Motor falhando muito !

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
diniz83
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 02 2004f Agosto 2004 08:18:13 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Motor falhando muito !

Mensagem por diniz83 »


Olá pessoal, tenho um corsa hatch 2004 e ele nunca me deu problema.

De uns 2 meses para cá ele começou a falhar, parecia que era gasolina 'batizada', pois tenho hallmeter no carro e os leds ficam piscando mostrando que a gasolina esta ruim. Bom, deixei a gasolina acabar, fiquei andando só no 'resto' mesmo, e mudei de posto e coloquei aditivos ... mesmo assim não adiantou muita coisa, mas as vezes eu notava que o carro andava sem prolemas, mas a maioria ele dava falha.

* Qndo eu falo em falha, é em relação de eu acelerar e o carro não sair do lugar e a rotação estar alta *

Depois deixei a gasolina acabar e coloquei em outro posto, pondo mais um aditivo ... e não adiantou ....
Meu carro de umas 2 semanas para cá ja nem tem horas que funciona legal, ja funciona 100% ruim ... !!

Ja levei na revisão 3 vezes, as 3 vezes o pessoal disse que era gasolina e que não podia fazer nada ....

O que devo fazer ? Ja li / pesquisei bastante e o que eu achei foi em trocar a bomba , limpar os bicos, ver os cabos essas coisas ...

Bom, alem disso, o que mais posso fazer ?
alguma dica sobre ... ?

Abs.

É nois por ai fazendo b000mm b000mm !!


Cleiton Gomes
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 02:50:41 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleiton Gomes »

Na boa cara....

Troca a cor das letras.... não dá pra ler nada!!! :lol:

Deixa branco que fica melhor.....

Ai o pessoal consegue te ajudar.

Foi só um toke. Valeu.
"Vindos de todas as partes, mas indo a lugar algum, assim caminha a raça humana se devorando um a um"
Perdi duas peças valiosas para minha vida - Meu irmão e meu carro!!!!!!!
CENSURADO é CRIME e pode MATAR!!!!!


diniz83
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 02 2004f Agosto 2004 08:18:13 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diniz83 »

foi mal, mas era só passar o mouse por cima.


------------------



Olá pessoal, tenho um corsa hatch 2004 e ele nunca me deu problema.

De uns 2 meses para cá ele começou a falhar, parecia que era gasolina 'batizada', pois tenho hallmeter no carro e os leds ficam piscando mostrando que a gasolina esta ruim. Bom, deixei a gasolina acabar, fiquei andando só no 'resto' mesmo, e mudei de posto e coloquei aditivos ... mesmo assim não adiantou muita coisa, mas as vezes eu notava que o carro andava sem prolemas, mas a maioria ele dava falha.

* Qndo eu falo em falha, é em relação de eu acelerar e o carro não sair do lugar e a rotação estar alta *

Depois deixei a gasolina acabar e coloquei em outro posto, pondo mais um aditivo ... e não adiantou ....
Meu carro de umas 2 semanas para cá ja nem tem horas que funciona legal, ja funciona 100% ruim ... !!

Ja levei na revisão 3 vezes, as 3 vezes o pessoal disse que era gasolina e que não podia fazer nada ....

O que devo fazer ? Ja li / pesquisei bastante e o que eu achei foi em trocar a bomba , limpar os bicos, ver os cabos essas coisas ...

Bom, alem disso, o que mais posso fazer ?
alguma dica sobre ... ?

Abs.
É nois por ai fazendo b000mm b000mm !!


du_82
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Segunda-feira 03 2005f Janeiro 2005 03:27:30 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por du_82 »

Estranho o carro ficar com o giro alto e não andar...

Mas com o relato falhas exporádicas, eu arriscaria que sua bomba de combustivel ta indo pro espaço!!!
Veja a pressão, a linha, filtro e etc...
Finada: Picape Corsa GL 1.6 EFI Turbo 1kg 164cv
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original


diniz83
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 02 2004f Agosto 2004 08:18:13 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diniz83 »

meu tio me mandou uns e-mail e um deles foram esses :

--------------

Enviado por Eloi Carmo Schommer.
test.nho@zaz.com.br
Empresa: Eloi Training
Endereco: Rua Lindolfo Collor, 1137
Telefone: XX - 51 - 5924524
Corsa 1.6 - Motor falha nas retomadas
Veículo: Chevrolet Corsa 1.6 16V.

Sistema: Rochester Multec M

Sintoma:
Este veículo chegou guinchado até nós porque o motor não pegava, fato que ocorreu após apresentar falhas nas retomadas de velocidade.

Causa:
A análise do sistema de alimentação não indicava qualquer irregularidade. Partimos então para verificação do sistema de ignição e notamos que não havia centelhamento nas velas. Medido o tempo de chaveamento do primário da bobina ele estava perfeito. Ao medir a alimentação na entrada da bobina notamos problemas no seu aterramento. Examinamos seu condutor e o encontramos em bom estado. Continuando com os testes fizemos um aterramento direto do pino massa da bobina ao borne negativo da bateria. Com isso o defeito sumiu.

Solução:
Examinado esse aterramento notamos que o mesmo estava com mau contato, e sub-dimensionado entre o bloco e o negativo da bateria.
Reforçado com um cabo adcional o aterramento entre o bloco e o massa da bateria, e refeito o mal contato no cabo massa original solucionamos o problema do veículo.

Nota: Este cabo está preso à fixação do motor de arranque numa posição de difícil acesso, e o tipo de defeito é cada vez mais comum em veículos novos devido ao sub-dimensionamento dos condutores positivo e negativo da bateria.
-----------

Ai beleza?

Estava consultando na internet as prováveis causas de falhar (pois tenho o mesmo problema na S-10)

Sempre está relacionado à bomba, você teria que levar para alguém medir a pressão dela (tem que ver no manual de quantos bar é a original)

Bico de injeção não faz assim (no meu caso não tem bicos e sim aranha).

Sua bomba já foi trocada? Acho que seria o mais provável. (problema da maioria dos carros da chevrolet) se for modulo está fudido e uma grana preta. (meu medo).

O meu eu ainda não descobri (deve ser algum sensor ou sonda lambida) mais já estou de saco cheio de gastar dinheiro e nada o mecânico não acerta a CENSURADO do problema só sabem cobrar.

-----------


sempre q levo na revisão eles não acham nd de anormal

to pensando em vender meu corsa e comprar uma bike ! uahauha
É nois por ai fazendo b000mm b000mm !!


diniz83
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 02 2004f Agosto 2004 08:18:13 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diniz83 »

ah esqueci de dizer ... qndo eu ligo o som do carro, ou o dvd ou o ar-condicionado o carro fica pior ainda !!!

E outra, qndo o carro esta parado e eu piso fundo no freio, ele fica igual uma pipoqueira ... tremendo todo !
É nois por ai fazendo b000mm b000mm !!


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

diniz83 escreveu:ah esqueci de dizer ... qndo eu ligo o som do carro, ou o dvd ou o ar-condicionado o carro fica pior ainda !!!

E outra, qndo o carro esta parado e eu piso fundo no freio, ele fica igual uma pipoqueira ... tremendo todo !
Será que o seu alternador não está dando ares de fim de vida? Pois se está relacionado ao consumo de energia (som do carro, dvd, ar condicionado), pode ser isso.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


diniz83
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 02 2004f Agosto 2004 08:18:13 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diniz83 »

eu pensei nisso tmb, mas SE for o alternador, pq q o meu hallmeter fica apitando dizendo que a gasolina ta ruim ?
É nois por ai fazendo b000mm b000mm !!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”