Qual a frequencia normal de reposição de agua arrefecimento?

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GSI T
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Mensagem por GSI T »

Alem do GSI T tambem tenho um corsa vhc mod. novo desde 0 km 2002/2003 e está com 98.000 km e nunca precisei repor agua e a agua ainda está cor de rosa da mesma tonalidade de quando saiu da fábrica.
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rgobato
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Mensagem por rgobato »

Daniel Pompeu escreveu:Precisar "repor" nao eh normal ... a água deve "circular" no sistema, se precisar repor é por que há vazamento em algum lugar ....
Outro detalhe, muito comum por sinal, q faz com q haja necessidade de precisar repor a agua, é quando a Tampa do reservatório de arrefecimento perde a pressão, e aí, a perda de agua do sistema se dá por evaporação.

Meu carro começou a 'sumir' agua no sistema, e o problema estava exatamente na Tampa do sistema zuada. Comprei outra Tampa por R$15,00, e resolvi o problema.

Quanto ao tempo de troca de líquido no sistema de arrefecimento, depende do aditivo usado.

Nos últimos tempos os GMs tem vindo com aditivo longa duração - cor alaranjado - no sistema. A troca recomendada, neste caso, é a cada 05 anos ou 150 mkm - o q ocorrer primeiro. E o preço do aditivo longa duração é bem carinho - custou-me R$40,00 o litro (no meu carro necessita de 03 litros de aditivo para fazer a troca do sistema).
ex-Corsa Hatch 1.8 Flexpower 2004 Vermelho Lyra.
Agora de Astra Hatch Elegance 2.0 Flexpower 2005 Prata Escuna.


Lucas/RS
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Mensagem por Lucas/RS »

Saudações galera!!

Como o pessaol já mencionou, repor água do sistema de arrefecimento não é normal não. Troco a solução a cada 2 anos, conforme manda o manual do proprietário.
Certa vez tive que trocar o retentor da bomba d'água (ficava pingando água e baixava o nível do reservatório de expansão). Mas se no seu caso não está pingando, o mais provável é mesmo a perda por evaporação através da tampa do reservatório. É muito pouco provável que o bloco esteja furado e a água esteja indo pro motor e pro cárter. Mas mesmo sendo remota esta hipótese, é uma hipótese !!!

Falow !!!
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rodrigoschleifer
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Mensagem por rodrigoschleifer »

O meu GSi eu tenho que repor com frequencia de uns 2 meses... porém eu naum tenho vazamentos viziveis.. acredito que minha perda seja por evaporação, pois o GSi roda muito quente!


rafaqm13
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Mensagem por rafaqm13 »

Quando não é a tampa do reservatório, pode ser alguma rachadura ("torres" do radiador por exemplo) ou "pastilhas d'água".

[]'s
Ex-01' Ford Fiesta GL 1.0 Álcool
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96' GM Corsa GL 1.4 EFI
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www.fordhp.com.br


willedu
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Mensagem por willedu »

Peguei um EFI pra arrumar que tava sumindo a água. O cabeçote tinha sido feito devido à um sobreaquecimento. O problema foi que o mecânico torqueou errado os parafusos do cabeçote, danificando a junta nova e a água evaporava bem vagarosamente, não misturava com óleo e não deixava marcas, pois só acontecia com o motor quente.

Solução: remover o cabeçote, limpar, aplicar nova junta e cola adequada, torquear corretamente, aplicar nova solução de água + aditivo e o carro nunca mais precisou completar água.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


GSI T
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Mensagem por GSI T »

O meu GSI anda tão quente quanto os originais e em algumas situações até mais quente e não preciso repor agua não. Meu irmão tem um GSI (motor original, mas convertido pra alcool) e o dele a cada semana pede 1/2 litro de agua. Como ele não quer gastar com isso agora vai só completando e BLZ, mas tb não há vazamentos visíveis.
Abraços,
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

willedu escreveu:Peguei um EFI pra arrumar que tava sumindo a água. O cabeçote tinha sido feito devido à um sobreaquecimento. O problema foi que o mecânico torqueou errado os parafusos do cabeçote, danificando a junta nova e a água evaporava bem vagarosamente, não misturava com óleo e não deixava marcas, pois só acontecia com o motor quente.

Solução: remover o cabeçote, limpar, aplicar nova junta e cola adequada, torquear corretamente, aplicar nova solução de água + aditivo e o carro nunca mais precisou completar água.

[]s
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JMarcelo
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rodrigoschleifer
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Mensagem por rodrigoschleifer »

o meu gsi de vez enquando abaixa agua tb.. demora mais abaixa... ja foi feito cabeçote... assim q eu peguei ele... mas foi feito com o antigo dono... enfim.. eu reponho um pouco... e naum pinga.. naum eh visivel nem nada.. e roda bem quente e tah no alcool..


Ariete

Mensagem por Ariete »

o corsa só empena o cabecote em q temperatura? quando chega no vermelho? ou um pouco antes do vermelho?

eu to rodando com vazamento e as vezes chega perto do vermelho hehe


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