[DÚVIDA] - Quem tem GNV no corsa VHC?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
mmps
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 06:16:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Quem tem GNV no corsa VHC?

Mensagem por mmps »

Estava planejando colocar GNV no meu Corsa, talvez ainda esse ano para aproveitar o desconto no IPVA para o próximo ano.

Mas como sempre, antes de comprar qualquer coisa, gosto de pesquisar bastante sobre o assunto para não me arrepender depois por ter deixado de comprar algo melhor.

Quem tem motor VHC, esta usando qual kit? Ficou boa a instalação?

Vocês usaram emulador de sonda lambda? Aqui no meu bairro as instaladoras falam que ele é desnecessario. Mas tenho medo de que sem ele possa acumular erros na injeção. O que vocês acham?

Emulador de bicos, há algum que use o conector original ou tem mesmo que cortar o chicote dos injetores? Há algum cuidado com ele ou todos são praticamente iguais?

Alguem que roda no GNV teve algum problema ao rodar na gasolina? Preciso que o carro fique perfeito na gasolina, pois ando em algumas regioes que ainda não são abastecidas com GNV.

Por ultimo, alguém recomenda alguma convertedora no RIO DE JANEIRO?

Agradeço a quem puder colaborar compartilhando as experiencias...
Celio Mello
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 18 2006f Outubro 2006 09:43:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Celio Mello »

Caro Wind...
Instalei um kit GNV no Meu Corsa classic 1.0 VHC-2004- Ficou Muito bom!
A economia e absurda!-Faz 16Km/m3 na cidade e 22Km/m3 na estrada, com o m3 a R$1,09 a R$1.30, fassa as contas....
No kit não e necessario o regulador de avanço, pois o motor VHC ja vem com mapeamento com uma curva de avanço muito boa.
A taxa de compressão e alta (12./1) o que tb ajuda.
A ignição do VHC tb, e igualmente muito boa, não necessita de troca das velas, pelo mito "Velas para GNV".
Quando vc coloca o kit GNV tem que, Tb trocar as molas da suspensão traseira; Recomendo que coloque um bujão pequeno , o meu e de 8,5m3, São Paulo tem muitos postos, e pela autonomia vc ganha no porta malas.
O kit coloquei ja tem 1,8 anos ja rodei perto dos 100.000Km e nunca...nunca deu nenhuma manutenção.
Se vc roda bastante a enconomia chega a 70% em relação a gasolina.
Tem uma certa perda de potencia, mas não chega a comprometer, se alguem dirigir e vc não falar nada não vai perceber. a~diferença não chega a 5%, creio.
rafaqm13
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Sábado 29 2004f Maio 2004 09:27:01 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rafaqm13 »

Classic VHC 2006 do meu velho. Nós retiramos da concessionária antes da data da entrega direto para a oficina. Está muito bom. Foi instalado o kit completo. Já fizemos 3 carros na Invest Gás de Rocha Miranda, o preço lá é bem honesto e a impressão que nós temos é de que trabalham direito e sabem o que fazem.

[]'s
Ex-01' Ford Fiesta GL 1.0 Álcool
Garagem:
96' GM Corsa GL 1.4 EFI
09' Ford Ka 1.6 Flex Performer
www.fordhp.com.br
rsasouza
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 03:34:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rsasouza »

Caros, tenho um Corsa Classic 2005 1.0 VHC Gasolina.
Coloquei o kit gás na BiGas recentemente, com emulador de sonda Tury, variador de avanço Verptro e emulador de bico Decod.
O desempenho no gás ficou muito bom. Porém, após a instalação do gás, o carro começou a apresentar perda de potência na gasolina. Ficou mais fraco na gasolina do que no gás. A indicação de problema com a injeção já chegou a piscar várias vezes ao forçar um pouco mais o motor. Alguém já teve problema parecido ?
Já levei o carro em outro instalador de gás para efetuar uma verificação e fui informado que está tudo correto com a instalação do kit. O cara disse que provavelmente é o sistema de injeção do carro que precisa de revisão (limpeza, velas, cabos, filtros ...).
Detalhe é que, antes da instalação do kit, o carro funcionava perfeitamente. O carro está com quase 27000Km e rodo em média 500 Km por fim de semana.
rafaqm13
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Sábado 29 2004f Maio 2004 09:27:01 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rafaqm13 »

rsasouza escreveu:Caros, tenho um Corsa Classic 2005 1.0 VHC Gasolina.
Coloquei o kit gás na BiGas recentemente, com emulador de sonda Tury, variador de avanço Verptro e emulador de bico Decod.
O desempenho no gás ficou muito bom. Porém, após a instalação do gás, o carro começou a apresentar perda de potência na gasolina. Ficou mais fraco na gasolina do que no gás. A indicação de problema com a injeção já chegou a piscar várias vezes ao forçar um pouco mais o motor. Alguém já teve problema parecido ?
Já levei o carro em outro instalador de gás para efetuar uma verificação e fui informado que está tudo correto com a instalação do kit. O cara disse que provavelmente é o sistema de injeção do carro que precisa de revisão (limpeza, velas, cabos, filtros ...).
Detalhe é que, antes da instalação do kit, o carro funcionava perfeitamente. O carro está com quase 27000Km e rodo em média 500 Km por fim de semana.
É normal o carro piorar na gasolina, já que o mesclador restringe a passagem de ar para o coletor. Mas nunca pior que no GNV. Verifique a manutenção básica sim, mas o funcionamento no GNV é muito mais sensível a problemas de velas por exemplo, o que significa que pode não ser esse o problema.
Ex-01' Ford Fiesta GL 1.0 Álcool
Garagem:
96' GM Corsa GL 1.4 EFI
09' Ford Ka 1.6 Flex Performer
www.fordhp.com.br
rsasouza
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 03:34:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rsasouza »

