[DÚVIDA] - Todo Corsa tem Canister?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
zagarcia
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 08:44:40 AM
Localização: Além Paraíba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zagarcia »

jbsonora escreveu:É...parece que o ar flui a´penas em um sentido, sugar passa, assoprar trava.
Creio que ela não funciona por sí só, pelo que andei pesquisando, ela funciona comandada pela central de injeção, que abiriria e fecharia a válvula.

"Os vapores de combustível são reutilizados na admissão no motor, através do funcionamento da válvula do canister que é controlada pelo modulo de injeção eletrônica."
Retirado de: http://www.oficinaecia.com.br/bibliadoc ... zar&cod=53

Apesar de ser de outra montadora, mas este outro link mostra o que ocorre quando a válvula "trava" e trabalha sempre aberta:
http://www.alfatest.com.br/cgi-local/le ... tor&id=261


Cleiton Gomes
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 02:50:41 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleiton Gomes »

Sera que tem como fazer uma limpeza nesta válvula???

Sem estragar é claro. :lol:
______________
"Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho"
EFI Supercharger - Na subida paciência, na descida, com licença!!!


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Afff !!!..Esse canister parece ate filtro de motor a diesel, algo meio pré-histórico pra um corsinha...... Aliás, havia uma substãncia oleosa dentro do duto do canister, algo parecido com óleo lubrificante

Imagem

Opa opa !!!!....disseram que o canister é comandado pela central (comando eletrico), ou seria apenas pela presão dentro da TBI ????? :redhotevil: :redhotevil: :redhotevil: :redhotevil:


zagarcia
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 08:44:40 AM
Localização: Além Paraíba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zagarcia »

jbsonora escreveu:Afff !!!..Esse canister parece ate filtro de motor a diesel, algo meio pré-histórico pra um corsinha...... Aliás, havia uma substãncia oleosa dentro do duto do canister, algo parecido com óleo lubrificante

Imagem

Opa opa !!!!....disseram que o canister é comandado pela central (comando eletrico), ou seria apenas pela presão dentro da TBI ????? :redhotevil: :redhotevil: :redhotevil: :redhotevil:
Você não perde tempo heim rpz... ja desmontou o bichinho pra descobrir o que havia além do paralamas...heheh


zagarcia
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 08:44:40 AM
Localização: Além Paraíba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zagarcia »

Onde se esconde essa danada de eletroválvula do canister, que é comandanda pela UCE, pois essa aki Imagem não tem nada de eletrico ligado a ela....


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Afff !!!....Agora vc vai "virar" mecãnico !

Imagem


zagarcia
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 08:44:40 AM
Localização: Além Paraíba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zagarcia »

jbsonora escreveu: Afff !!!....Agora vc vai "virar" mecãnico !

Imagem
Acho que vc não entendeu: tem que ter uma válvula com um comando elétrico, já que é controlado pela UCE... Nada haver esses sensores que vc mostrou ae. Pois aquela válvula que tem dentro do capô funcionad por vácuo... que é contínuo... desde que o motor esteja em rotação.... e o canister não funciona de modo contínuo


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Ai é que esta o "X" da questão: ao contrário da "valvula de purga" esta IAC fecha-se com a aceleração do motor...Então, a única valvula de comando eletrico que eu encontrei no caminho do CANISTER foi essa...


Thander
:: Millennium ::
Mensagens: 156
Registrado em: Domingo 17 2006f Setembro 2006 01:52:16 AM
Localização: Quissamã - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Thander »

Jbsonora,

Se o carro estiver com cheiro forte de gasosa próximo do canister, pode ser ele?
O meu começou apresentar um cheiro forte, só ali na frente...
Isso ocorreu depois que estava fazendo um teste de km/h máxima dele...
se pudere ajudar.

abs
_____________________________
você já sabe o que quer?
...EU QUERO É DEUS...
Sedan GLS 1.6 16V - GNV 16M


Prechet
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 06:36:36 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Prechet »

[quote="zagarcia"]Ae pessoal, me ajudem nesta questão... muitos falam que o fato da partida ser demorada pode ser defeito na válvula do canister. Mas onde fica isso no meu corsa (1.0 MPFI) ou melhor... ele tem isso????[/quote]

teu defeito pode ser também no regulador de pressão, esta peça fica na ponta do tubo de distribuição de combustivel para os injetores, dela sai uma mangueira. Com o carro desligado desconecte a mangueira, se tiver saindo um pouco de gasolina ela esta com o diafrafgma rompido e só trocando. Custa baratinho, R$ 35, e é fácil de trocar.
Sò os fortes sobrevivem!!!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”