Olá a todos
Sou novo por aqui e estou querendo umas dicas.
Tenho uma pick up com pistão 81mm forjado, bielas forjadas (tam. original), cabeçote original, turbina mitsubishi e escape.
O carro tá com 0,8 de pressão e com bomba de gti.
Tá liso, pega bem, funciona bem, faz 8km/l na "casca" e 6km/l "soprando"...
Só que esquenta.... já troquei radiador, ventoinha, água de tudo quanto foi cor, rezei, benzí, macumbei etc..... Não tem jeito.... esquenta.
Parado ele não esquenta, mas quando começa a andar com o ar ligado, o ponteiro chega perto do vermelho.... se continuar BUM!!!! Sem o ar, demora mais, mas chega lá tb....
Minha última alternativa é um radiador de astra auto.... apesar de ter comprado já, o cara que ia instalar disse que não dá (mas isso não é problema pra mim, já que se não entrar por bem, vai por mal..... :twisted: )
Algum conselho/solução/etc??????
Abs[/b]
Tá quente e não esfria....
- pickup1.7t
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Oi, eu tenho oficina e já turbinei alguns corsas 1.6. Quanto a parte de arrefecimento eu troco a termostática por uma mais fria e um cebolão tb mais frio, o carro trabalha aprox. 10-12 graus mais frio que o original. Já ví sobre isso tb aqui no forum do CC.
Abraços,
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GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
- pickup1.7t
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Fala GSI T,GSI T escreveu:Oi, eu tenho oficina e já turbinei alguns corsas 1.6. Quanto a parte de arrefecimento eu troco a termostática por uma mais fria e um cebolão tb mais frio, o carro trabalha aprox. 10-12 graus mais frio que o original. Já ví sobre isso tb aqui no forum do CC.
Abraços,
Já até tirei a termostática. Cebolão num tem, certo? Vc tá falando do sensor de temp. que vai no cabeçote?
Já troquei todos os sensores do carro e nada...... acho que o problema é o espaço entre o radiador e a turbina. Como vc faz quando instala? Fica qual distância?
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Caro pickup
Seu questionamento infelizmente não tem fundamento: TODOS os Corsas 1.6 ficam com a turbina na mesma posição...
Teu problema é com aquecimento EM CIRCULAÇÃO, fato relativamente grave...
Quanto a dica da válvula termostática, se já tirou, eliminou um probema. Existe o sensor de temperatura da água, mas segundo voc~e, já foi torocado...
Pergunta: que junta de cabeçote utiliza?
Abraço
JMarcelo
PS.: tenho uma receita semelhante a tua, mas com nenhum item forjado.
Seu questionamento infelizmente não tem fundamento: TODOS os Corsas 1.6 ficam com a turbina na mesma posição...
Teu problema é com aquecimento EM CIRCULAÇÃO, fato relativamente grave...
Quanto a dica da válvula termostática, se já tirou, eliminou um probema. Existe o sensor de temperatura da água, mas segundo voc~e, já foi torocado...
Pergunta: que junta de cabeçote utiliza?
Abraço
JMarcelo
PS.: tenho uma receita semelhante a tua, mas com nenhum item forjado.
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
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Sei que isso pode ser obvio, mas já verificou todo o sistema de arrefecimento? Bomba, emtupimento, ferrugem...
A mistura esta OK ?
Será que um intercooler(se já não tiver) e um radiador de oleo não solucionariam não?
A mistura esta OK ?
Será que um intercooler(se já não tiver) e um radiador de oleo não solucionariam não?
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Não tenho experiência em carros T como a galera, mas antes de mais nada, verifica todo o sistema de arrefecimento, como mmps falou... ...outros com Turbo não tiveram esse problema, e vc chegou até a remover a válvula, não era pra estar assim! Verifica a bomba d'agua, de repente ela já tá meio capenga...
Se não resolver, superdimensiona o sistema de arrefecimento. Já conseguiu colocar T em Corsa com AC, colocar outro radiador maior será "fato notável" pra vc...
Seja lá como resolver, não esqueça de postar aqui pra galera!
Abraço, e boa sorte...
Se não resolver, superdimensiona o sistema de arrefecimento. Já conseguiu colocar T em Corsa com AC, colocar outro radiador maior será "fato notável" pra vc...
Seja lá como resolver, não esqueça de postar aqui pra galera!
