A coloração das velas está normal? Não estão sujas? Pretas? Brancas?
Pra mim seu problema não é velas. Quando aumentou o gap só disfarçou o problema.
[DÚVIDA] - Qual o Consumo do Corsa GL 1.4 EFI?
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pelo q postei ja da pra ver q o gap é um tapeamento pro ponto...basta ler e interpretar
se diminuir o gap é equivalente a atrasar o ponto, aumentar é o oposto, e ponto avancado é carro bom em baixa, simples questao de interpretar....
se diminuir o gap é equivalente a atrasar o ponto, aumentar é o oposto, e ponto avancado é carro bom em baixa, simples questao de interpretar....
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vai sim...
pq assim vc procura um mecanico agora e nao tapeia o defeito
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O gap maior força o sistema de ignição, a vela esquenta mais do que foi projetada e pode até se partir largando pedaços dentro do cilindro, aí sim. Força os cabos, porque a resistência é maior pra gerar a faísca, durabilidade diminui drasticamente. Se der MUITA sorte não queima a bobina, que também vai ser forçada. Pensa só, se velas velhas usadas já forçam mais o sistema se comparadas com uma nova... imagina uma com gap errado. Aliás, a energia vem da bateria, coloca na conta uma bateria nova e sobrecarga do alternador.
Velas - 65?
Cabos - 120?
Bobina - 180?
Alternador (revisão simples) - 120?
Bateria (boa) - 240?
Total - 725 reais se não aparecer mais problema algum. Por baixo.
Se o carro estiver só fora do ponto correto o mecânico vai pedir uma cerveja pra arrumar.
Se a correia pulou dente ou estiver fora... vai uns 200 pra acertar.
Você que escolhe aí o que vai ser...
Velas - 65?
Cabos - 120?
Bobina - 180?
Alternador (revisão simples) - 120?
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Se o carro estiver só fora do ponto correto o mecânico vai pedir uma cerveja pra arrumar.
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desculpa se as minhas perguntas são sem noção.
mas o mecanico de confianca do meu pai colocou o carro no ponto atraves de uma luz.
o cabeçote foi feito e trocou a parte de cima toda, e na debaixo ele disse que não precisava, pois os casquilhos estao bons e o aneis de segmento tbm.
o que mais me entristesse é o consumo.
6km aki na cidade e 13,5 na estrada.
e ele fissece uns 8,5 a 9 tava otimo.
acho que o jeito vai ser eu vender ele mesmo.
obrigado
mas o mecanico de confianca do meu pai colocou o carro no ponto atraves de uma luz.
o cabeçote foi feito e trocou a parte de cima toda, e na debaixo ele disse que não precisava, pois os casquilhos estao bons e o aneis de segmento tbm.
o que mais me entristesse é o consumo.
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acho que o jeito vai ser eu vender ele mesmo.
obrigado
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isso nao tem milagre, vai do trecho e do pe, alem da qualidade do combustivel
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Trechos curtos demais, menos de 5 km ou menos de 10 minutos só torram combustível, não dá nem tempo do motor chegar a fase ideal de funcionamento.
Quando regula o ponto com a pistola não tem que desplugar alguma coisa lá? Porque se não fica variando? ELe desligou?
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