Descarga de Ar ao mudar a marcha

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Cleiton Gomes
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 02:50:41 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleiton Gomes »

[quote="andersonfurtilhobr4"][quote="redlinejr"]nao sei direito mas eh um botao que fica na marcha dai quando vc trocar tem q apertar ele e tbm vai fixado um tweeter que imita o barulho de turbo.
nem curto isso ai nao mas gosto eh gosto neh??[/quote]


Quando vc disse que tweeter vc quis dizer que tem algo a ver com o som do carro ?

Pois os que eu vi me parecia que saia do escapamento nao tinha algo a ver com o som. Até parece que era turbinado de verdade...


A não ser que os carros realmente era turbinados então...

Pois esses que eu vi fazia um tsummmmmm e me parecia que saia do motor mesmo.!![/quote]


Sim... pois o tweeter fica localizado perto do motor (onde não pegue calor nem respingos de água) virado para baixo, assim parecendo que é a válvula funcionando. Aki na minha cidade tem dois (vizinhos) e vivem enchendo o saco, e da pra ver que não é turbinado. Pq volta e meia o cara esquece de apertar o botão, ai não tem barulho. hauhauahua :lol:

____________
Agora original de novo :cry: .
É a vida...


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Wiledu, apenas corrigindo... A valvula que '"espirra" não é a de alívio e sim a de prioridade e nos carros originais ela não é mais "forte" é outra valvula, é uma que faz a recirculação desse ar que está saindo da pressurização e voltando pra depois do MAF mas antes da turbina. Como o ar está recirculando não faz o "espirro".
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

GSI T escreveu:Wiledu, apenas corrigindo... A valvula que '"espirra" não é a de alívio e sim a de prioridade e nos carros originais ela não é mais "forte" é outra valvula, é uma que faz a recirculação desse ar que está saindo da pressurização e voltando pra depois do MAF mas antes da turbina. Como o ar está recirculando não faz o "espirro".
Abraços,
Opa, é verdade... obrigado pela correção!

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

outra coisa, nao é pq é turbo q necessariamente espirra em toda troca de marcha, se nao pressurizou nao tem ar pra liberar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”