E ae galera, tudo blz?
To na área novamente...
Meu caso é o seguinte, há um tempo atrás, meu carro ficou falhando do nada, parecia aqueles motores de barco... pa pa pa pa pa... aí levei no mecanico de confiança, e o cara me disse que o eixo do comando de valvula estava quebrado no meio.. disse também que é muito raro isso acontecer e tal... pois bem, paguei pelo serviço e ele trocou e colocou um eixo novo e tudo ficou nos conformes... depois de 1 mes, o mesmo problema, levei nele e o eixo estava quebrado novamente! como estava na garantia, ele me trocou sem nenhum custo, mas disse q tinha algo errado, pq essa peça nao quebra assim tão facil e tal.. disse q o oleo estava passando pelo eixo normal, nao sabia pq tinha quebrado novamente tao rapido (1 mes).. dai ele trocou mas nao garantiu q nao quebraria novamente... e o que aconteceu hj, depois de 1 mes novamente, quebrou de novo... fui sair hj e no meio do caminho começou o motor de barco, ai voltei pra casa e ja fui abrir o comando de valvula .. e lá estava o eixo quebrado no mesmo lugar!!!!!!!! é o terceiro que quebra!
O que pode estar acontecendo? o mecanico disse que pode ser q a gaiola esteja empenada, mas ele quando trocou disse que parecia que nao estava empenada.. mas agora, como quebrou de novo, eu nao sei o q fazer... nunca vi ninguém postar nada igual aqui...
Alguém, por favor, me de uma luz!!!!
desse jeito vou passar minha pickup pra frente... só preju!!!
INÉDITO.. 3º COMANDO DE VALVULA QUE QUEBRA NO MEIO!!!!!
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Olá, já peguei dois carros da mesma pessoa na minha oficina com esse problema, um omega 2.0 e um Daewoo (motor de monza). No Daewoo apenas troquei o comando e ele vendeu o carro, como ele não queria gastar apenas troquei e o carro foi embora, já no ômega tirei pra verificar mas a gaiola (ou castelinho) não estava empenada, falei com um engenheiro da GM que me disse que isso pode acontecer quando a pessoa tem o costume de andar com o giro abaixo de 1.000/1500 RPM. E no caso desses dois carros o dono costumava entrar na garagem da casa dele em segunda e era um pequena rampa, isso confirmou a tese do engenheiro da GM. No seu caso vale a pena verificar o cabeçote e a gaiola.
Boa Sorte,
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Na dúvida acelere!!!
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ia falar da gaiola empenada, mas ta ai um outro motivo de quebra tmb.....
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Po cara, agora que vc me falou isso, eu até parei pra pensar... eu tenho costume de andar em baixa rotação, mas não sei se é abaixo de 1000/1500 RPM msm pq nao tenho contagiros no meu painel... Mas de qualquer forma, vou tentar trocar a gaiola!! Sei la... nao quero vender a pickup... eh meu brinquedo preferido... ja deixei ela n estilo.. agora apareceu essa...GSI T escreveu:Olá, já peguei dois carros da mesma pessoa na minha oficina com esse problema, um omega 2.0 e um Daewoo (motor de monza). No Daewoo apenas troquei o comando e ele vendeu o carro, como ele não queria gastar apenas troquei e o carro foi embora, já no ômega tirei pra verificar mas a gaiola (ou castelinho) não estava empenada, falei com um engenheiro da GM que me disse que isso pode acontecer quando a pessoa tem o costume de andar com o giro abaixo de 1.000/1500 RPM. E no caso desses dois carros o dono costumava entrar na garagem da casa dele em segunda e era um pequena rampa, isso confirmou a tese do engenheiro da GM. No seu caso vale a pena verificar o cabeçote e a gaiola.
Boa Sorte,
Depois q trocar vou comecar a andar com mais rotação... boa dica!
Valew!!
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o e onde fika essa tal de gaiola,isso pq tem vezes q o comando do meu corsa começa a fazer um barulhão tb, um ta ta ta ta ta, e a lua do painel do óleo acende
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isso aconteceu comigo 3 vezes seguidas,quebrou a primeira vez e troquei o eixo, e quebrou de novo, desontei tudo de novo e fui buscar a opiniao d um amigo meu,segundo ele poderia ser algum tucho travado ou o eixo de comando paralelo e até a gaiola enpenada, entao colçoquei tudo original . mandei dar umu geral no cabeçote na melhor retífica da regiao, e pouco tempo depois tava lá o eixo partido, fui novamente até a retífica e la desmontamos o cabeçote por completo retirando todas as valvulas e verificamos que a parte superior do cabeçote onde se apoia a gaiola tinha um empeno mínimo mas suficiente para causar um empeno de menos de 1mm emfraquecendo o eixo sendo que nessa superfiície nao se dá passe assim a soluçao é a troca do cabeçote. esse empeno é causado por torque incorreto na montagem e superaquecimento.
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O seu problema é outro. Se o comando tivesse quebrado, o barulhão seria constante não às vezes apenas.hits escreveu:o e onde fika essa tal de gaiola,isso pq tem vezes q o comando do meu corsa começa a fazer um barulhão tb, um ta ta ta ta ta, e a lua do painel do óleo acende
Se o indicador de pressão do óleo acender, provável que a pressão na bomba esteja baixa, por defeito nesta, por vazamento, por defeito no próprio interruptor (cebolinha) ou vazamento, ou por entupimento do sistema devido à borra. Tem que dar uma olhada boa, talvez desmontar.
Peguei um corsa pra arrumar, ele estava acendendo a luz do óleo aos 80km, e vazando (pingando) óleo enquanto funcionava. Verificando, a "cebolinha" do óleo tinha arrebentado, estava impregnada de óleo, causando mau contato do sensor, o sensor estava roubando pressão pois tava vazando e o óleo pingando por dentro deste. O que segurava um pouco era a borrachinha de vedação do conector, que evitava o vazamento completo do óleo. A troca do sensor (R$10,00 um novo) resolveu o problema, o serviço não demorou nem 20min e não cobrei M.O.
[]s
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Cabeçote ou gaiola empenada.
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JMarcelo
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velho pode ser duas coisas a gaiola empenada ou as bronzinas de bielas podem estar trocadas de possição se isso acontece o vira brequim fica pesado assim forçando ate gerar a quebra ...o melhor e desmontar o motor e verificar , mas o mais e seguro seria trocar todas elas e mandar pra retifica pra ver se tem algum problema ...]
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Não esqueça de verificar a polia do comando, no meu caso era ela empenada, com a vibração quebra o comando no meio, vale a pena verificar o cabeçote se não esta empenado tanto em cima como em baixo
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
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