INÉDITO.. 3º COMANDO DE VALVULA QUE QUEBRA NO MEIO!!!!!

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jfjesus99
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INÉDITO.. 3º COMANDO DE VALVULA QUE QUEBRA NO MEIO!!!!!

Mensagem por jfjesus99 »

E ae galera, tudo blz? :D

To na área novamente... :D

Meu caso é o seguinte, há um tempo atrás, meu carro ficou falhando do nada, parecia aqueles motores de barco... pa pa pa pa pa... aí levei no mecanico de confiança, e o cara me disse que o eixo do comando de valvula estava quebrado no meio.. disse também que é muito raro isso acontecer e tal... pois bem, paguei pelo serviço e ele trocou e colocou um eixo novo e tudo ficou nos conformes... depois de 1 mes, o mesmo problema, levei nele e o eixo estava quebrado novamente! como estava na garantia, ele me trocou sem nenhum custo, mas disse q tinha algo errado, pq essa peça nao quebra assim tão facil e tal.. disse q o oleo estava passando pelo eixo normal, nao sabia pq tinha quebrado novamente tao rapido (1 mes).. dai ele trocou mas nao garantiu q nao quebraria novamente... e o que aconteceu hj, depois de 1 mes novamente, quebrou de novo... fui sair hj e no meio do caminho começou o motor de barco, ai voltei pra casa e ja fui abrir o comando de valvula .. e lá estava o eixo quebrado no mesmo lugar!!!!!!!! é o terceiro que quebra!

O que pode estar acontecendo? o mecanico disse que pode ser q a gaiola esteja empenada, mas ele quando trocou disse que parecia que nao estava empenada.. mas agora, como quebrou de novo, eu nao sei o q fazer... nunca vi ninguém postar nada igual aqui...

Alguém, por favor, me de uma luz!!!! :? :? :? :?
desse jeito vou passar minha pickup pra frente... só preju!!!


GSI T
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Mensagem por GSI T »

Olá, já peguei dois carros da mesma pessoa na minha oficina com esse problema, um omega 2.0 e um Daewoo (motor de monza). No Daewoo apenas troquei o comando e ele vendeu o carro, como ele não queria gastar apenas troquei e o carro foi embora, já no ômega tirei pra verificar mas a gaiola (ou castelinho) não estava empenada, falei com um engenheiro da GM que me disse que isso pode acontecer quando a pessoa tem o costume de andar com o giro abaixo de 1.000/1500 RPM. E no caso desses dois carros o dono costumava entrar na garagem da casa dele em segunda e era um pequena rampa, isso confirmou a tese do engenheiro da GM. No seu caso vale a pena verificar o cabeçote e a gaiola.
Boa Sorte,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

ia falar da gaiola empenada, mas ta ai um outro motivo de quebra tmb.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jfjesus99
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Mensagem por jfjesus99 »

GSI T escreveu:Olá, já peguei dois carros da mesma pessoa na minha oficina com esse problema, um omega 2.0 e um Daewoo (motor de monza). No Daewoo apenas troquei o comando e ele vendeu o carro, como ele não queria gastar apenas troquei e o carro foi embora, já no ômega tirei pra verificar mas a gaiola (ou castelinho) não estava empenada, falei com um engenheiro da GM que me disse que isso pode acontecer quando a pessoa tem o costume de andar com o giro abaixo de 1.000/1500 RPM. E no caso desses dois carros o dono costumava entrar na garagem da casa dele em segunda e era um pequena rampa, isso confirmou a tese do engenheiro da GM. No seu caso vale a pena verificar o cabeçote e a gaiola.
Boa Sorte,
Po cara, agora que vc me falou isso, eu até parei pra pensar... eu tenho costume de andar em baixa rotação, mas não sei se é abaixo de 1000/1500 RPM msm pq nao tenho contagiros no meu painel... Mas de qualquer forma, vou tentar trocar a gaiola!! Sei la... nao quero vender a pickup... eh meu brinquedo preferido... ja deixei ela n estilo.. agora apareceu essa...

Depois q trocar vou comecar a andar com mais rotação... boa dica!

Valew!! :wink:


Hits
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Mensagem por Hits »

o e onde fika essa tal de gaiola,isso pq tem vezes q o comando do meu corsa começa a fazer um barulhão tb, um ta ta ta ta ta, e a lua do painel do óleo acende


emerson jesus
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Mensagem por emerson jesus »

isso aconteceu comigo 3 vezes seguidas,quebrou a primeira vez e troquei o eixo, e quebrou de novo, desontei tudo de novo e fui buscar a opiniao d um amigo meu,segundo ele poderia ser algum tucho travado ou o eixo de comando paralelo e até a gaiola enpenada, entao colçoquei tudo original . mandei dar umu geral no cabeçote na melhor retífica da regiao, e pouco tempo depois tava lá o eixo partido, fui novamente até a retífica e la desmontamos o cabeçote por completo retirando todas as valvulas e verificamos que a parte superior do cabeçote onde se apoia a gaiola tinha um empeno mínimo mas suficiente para causar um empeno de menos de 1mm emfraquecendo o eixo sendo que nessa superfiície nao se dá passe assim a soluçao é a troca do cabeçote. esse empeno é causado por torque incorreto na montagem e superaquecimento.


willedu
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Mensagem por willedu »

hits escreveu:o e onde fika essa tal de gaiola,isso pq tem vezes q o comando do meu corsa começa a fazer um barulhão tb, um ta ta ta ta ta, e a lua do painel do óleo acende
O seu problema é outro. Se o comando tivesse quebrado, o barulhão seria constante não às vezes apenas.

Se o indicador de pressão do óleo acender, provável que a pressão na bomba esteja baixa, por defeito nesta, por vazamento, por defeito no próprio interruptor (cebolinha) ou vazamento, ou por entupimento do sistema devido à borra. Tem que dar uma olhada boa, talvez desmontar.

Peguei um corsa pra arrumar, ele estava acendendo a luz do óleo aos 80km, e vazando (pingando) óleo enquanto funcionava. Verificando, a "cebolinha" do óleo tinha arrebentado, estava impregnada de óleo, causando mau contato do sensor, o sensor estava roubando pressão pois tava vazando e o óleo pingando por dentro deste. O que segurava um pouco era a borrachinha de vedação do conector, que evitava o vazamento completo do óleo. A troca do sensor (R$10,00 um novo) resolveu o problema, o serviço não demorou nem 20min e não cobrei M.O.

[]s
WillEdu

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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Cabeçote ou gaiola empenada.

Grato

JMarcelo
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Mensagem por Corsa Prata »

velho pode ser duas coisas a gaiola empenada ou as bronzinas de bielas podem estar trocadas de possição se isso acontece o vira brequim fica pesado assim forçando ate gerar a quebra ...o melhor e desmontar o motor e verificar , mas o mais e seguro seria trocar todas elas e mandar pra retifica pra ver se tem algum problema ...]


Cyberprobo
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Mensagem por Cyberprobo »

Não esqueça de verificar a polia do comando, no meu caso era ela empenada, com a vibração quebra o comando no meio, vale a pena verificar o cabeçote se não esta empenado tanto em cima como em baixo
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?


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