Gasolina comum ou aditivada?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Nielsen
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Terça-feira 22 2006f Agosto 2006 05:23:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nielsen »

Bem galera,

Eu sempre usava a gasolina Supra. Recentemente, coloquei 20 litros da gasosa V-Power. Rpz, é outra coisa!!! Meu carro tá rodando muito melhor, e além do mais, percebi um certa economia no combustível tb. Aqui em Salvador, a diferença no preço da Supra em relação a V-Power é de 12 centavos em média. É bem verdade que faz uma diferença grande no preço, mas, eu acho que compensa pelos benefícios trazidos. O meu corsinha agradeceu bastante!!

Valeu.


FabianoSR
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Janeiro 2007 10:46:18 PM
Localização: Várzea Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FabianoSR »

Eu usava gasolina comum e passei a usar gasolina aditivada e notei uma melhora no desempenho do carro além dele estar fazendo mais kilômetros por litro?
Alguém poderia me dizer o porquê desta diferença?

:?:


Cleiton Gomes
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 02:50:41 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleiton Gomes »

Sempre usei gasolina aditivada, raramente coloco a PODIUM (por se salgada 3,49 o litro), aki o preço esta por volta de 2,65 a aditivada e 2,64 a comum, então, não vale a pena colocar comum. A unica diferença perceptível foi na podium..... Estava com o tanque na reserva coloquei 30 litros (R$ 104,70 :o ). Fui pagar, quando virei arranque o carro pegou e logo apagou.... tentei de novo, embolou para pegar e a lenta ficou oscilando por uns 3 segundos. Mas depois voltou ao normal.

No outro dia na primeira partida o carro pegou e lego depois apagou.... ai me preocupei e liguei para meu mecânico, ele disse que a nosso gasolina tem muito álccol e quando coloquei a podium (por ser gasolina de ótima qualidade) ela se separou do álcool e o mesmo se precipitou no fundo, foi quando liguei o carro e a bomba puxou só alcool.

Não sou mecânico, mas me convenceu.
"Vindos de todas as partes, mas indo a lugar algum, assim caminha a raça humana se devorando um a um"
Perdi duas peças valiosas para minha vida - Meu irmão e meu carro!!!!!!!
CENSURADO é CRIME e pode MATAR!!!!!


mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

FabianoSR escreveu:Eu usava gasolina comum e passei a usar gasolina aditivada e notei uma melhora no desempenho do carro além dele estar fazendo mais kilômetros por litro?
Alguém poderia me dizer o porquê desta diferença?

:?:
Provavelmente porque seu sistema de alimentação estava sujo, e a gasolina aditivada tem justamente esta função de limpar o sistema.
Com a limpeza, o sistema funcionou melhor, evitando o desperdício de combustível, consequentemente aumentando o desempenho e gerando economia.
Isto acontece sempre quando fazemos uma limpeza geral no sistema de alimentação.

A gasolina aditivada não aumenta a octanagem do motor, somente efetua limpeza do sistema.
Existem as gasolinas que possuem maior octanagem (A Podium é a melhor delas) esta sim aumentam o desempenho.

Abraços e fique feliz por ter melhorado o desempenho e consumo.... hehe
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”