diferença entre pistão do corsa 1.0 wind para do corsa VHC

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locodu
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diferença entre pistão do corsa 1.0 wind para do corsa VHC

Mensagem por locodu »

Olá Galerea

Gostaria de saber qual a vantagem em troca os pistões do corsa wind 94 pelos pistões do carsa VHC ( motor 1.0) e o que ganha com esta mudança em relação em potência??????é necessário adaptações ou é só trocar um pelo outro??????
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Rafa Kbça
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Mensagem por Rafa Kbça »

Du, a troca não é tão simples quanto parece. A diferença entre eles está na altura do embolo que significa mais taxa de compressão no motor. Para colocar esses pistões VHC (que levam o motor de taxa 10:1 para 13:1) vc vai precisar mexer na eletrônica também pois o ponto de iginição vai precisar ser atrasado constantemente (a cada milisegundo que o motor for "bater pino"). Sem entrar muito no técnico, essa troca só é viável com a completa reprogramação da injeção/ignição e talvez troca de alguns sensores, ou seja, caro e inviável. O ganho seria pequeno, na máximo 10cv que foi quanto a GM tirou quando mudou o motor.

Espero ter ajudado,
Rafa Kbça
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Corsa_Rula
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Mensagem por Corsa_Rula »

Os pistões do VHC são mais cabeçudos, o que aumentaria a taxa de compressão. Como o motor EFI não tem knock sensor, usando gasolina vai bater pino. Por isto teria que passar para álcool. Mas será uma alteração bem significativa para pouco retorno.
willedu
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Mensagem por willedu »

Acho que vai ser gasto demais pra ganho de menos. Pistões são muito caros, mexer na injeção pra não bater pino, adaptar tudo, talvez tenha que gastar em outras coisas, etc. Tem coisas que se pode fazer que dá mais ganho com quase o mesmo custo. Talvez seja até legal vc ver um kit turbo usado ou mesmo um blower, o ganho é bem maior e o custo vai acabar se aproximando.

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WillEdu

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locodu
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Mensagem por locodu »

Ai galera valeu pelas dicas to vendo que não tenho muito que fazer com meu carro, então irei direto para o TURBO.

VALEU
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Corsa_Rula
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Mensagem por Corsa_Rula »

locodu escreveu:Ai galera valeu pelas dicas to vendo que não tenho muito que fazer com meu carro, então irei direto para o TURBO.

VALEU
Turbo é uma boa opção... mas vê se não compensa pegar a grana que vc vai gastar no turbo, juntando com o valor do seu carro, e comprar um carro originalmente mais potente, como um Corsa 1.6 por exemplo! Outra opção também é trocar o motor!
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