rafaqm13 escreveu:
rsasouza escreveu:Caros, tenho um Corsa Classic 2005 1.0 VHC Gasolina.
Coloquei o kit gás na BiGas recentemente, com emulador de sonda Tury, variador de avanço Verptro e emulador de bico Decod.
O desempenho no gás ficou muito bom. Porém, após a instalação do gás, o carro começou a apresentar perda de potência na gasolina. Ficou mais fraco na gasolina do que no gás. A indicação de problema com a injeção já chegou a piscar várias vezes ao forçar um pouco mais o motor. Alguém já teve problema parecido ?
Já levei o carro em outro instalador de gás para efetuar uma verificação e fui informado que está tudo correto com a instalação do kit. O cara disse que provavelmente é o sistema de injeção do carro que precisa de revisão (limpeza, velas, cabos, filtros ...).
Detalhe é que, antes da instalação do kit, o carro funcionava perfeitamente. O carro está com quase 27000Km e rodo em média 500 Km por fim de semana.
É normal o carro piorar na gasolina, já que o mesclador restringe a passagem de ar para o coletor. Mas nunca pior que no GNV. Verifique a manutenção básica sim, mas o funcionamento no GNV é muito mais sensível a problemas de velas por exemplo, o que significa que pode não ser esse o problema.

Caros,

Hoje antecipei revisão de 30000Km para tentar resolver o problema da perda de potência na gosolina. Pedi para a oficina verificar o problema, porém, sem mexer no kit gás.
Seguindo o plano de manutenção, foi verificado e substituído velas, cabos, filtro de ar, combustível, óleo, sensor de oxigênio ... . Foi feito limpeza de bico injetor, descarbonização, ... A injeção do carro ficou praticamente nova, mas mesmo assim o carro continuou fraco na gasolina.
O mecânico reconheceu que o carro está muito fraco na gasolina, mas não conseguiu descobrir o motivo. A suspeita é que alguns dos módulos eletrônicos do kit gás esteja interferindo na eletrônica da injeção do carro ou o variador de avanço esteja invertido. Alguém já viu problema parecido ?
Achei estranho o fusível que o cara do gás usou para alimentar o comutador. Ele ligou no mesmo fusível que alimenta um monte de coisa, inclusive ar-condicionado. Qual o melhor circuito para ligar o comutador gás/gasolina ?

Obrigado.
valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

Tirando o incentivo do IPVA que poderia ser interessante, meu VHC Flex acho que não compensa o investimento!!! Tudo bem que o álcool é aparentemente menos econômico que o GNV, mas ainda compensa muito mais que a gasolina!!

Aliás, meu carro nunca viu gasolina a não ser naquele recipiente de gasolina da partida a frio!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10
belohot
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 05 2012f Abril 2012 10:22:22 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por belohot »

valfrid escreveu:Tirando o incentivo do IPVA que poderia ser interessante, meu VHC Flex acho que não compensa o investimento!!! Tudo bem que o álcool é aparentemente menos econômico que o GNV, mas ainda compensa muito mais que a gasolina!!

Aliás, meu carro nunca viu gasolina a não ser naquele recipiente de gasolina da partida a frio!
rsasouza,

Resolveu seu problema? Quase 5 anos depois tomara que vc ainda veja minha pergunta...
Avatar do usuário
DuBrejo
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 03 2013f Julho 2013 11:58:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

rsasouza escreveu:Caros, tenho um Corsa Classic 2005 1.0 VHC Gasolina.
Coloquei o kit gás na BiGas recentemente, com emulador de sonda Tury, variador de avanço Verptro e emulador de bico Decod.
O desempenho no gás ficou muito bom. Porém, após a instalação do gás, o carro começou a apresentar perda de potência na gasolina. Ficou mais fraco na gasolina do que no gás. A indicação de problema com a injeção já chegou a piscar várias vezes ao forçar um pouco mais o motor. Alguém já teve problema parecido ?
Já levei o carro em outro instalador de gás para efetuar uma verificação e fui informado que está tudo correto com a instalação do kit. O cara disse que provavelmente é o sistema de injeção do carro que precisa de revisão (limpeza, velas, cabos, filtros ...).
Detalhe é que, antes da instalação do kit, o carro funcionava perfeitamente. O carro está com quase 27000Km e rodo em média 500 Km por fim de semana.

Curioso você dizer isso. Não tenho meu corsa sedan 99 há muito tempo e já veio com o kit gás instalado. Estou com o mesmo problema de falta de desempenho maior na gasolina, Quer dizer meu problema é só na arrancada (retomadas). Já troquei quase tudo (cabo, vela, bobina, sensor, limpeza de tbi, retifica de cabeçote (suspeitaram de sede de válvulas) e nada. Hoje, falando com um amigo, sugeriu que eu fosse numa especializada e GNV para ver a possibilidade de ser algum problema com isso. Não levei muita fé mais depois dessa sua dica pode ser que eu faça mesmo essa avaliação.
Avatar do usuário
DuBrejo
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 03 2013f Julho 2013 11:58:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

Respondendo a mim mesmo fui na oficina de GNV e adicionei variador de avanço, troquei o emulador de bico, adicionei um relê para fechar a bomba de combustível quando o GNV está uso e depois de algumas idas e vindas para reajustes finalmente ficou tudo 90% só falta resolver o acendimento da luz de injeção mas pelo que andei conversando em outro post parece que vai ficar resolvido com a instalação do emulador de sonda lambda que no meu carro foi substituído por um relê que não ajudou muito.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”