Pertinho de encostar meu carro na oficina p/ mexer(dia 27 agora, vai pra Esther), estou na dúvida......é agora ou nunca...hehe.......ou turbino o 1.0 16v com 0,8 de pressão, ou troco o motor por um 1.6 8v novinho, mantendo a caixa de câmbio do 1.0(só tirando um motor do lugar e botando outro) e reprogramando a injeção p/ rodar na gasolina mesmo....basicamente, só precisaria trocar o motor
O q vcs acham q compensa mais???
Vou gastar 3300 reais p/ turbinar.......à base de troca, qto sai a troca do motor, +/-????
O motor do meu carro tá zerado, com 43000km, tinindo de novo.....mas é manco....hehe
Claro q se eu trocasse o motor, futuramente eu iria turbinar o 1.6 tb, e ao turbinar eu trocaria o câmbio pelo do 1.6....mas um bom tempo rodaria com ele original e câmbio de 1.0
Valeu, pessoal
O que compensa mais, pessoal????
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O que compensa mais, pessoal????
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CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.
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Amigão, SAi até mais barato voce trocar o carro, assim voce não terá problemas no detram para fazer a troca do documento e também em todas as peças que são diferentes do 1.0 para 1.6donato escreveu:Pertinho de encostar meu carro na oficina p/ mexer(dia 27 agora, vai pra Esther), estou na dúvida......é agora ou nunca...hehe.......ou turbino o 1.0 16v com 0,8 de pressão, ou troco o motor por um 1.6 8v novinho, mantendo a caixa de câmbio do 1.0(só tirando um motor do lugar e botando outro) e reprogramando a injeção p/ rodar na gasolina mesmo....basicamente, só precisaria trocar o motor
O q vcs acham q compensa mais???
Vou gastar 3300 reais p/ turbinar.......à base de troca, qto sai a troca do motor, +/-????
O motor do meu carro tá zerado, com 43000km, tinindo de novo.....mas é manco....hehe
Claro q se eu trocasse o motor, futuramente eu iria turbinar o 1.6 tb, e ao turbinar eu trocaria o câmbio pelo do 1.6....mas um bom tempo rodaria com ele original e câmbio de 1.0
Valeu, pessoal
Procura bem que voce acha um igualzinho ao teu, só troca o motor se for por um motor que não tem em corsa, por exemplo 2.0 ou 2.2 ou então em caso vc não possa vender o carro de jeito nenhum entende?
Dai se voce achar o 1.6 não vai precisar trocar cambio, tbi, coletor, escape e o escambal.... então voce turbina que vai andar mais que BMW 328 ou 330.
Qualquer coisa grita ae.
Um abraço, Leonardo - Feira Tuning Race Chips.
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Então, Leonardo......meu Corsa tá zeradinho, mto novo mesmo....não quero trocar o carro....hehe....ele tá perfeito....só falta um melhor desempenho
Com turbo a 0,8, fica mais forte q o 1.6 original???
Com turbo a 0,8, fica mais forte q o 1.6 original???
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com certeza com 0.8 de pressao bem acertado o 1.0 16v vai andar mais q o 1.6 8v originaldonato escreveu:Então, Leonardo......meu Corsa tá zeradinho, mto novo mesmo....não quero trocar o carro....hehe....ele tá perfeito....só falta um melhor desempenho
Com turbo a 0,8, fica mais forte q o 1.6 original???
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E a durabilidade????
Com 0,8, reduz mto a vida útil????
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Meu medo é turbinar e ele continuar manco abaixo das 3000rpm.....hehe
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Na fase aspirada (antes da turbina encher) vai ficar igual ao original... o negócio é pegar uma turbina que não tenha muito lag.donato escreveu:Meu medo é turbinar e ele continuar manco abaixo das 3000rpm.....hehe
Já a durabilidade, um motor turbinado requer mais cuidados, como trocas de óleo em menores intervalos... e com 0.8 bar é melhor passar pro álcool. Se quiser garantir a durabilidade, roda com 0.6 bar que já deve dar uns 100 cv.
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Uma T2 da Master Power.......ela começa a encher em q faixa de rotação em um motor 1000???
E aproveitando.....qual é mais confiável???A MP ou a Garrett????
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