Abraço, e boa sorte...
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)
- pickup1.7t
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[quote="JotaMarcelo"]Caro pickup
Seu questionamento infelizmente não tem fundamento: TODOS os Corsas 1.6 ficam com a turbina na mesma posição...
Teu problema é com aquecimento EM CIRCULAÇÃO, fato relativamente grave...
Quanto a dica da válvula termostática, se já tirou, eliminou um probema. Existe o sensor de temperatura da água, mas segundo voc~e, já foi torocado...
Pergunta: que junta de cabeçote utiliza?
Abraço
JMarcelo
[i]PS.: tenho uma receita semelhante a tua, mas com nenhum item forjado.[/i][/quote]
Obrigado pela ajuda pessoal :)
Estava falando da posição porque acho que quanto mais baixa a turbina melhor, já que tira ela da frente do radiador e melhora o fluxo de ar entre o radiador e motor....
Os sensores são 0km mesmo.... O radiador é novo, tanto quanto a bomba de óleo e de água. Quando "abri" o bloco pra 81mm troquei tudo que dava. O cabeçote é original, medido pressão de tucho e fluxo de água a quente (pra evitar os problemas de "fuga de água sem origem"). Uso refrigerante da shell 1/2 dele 1/2 água.
Junta de cabeçote de aço.... já troquei 2 de pirraça porque não precisava. Estavam 0km.
Taxa original.
Óleo Havoline 20w50sl mineral (troco a cada 3500).
Filtro de comb. original (troco a cada 7000km)
Acabou de chegar uma fita (parecida com a termotape do giba) só que guenta 1200º aqui pra mim e vou enrolar tudo que der.....
Em um teste parado, o radiador aturou mais tempo com uma proteção (manta térmica) entre ele e a turbina, só que era grossa demais e tapava o fluxo de ar no radiador.
O carro foi feito em sampa. Foi "engordado" um pouco mais pra altitude do rio. Na lambda bate nos 900 direto.
OBS: O carro tem bico extra.
Mistério do kct..... faz sol aqui eu deixo ela em casa..... meus 200cv são nórdicos.....
e agora?
Seu questionamento infelizmente não tem fundamento: TODOS os Corsas 1.6 ficam com a turbina na mesma posição...
Teu problema é com aquecimento EM CIRCULAÇÃO, fato relativamente grave...
Quanto a dica da válvula termostática, se já tirou, eliminou um probema. Existe o sensor de temperatura da água, mas segundo voc~e, já foi torocado...
Pergunta: que junta de cabeçote utiliza?
Abraço
JMarcelo
[i]PS.: tenho uma receita semelhante a tua, mas com nenhum item forjado.[/i][/quote]
Obrigado pela ajuda pessoal :)
Estava falando da posição porque acho que quanto mais baixa a turbina melhor, já que tira ela da frente do radiador e melhora o fluxo de ar entre o radiador e motor....
Os sensores são 0km mesmo.... O radiador é novo, tanto quanto a bomba de óleo e de água. Quando "abri" o bloco pra 81mm troquei tudo que dava. O cabeçote é original, medido pressão de tucho e fluxo de água a quente (pra evitar os problemas de "fuga de água sem origem"). Uso refrigerante da shell 1/2 dele 1/2 água.
Junta de cabeçote de aço.... já troquei 2 de pirraça porque não precisava. Estavam 0km.
Taxa original.
Óleo Havoline 20w50sl mineral (troco a cada 3500).
Filtro de comb. original (troco a cada 7000km)
Acabou de chegar uma fita (parecida com a termotape do giba) só que guenta 1200º aqui pra mim e vou enrolar tudo que der.....
Em um teste parado, o radiador aturou mais tempo com uma proteção (manta térmica) entre ele e a turbina, só que era grossa demais e tapava o fluxo de ar no radiador.
O carro foi feito em sampa. Foi "engordado" um pouco mais pra altitude do rio. Na lambda bate nos 900 direto.
OBS: O carro tem bico extra.
Mistério do kct..... faz sol aqui eu deixo ela em casa..... meus 200cv são nórdicos.....
e agora?
- pickup1.7t
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Tô quase virando a casaca indo ver a concorrente "vw". Sei que é um sacrilégio falar isso aqui.... mas os S3 tão soltos na rua e a gente precisa fazer alguma coisa..... hehehehe
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