Awaked,
é o seguinte, de acordo com o manual do corsa as velas tem que está com 0,7 a 0,8 mm de distância do eletrodo central para o lateral.
Essa medida tem que ser correta? pode passar um pouco ou faltar?
fiz a medição e 0,8 mm é muito pequeno né?
obrigado
[DÚVIDA] - Qual o Consumo do Corsa GL 1.4 EFI?
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prezados,
hoje ao chegar em casa volteia vela para e espessura normal de 0,8mm, porem o carro nõa está respondendo da mesma maneira do que com a vela com espessura maior.
o que será? o original é 0,8mm.
obrigado
hoje ao chegar em casa volteia vela para e espessura normal de 0,8mm, porem o carro nõa está respondendo da mesma maneira do que com a vela com espessura maior.
o que será? o original é 0,8mm.
obrigado
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http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=61871mauricio s.s.oliveira escreveu:E quanto em média se gasta em um catalisador?
um catalizador dura em media 10 anos qnd a manutencao do restante é mantida em dias
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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vela nao se acerta a olho, e nem com serra...
vela vem dentro do normal de fabrica, se quer conferir e mudar existe o calibre de vela q tem as medidas exatas
atrasar o ponto de ignição ou diminuir o 'gap' das velas, ambas as medidas produzirão uma diminuição de desempenho
vela vem dentro do normal de fabrica, se quer conferir e mudar existe o calibre de vela q tem as medidas exatas
atrasar o ponto de ignição ou diminuir o 'gap' das velas, ambas as medidas produzirão uma diminuição de desempenho
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aki,
mas com a vela BPR6EY recomendada para o carro, o desenvolvimento não está bom, e está causando um cheiro de oleo na descarga, agora com as velas SP1 da bosch o carro tá bem melhor.
o certo é o gap se de 0,8mm, porem quando aumento o mesmo o carro fica ligeiro. agora a bosch lançou um vela que substitui a SP1 para SP43, já ouviu falar?
vou comprar as velas, mas quero saber qual a melhor vela para o corsa GL 1.4 EFI?
alguns fala que é a NGK BPR6EY, porem tem 5 meses que troquei e está assim.
Obrigado
mas com a vela BPR6EY recomendada para o carro, o desenvolvimento não está bom, e está causando um cheiro de oleo na descarga, agora com as velas SP1 da bosch o carro tá bem melhor.
o certo é o gap se de 0,8mm, porem quando aumento o mesmo o carro fica ligeiro. agora a bosch lançou um vela que substitui a SP1 para SP43, já ouviu falar?
vou comprar as velas, mas quero saber qual a melhor vela para o corsa GL 1.4 EFI?
alguns fala que é a NGK BPR6EY, porem tem 5 meses que troquei e está assim.
Obrigado
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A coloração das velas está normal? Não estão sujas? Pretas? Brancas?
Pra mim seu problema não é velas. Quando aumentou o gap só disfarçou o problema.
Pra mim seu problema não é velas. Quando aumentou o gap só disfarçou o problema.
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pelo q postei ja da pra ver q o gap é um tapeamento pro ponto...basta ler e interpretar
se diminuir o gap é equivalente a atrasar o ponto, aumentar é o oposto, e ponto avancado é carro bom em baixa, simples questao de interpretar....
se diminuir o gap é equivalente a atrasar o ponto, aumentar é o oposto, e ponto avancado é carro bom em baixa, simples questao de interpretar....
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vai sim...
pq assim vc procura um mecanico agora e nao tapeia o defeito
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O gap maior força o sistema de ignição, a vela esquenta mais do que foi projetada e pode até se partir largando pedaços dentro do cilindro, aí sim. Força os cabos, porque a resistência é maior pra gerar a faísca, durabilidade diminui drasticamente. Se der MUITA sorte não queima a bobina, que também vai ser forçada. Pensa só, se velas velhas usadas já forçam mais o sistema se comparadas com uma nova... imagina uma com gap errado. Aliás, a energia vem da bateria, coloca na conta uma bateria nova e sobrecarga do alternador.
Velas - 65?
Cabos - 120?
Bobina - 180?
Alternador (revisão simples) - 120?
Bateria (boa) - 240?
Total - 725 reais se não aparecer mais problema algum. Por baixo.
Se o carro estiver só fora do ponto correto o mecânico vai pedir uma cerveja pra arrumar.
Se a correia pulou dente ou estiver fora... vai uns 200 pra acertar.
Você que escolhe aí o que vai ser...
Velas - 65?
Cabos - 120?
Bobina - 180?
Alternador (revisão simples) - 120?
Bateria (boa) - 240?
Total - 725 reais se não aparecer mais problema algum. Por baixo.
Se o carro estiver só fora do ponto correto o mecânico vai pedir uma cerveja pra arrumar.
Se a correia pulou dente ou estiver fora... vai uns 200 pra acertar.
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