Afff !!!....Agora vc vai "virar" mecãnico !
[DÚVIDA] - Todo Corsa tem Canister?
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Acho que vc não entendeu: tem que ter uma válvula com um comando elétrico, já que é controlado pela UCE... Nada haver esses sensores que vc mostrou ae. Pois aquela válvula que tem dentro do capô funcionad por vácuo... que é contínuo... desde que o motor esteja em rotação.... e o canister não funciona de modo contínuojbsonora escreveu: Afff !!!....Agora vc vai "virar" mecãnico !
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Ai é que esta o "X" da questão: ao contrário da "valvula de purga" esta IAC fecha-se com a aceleração do motor...Então, a única valvula de comando eletrico que eu encontrei no caminho do CANISTER foi essa...
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Jbsonora,
Se o carro estiver com cheiro forte de gasosa próximo do canister, pode ser ele?
O meu começou apresentar um cheiro forte, só ali na frente...
Isso ocorreu depois que estava fazendo um teste de km/h máxima dele...
se pudere ajudar.
abs
Se o carro estiver com cheiro forte de gasosa próximo do canister, pode ser ele?
O meu começou apresentar um cheiro forte, só ali na frente...
Isso ocorreu depois que estava fazendo um teste de km/h máxima dele...
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[quote="zagarcia"]Ae pessoal, me ajudem nesta questão... muitos falam que o fato da partida ser demorada pode ser defeito na válvula do canister. Mas onde fica isso no meu corsa (1.0 MPFI) ou melhor... ele tem isso????[/quote]
teu defeito pode ser também no regulador de pressão, esta peça fica na ponta do tubo de distribuição de combustivel para os injetores, dela sai uma mangueira. Com o carro desligado desconecte a mangueira, se tiver saindo um pouco de gasolina ela esta com o diafrafgma rompido e só trocando. Custa baratinho, R$ 35, e é fácil de trocar.
teu defeito pode ser também no regulador de pressão, esta peça fica na ponta do tubo de distribuição de combustivel para os injetores, dela sai uma mangueira. Com o carro desligado desconecte a mangueira, se tiver saindo um pouco de gasolina ela esta com o diafrafgma rompido e só trocando. Custa baratinho, R$ 35, e é fácil de trocar.
Sò os fortes sobrevivem!!!!!
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Exatamente isso. Agora só falta comprar...Prechet escreveu:teu defeito pode ser também no regulador de pressão, esta peça fica na ponta do tubo de distribuição de combustivel para os injetores, dela sai uma mangueira. Com o carro desligado desconecte a mangueira, se tiver saindo um pouco de gasolina ela esta com o diafrafgma rompido e só trocando. Custa baratinho, R$ 35, e é fácil de trocar.zagarcia escreveu:Ae pessoal, me ajudem nesta questão... muitos falam que o fato da partida ser demorada pode ser defeito na válvula do canister. Mas onde fica isso no meu corsa (1.0 MPFI) ou melhor... ele tem isso????
[]'s
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Desenterrando um tópico. Alguem sabe como trocar o filtro que pelo entendi se chama canister... que fica no bocal do tanque. É esse mesmo o nome? Esses dias um frentista sem noção deixou vazar gasolina quando completava o tanque, sempre digo para completar so ate o 1° estagio mas não foi o que aconteceu dai queria trocar o filtro até pq é o único que não troquei ainda.
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o filtro fica la na caixa de roda, acho q do lado direito do carro....mas se nao tem costume de encher até a boka assim, é bem provavel q esteja em boas condicoes ainda
agora se nao trava a bomba, pode ser o respiro do tanque
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Huuuum, fiquei na dúvida agora se era a bomba do posto ou respiro então, só para entender o filtro vai ligado no respiro ou em outro lugar? Costume não tenho mas sabe como é frentista de posto a famosa frase de " vou so dar uma arendodadinha no valor" Valeu pela ajuda.
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Só para dar uma ajuda
Existe o respiro do tanque de combustível, que é ligado a parte interna do tanque para aliviar a pressão quando se abastece
O canister também vai ligado ao tanque e é o filtro responsável em aproveitar os vapores gerados pela gasolina reaproveitando na admissão em condições normais também funciona como um respiro para q os gases não saiam direto na atmosfera.
Como seu problema acontece na hora do abastecimento pode ser que seja apenas no respiro do tanque, mas vale lembrar q a linha q faz a ligação até o tanque não pode ser preenchida p combustível pois se este atingir o interior do canister molhando o carvão ativado ele não fará mais sua função corretamente.
Melhor não completar o tanque até resolver esse defeito.
Existe o respiro do tanque de combustível, que é ligado a parte interna do tanque para aliviar a pressão quando se abastece
O canister também vai ligado ao tanque e é o filtro responsável em aproveitar os vapores gerados pela gasolina reaproveitando na admissão em condições normais também funciona como um respiro para q os gases não saiam direto na atmosfera.
Como seu problema acontece na hora do abastecimento pode ser que seja apenas no respiro do tanque, mas vale lembrar q a linha q faz a ligação até o tanque não pode ser preenchida p combustível pois se este atingir o interior do canister molhando o carvão ativado ele não fará mais sua função corretamente.
Melhor não completar o tanque até resolver esse defeito.
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