falhando e saindo algo preto (talveix oleo) pelo escape.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

falhando e saindo algo preto (talveix oleo) pelo escape.

Mensagem por Gargalo »

Ae galera depoix de quse uma semana sem ligar o corsa, quando liguei, ele ficou falhando do meismo tipo de quando tem uma vela não funcionando, e se acelerar forte, sai algo, preto pelo escape gotas junto a gasosa que parece ser oleo, porem, outro dia aconteceu o mesmo, o carro afogou, ai depois de ew dar umas boas aceleradas com o giro no maximo, parou de falhar e parou de sair o mesmo do escape, soh solta isso quando falhando, e outra vex que não parou de falhar mandei pra oficina e limparam as velas e voltou ao normal, tem perigo de meu motor tah fudido? se alguem poder ajudar ai, to no aguardo, vlww.


Ariete

Mensagem por Ariete »

Gargalo escreveu:Ae galera depoix de quse uma semana sem ligar o corsa, quando liguei, ele ficou falhando do meismo tipo de quando tem uma vela não funcionando, e se acelerar forte, sai algo, preto pelo escape gotas junto a gasosa que parece ser oleo, porem, outro dia aconteceu o mesmo, o carro afogou, ai depois de ew dar umas boas aceleradas com o giro no maximo, parou de falhar e parou de sair o mesmo do escape, soh solta isso quando falhando, e outra vex que não parou de falhar mandei pra oficina e limparam as velas e voltou ao normal, tem perigo de meu motor tah fudido? se alguem poder ajudar ai, to no aguardo, vlww.
se for fumaça é retentor de valvula,

com o motor desligado e 2 cilindros em comprenssao, o oleo escorre até a base da valvula e empoça lá, quando liga entra no cilindro aquele oleo parado e faz a fumaca meio azulada,
se for uns pedaços de tipo carvão é catalizador eu acho , o meu tava saindo isso tb eu tirei o catalizador e ficou normal,

agora nao acelere tudo com o motor frio isso fode todo o motor o oleo nao tá na viscosidade correta, e talves nem subiu pro cabecote.


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

No motor "saudável" e bem regulado, não deve sair nada "preto" pela descarga...No entanto, pelo fato do seu tópico estar meio confuso, melhor procurar um mecanico para uma avaliação mais detalhada.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao sei como esta ai, mas qnd peguei o golf a ex dona nao cuidava, e como sempre coloquei aditivada, saia uma especie de agua preta preta pelo escap ao dar giro no motor com ele parado....estava limpando e descarboinizando algumas coisas, hj em dia nao sai mais nada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Pode ser 02 "coisas":
- Retentores de Válvula
- Anéis

...borra escura quando liga o carro é isso.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

pedropaulo escreveu:
Gargalo escreveu:Ae galera depoix de quse uma semana sem ligar o corsa, quando liguei, ele ficou falhando do meismo tipo de quando tem uma vela não funcionando, e se acelerar forte, sai algo, preto pelo escape gotas junto a gasosa que parece ser oleo, porem, outro dia aconteceu o mesmo, o carro afogou, ai depois de ew dar umas boas aceleradas com o giro no maximo, parou de falhar e parou de sair o mesmo do escape, soh solta isso quando falhando, e outra vex que não parou de falhar mandei pra oficina e limparam as velas e voltou ao normal, tem perigo de meu motor tah fudido? se alguem poder ajudar ai, to no aguardo, vlww.
se for fumaça é retentor de valvula,

com o motor desligado e 2 cilindros em comprenssao, o oleo escorre até a base da valvula e empoça lá, quando liga entra no cilindro aquele oleo parado e faz a fumaca meio azulada,
se for uns pedaços de tipo carvão é catalizador eu acho , o meu tava saindo isso tb eu tirei o catalizador e ficou normal,

agora nao acelere tudo com o motor frio isso fode todo o motor o oleo nao tá na viscosidade correta, e talves nem subiu pro cabecote.

Opa, ja resolvi o problema, a causa era de um bico (da wolksvagem, de 1.8 ou 2.0 eu acho, não sei como foi parar lá) ao inves de tres furinhos tinha seis, e injetava o dobro de gasolina que os outros, e saia um jato de gasolina diferente, alem de naum funcionar a camara de combustão direito, gastava absurdos, e molhava a vela de vez em quando, ai um cilindro não funcionava e saia uns negocinhos pretos, mas, agora que troquei o bico, não solta mais nada, e o motor funciona redondinho, agora, se eu retirar o catalizador, o carro vai ficar barulhento? aumenta o consumo? muda alguma coisa? agradeço desde jah.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”