Será mesmo? Eu to achando um pouco grande essas medidas. Vou dar uma pesquizada e se achar posto aqui. Qdo vc tiver certeza dessa medida, posta ai. Valeu.ripke escreveu: Se eu nao me engano as válvulas do 1.6 são 38mm adm e 31,5mm esc.
Cabeçote do celta 1.4
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Qto a questão do cabeçote do celta 1.4, eu copiei do celta clube e vou postar aqui, o relato é do "Black 1.4 160 cv", ele diz ter esse no seu carro.
"O cabeçote GM dos motores família 1 possue uma bela construção e um fluxo bem razoável originalmente, portanto pouca coisa se ganha mexendo em válvulas e etc.
Fui e estou convencido por a+b que nesse cabeçote somente um retrabalho leve já é suficiente, polimento de dutos e retrabalho em ângulo de válvulas, aumento de válvulas só tem a piorar, 1º pq é bem complicado achar uma válvula correta para o 1.6, e no caso de 1.4 as válvulas são maiores!!!!!
Portanto, para 1.0 o que seria correto testar é o cabeçote de 1.4, mas NADA garante que com isso ele ficaria "canhão", é preciso testar.
No caso do 1.6 o cabeçote de 1.4 é muito, mas muito bem vindo, pela taxa de compressão bem maior e pelas válvulas um pelinho maiores. Esse dá resultado absurdo, principalmente se levemente rebaixado, no álcool chegamos a quase 15:1 de taxa.
Digo a questão de válvulas maiores no cabeçote de 1.4, certo, mas a câmara de combustão é TOTALMENTE diferente no 1.4, bem menor, o que aumenta a taxa e o enchimento. No 1.0 esse cabeçote tende a ajudar mas nada muito garantido não.
Resultado mesmo é o retrabalho leve no cabeçote, ponto.
mas isso cobra seu preço, melhora o fluxo em alta mas em baixa cruz credo!!!!! fica um lixo, digno de te lambrar toda hora que seu carro é um aspiradão que só vai bem em alta rotação!
No meu 1.6 asp, o que deu + potência foi o cabeçote de 1.4 rebaixado 1.5 mm, taxa de sobra e etc.
NÂO usei tuchos mecânicos, deixei na base do dane-se e danou mesmo hahahahahhaa.
Custa muito barato fazer essa mudança aqui em SP, algo em torno de 300 reais."
"O cabeçote GM dos motores família 1 possue uma bela construção e um fluxo bem razoável originalmente, portanto pouca coisa se ganha mexendo em válvulas e etc.
Fui e estou convencido por a+b que nesse cabeçote somente um retrabalho leve já é suficiente, polimento de dutos e retrabalho em ângulo de válvulas, aumento de válvulas só tem a piorar, 1º pq é bem complicado achar uma válvula correta para o 1.6, e no caso de 1.4 as válvulas são maiores!!!!!
Portanto, para 1.0 o que seria correto testar é o cabeçote de 1.4, mas NADA garante que com isso ele ficaria "canhão", é preciso testar.
No caso do 1.6 o cabeçote de 1.4 é muito, mas muito bem vindo, pela taxa de compressão bem maior e pelas válvulas um pelinho maiores. Esse dá resultado absurdo, principalmente se levemente rebaixado, no álcool chegamos a quase 15:1 de taxa.
Digo a questão de válvulas maiores no cabeçote de 1.4, certo, mas a câmara de combustão é TOTALMENTE diferente no 1.4, bem menor, o que aumenta a taxa e o enchimento. No 1.0 esse cabeçote tende a ajudar mas nada muito garantido não.
Resultado mesmo é o retrabalho leve no cabeçote, ponto.
mas isso cobra seu preço, melhora o fluxo em alta mas em baixa cruz credo!!!!! fica um lixo, digno de te lambrar toda hora que seu carro é um aspiradão que só vai bem em alta rotação!
No meu 1.6 asp, o que deu + potência foi o cabeçote de 1.4 rebaixado 1.5 mm, taxa de sobra e etc.
NÂO usei tuchos mecânicos, deixei na base do dane-se e danou mesmo hahahahahhaa.
Custa muito barato fazer essa mudança aqui em SP, algo em torno de 300 reais."
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Pois é, o cara q preparou o meu cabeçote me disse a mesma coisa, o cabeçote do corsa 1.6 já tem válvulas grandes pro tamanho do motor, eu queria colocar as válvulas de vectra mas praticamente nao tinha espaço, daí deixei as originais mesmo, só foi feito um retrabalho em angulos, sedes e arrombado os dutos. O meu cabeçote tem 2mm de taxa ( + ou - 11,5:1) fica legal, mas o q o cara disse é verdade, em baixa fica um lixo mesmo. Mas, fazer o q. Valeu!!!
Wagon 1.6 8V "street"
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