?? ou outro similar??
qual ovalor do aditivo? no posto me ofereceram uma q naum eh a acdelco por 19 reais se naum me engano... mais resolvi pegar a acdelco na conce.. mais ateh hj naum fui la compra hauahuauh...
flws


rgobato
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Sábado 04 2004f Setembro 2004 05:40:23 PM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rgobato »

Eu entendo o seguinte: se abastecemos o nosso carro Flex apenas com gasolina comum, eu creio q é necessário colocar o aditivo para gasolina, a cada 04 tanques, sim. Agora, se abastecemos o nosso carro com gasolina aditivada, o aditivo é desnecessário, pois esse aditivo faz exatamente a mesma função do produto q vai na gasolina aditivada: eles mantém o sistema de alimentação do motor limpo, livre de borra, etc.

Já no caso de abastecermos no álcool, o aditivo específico tem a função de lubrificar o sistema de alimentação, e prevenir contra a corrosão, pois o álcool hidratado, ao contrário do álcool anidro (q vai na mistura da gasolina), possui na sua composição algo em torno de 6% de agua. Neste caso eu creio é discutível colocar o aditivo, pois sei q todas as peças do sistema de alimentação dos carros Flex são preparadas contra a corrosão.

Eu abasteço com álcool, e não coloco aditivo. Não vejo necessidade.
ex-Corsa Hatch 1.8 Flexpower 2004 Vermelho Lyra.
Agora de Astra Hatch Elegance 2.0 Flexpower 2005 Prata Escuna.


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

rgobato escreveu:Eu entendo o seguinte: se abastecemos o nosso carro Flex apenas com gasolina comum, eu creio q é necessário colocar o aditivo para gasolina, a cada 04 tanques, sim. Agora, se abastecemos o nosso carro com gasolina aditivada, o aditivo é desnecessário, pois esse aditivo faz exatamente a mesma função do produto q vai na gasolina aditivada: eles mantém o sistema de alimentação do motor limpo, livre de borra, etc.

Já no caso de abastecermos no álcool, o aditivo específico tem a função de lubrificar o sistema de alimentação, e prevenir contra a corrosão, pois o álcool hidratado, ao contrário do álcool anidro (q vai na mistura da gasolina), possui na sua composição algo em torno de 6% de agua. Neste caso eu creio é discutível colocar o aditivo, pois sei q todas as peças do sistema de alimentação dos carros Flex são preparadas contra a corrosão.

Eu abasteço com álcool, e não coloco aditivo. Não vejo necessidade.
Acredito que seja bem por aih mesmo....porém...
Eu utilizo sempre um pouco de gasolina aditivada sempre que abasteço o carro....5 litros de aditivada e completo com alcool, ajuda nalubrificação do sistema e parece que o motor fica mais liso!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Desde que comprei o meu, acho que devo ter colocado na máximo uns 3 tanques de gasolina, o resto só no álcool e não dá nada. O álcool já tem efeito detergente por natureza, não precisa de mais nada para "limpar" o motor. E todas as peças dos Flex que entram em contato com o combustível são tratadas quimicamente contra a corrosão.


fkddd
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Quinta-feira 31 2006f Agosto 2006 11:12:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fkddd »

Cara por coencidência hj eu coloquei esse aditivo para carros Flex no meu corsa hehehe :D
Coloquei o Bardhal FLEX (Tubo amarelo) e paguei 9,90 no carrefour... :wink:
os da AcDelco acho q só nas concessionárias mesmo... nunca vi em nenhum outro lugar pra vender... fora que na concessionária acho q sai mais caro... :cry:
falow


Avatar do usuário
4lexandr0
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Sábado 07 2006f Outubro 2006 04:10:57 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por 4lexandr0 »

sera q naum precisa aditivo mesmo? entaum pq o proprio manual recomendaria o uso??
se algm tive um tempinho e perguntar sobre aditivo na concecionaria seria uma boa! na minha proxima visita eu pergunto! qm tiver a resposta primeiro posta aqui ok!
ah o aditivo p/ gasolina acdelco eh branco
alcool frasco cinza..
vlw..


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Aditivo é para quem usa gasolina comum... para gasolina aditivada/premium/podium e para álcool não vejo sentido em colocar aditivo.


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Resuscitando o tópico!... hehe

Esta lendo no celta clube, topicos relacionados a conversão a alcool/flex e tb sobre aditivo...

No caso do alcool, o pessoal esta comentando que nas linhas de combustivel e principalmente na bomba, cria tipo de uma goma branca que chega até a travar a bomba e quando o pessoal chega na oficina com um carro a alcool ou flex, o mecanico tira a bomba e coloca outra nova, porem a bomba "travada" é facilmente recuperada abrindo-a e limpando essa goma branca que se formou!

Para prevenir isso é recomendado usar aditivo para alcool e no caso de carro flex usar aditivo flex/alcool ou deixar o tanque esvaziar e colocar uma concentração boa de gasolina, pois a gasolina funciona como “detergente" do alcool e vice-versa…

No meu caso, utilizo alcool puro e a cada mais ou menos 1500km coloco aditivo alcool...

Essa informação da goma do alcool procede?
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Carlos_santos
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 27 2017f Agosto 2017 09:59:24 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Carlos_santos »

Tenho um corsa classic 2012. Nunca coloquei gasolina , sóálcool. Também nunca coloquei aditivo. Vou fazer uma viagem de 4000 km. Seria bom colocar aditivo ou não.?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

aditivos nada mais são do q "limpadores" ou q evitam acumulo de sujeiras.....
se nunca usou pressupõe-se que a sujeira já esteja acumulada, colocar e eles cumprirem a função, vai levar tudo isso na direção dos bicos, e possivelmente parar la, pq é a parte mais apertada pra essa sujeira passar......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”