[DÚVIDA] - Qual o Consumo do Corsa GL 1.4 EFI?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Warleygi
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 09:09:12 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dica] -

Mensagem por Warleygi »

Awaked,

é o seguinte, de acordo com o manual do corsa as velas tem que está com 0,7 a 0,8 mm de distância do eletrodo central para o lateral.

Essa medida tem que ser correta? pode passar um pouco ou faltar?

fiz a medição e 0,8 mm é muito pequeno né?

obrigado


Warleygi
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 09:09:12 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Warleygi »

prezados,

hoje ao chegar em casa volteia vela para e espessura normal de 0,8mm, porem o carro nõa está respondendo da mesma maneira do que com a vela com espessura maior.

o que será? o original é 0,8mm.

obrigado


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mauricio s.s.oliveira escreveu:E quanto em média se gasta em um catalisador?
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=61871

um catalizador dura em media 10 anos qnd a manutencao do restante é mantida em dias
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vela nao se acerta a olho, e nem com serra...
vela vem dentro do normal de fabrica, se quer conferir e mudar existe o calibre de vela q tem as medidas exatas

atrasar o ponto de ignição ou diminuir o 'gap' das velas, ambas as medidas produzirão uma diminuição de desempenho
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Warleygi
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 09:09:12 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Warleygi »

aki,

mas com a vela BPR6EY recomendada para o carro, o desenvolvimento não está bom, e está causando um cheiro de oleo na descarga, agora com as velas SP1 da bosch o carro tá bem melhor.

o certo é o gap se de 0,8mm, porem quando aumento o mesmo o carro fica ligeiro. agora a bosch lançou um vela que substitui a SP1 para SP43, já ouviu falar?

vou comprar as velas, mas quero saber qual a melhor vela para o corsa GL 1.4 EFI?

alguns fala que é a NGK BPR6EY, porem tem 5 meses que troquei e está assim.

Obrigado :shock:


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

A coloração das velas está normal? Não estão sujas? Pretas? Brancas?

Pra mim seu problema não é velas. Quando aumentou o gap só disfarçou o problema.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pelo q postei ja da pra ver q o gap é um tapeamento pro ponto...basta ler e interpretar
se diminuir o gap é equivalente a atrasar o ponto, aumentar é o oposto, e ponto avancado é carro bom em baixa, simples questao de interpretar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Warleygi
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 09:09:12 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Warleygi »

valeu,

mas se eu aumentar o gap terei problemas futuramente?

Obrigado


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vai sim...
pq assim vc procura um mecanico agora e nao tapeia o defeito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O gap maior força o sistema de ignição, a vela esquenta mais do que foi projetada e pode até se partir largando pedaços dentro do cilindro, aí sim. Força os cabos, porque a resistência é maior pra gerar a faísca, durabilidade diminui drasticamente. Se der MUITA sorte não queima a bobina, que também vai ser forçada. Pensa só, se velas velhas usadas já forçam mais o sistema se comparadas com uma nova... imagina uma com gap errado. Aliás, a energia vem da bateria, coloca na conta uma bateria nova e sobrecarga do alternador.

Velas - 65?
Cabos - 120?
Bobina - 180?
Alternador (revisão simples) - 120?
Bateria (boa) - 240?
Total - 725 reais se não aparecer mais problema algum. Por baixo.

Se o carro estiver só fora do ponto correto o mecânico vai pedir uma cerveja pra arrumar.

Se a correia pulou dente ou estiver fora... vai uns 200 pra acertar.

Você que escolhe aí o que vai ser...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”