[DÚVIDA] - Todo Corsa tem Canister?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
zagarcia
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 08:44:40 AM
Localização: Além Paraíba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Todo Corsa tem Canister?

Mensagem por zagarcia »

Ae pessoal, me ajudem nesta questão... muitos falam que o fato da partida ser demorada pode ser defeito na válvula do canister. Mas onde fica isso no meu corsa (1.0 MPFI) ou melhor... ele tem isso????
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Na TBI do seu carro encaixa uma mangueira na parte traseira que é do canister, ela tras gases do combustivel pra serem eliminados atraves da queima natural do combustivel. Na hora q abastecer tem q mandar o cara do posto parar quando a bomba desligar no automatico, pq senao a gasolina escedente pode chegar ao bocal do canister e descer ate a TBI na hora da partida, aí da uma afogadinha. Agora se tem valvula ou sei la oq nao sei.
_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

O canister é responsavel por eliminar os gases que se formam dentro do tanque de combustivel. Esses gases são reinjetados na admissão "TBI" através de uma mangueirinha que vem diretamente do tanque , passando por um filtro de carvão ativado "canister" que se encontra atras do paralama junto ao bocal de abastecimento...A válvula esta no compartimento do motor, atraz da "TBI" _vide foto.
Imagem
zagarcia
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 08:44:40 AM
Localização: Além Paraíba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zagarcia »

jbsonora escreveu: O canister é responsavel por eliminar os gases que se formam dentro do tanque de combustivel. Esses gases são reinjetados na admissão "TBI" através de uma mangueirinha que vem diretamente do tanque , passando por um filtro de carvão ativado "canister" que se encontra atras do paralama junto ao bocal de abastecimento...A válvula esta no compartimento do motor, atraz da "TBI" _vide foto.
Imagem
Fala amigo, blz?
Gostei da sua resposata, muito boa mesmo, já com foto e tudo, pra não restar dúvidas néh.

Mas já querendo abusar...hehe sabe me dizer se existe algum meio de se testar o funcionamento desta válvula sem equipamentos específicos???
_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Bom, não sou mecãnico, so fiz pesquisa e depois FUCEI no meu carro.....Testei da seguinte forma: desconectei a mangueira que vem do tanque e com a ponta do dedo, percebi que havia sucção na entrada da válvula. Pelo que eu entendi, esta válvula só atua com o motor acelerado.
zagarcia
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 08:44:40 AM
Localização: Além Paraíba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zagarcia »

jbsonora escreveu: Bom, não sou mecãnico, so fiz pesquisa e depois FUCEI no meu carro.....Testei da seguinte forma: desconectei a mangueira que vem do tanque e com a ponta do dedo, percebi que havia sucção na entrada da válvula. Pelo que eu entendi, esta válvula só atua com o motor acelerado.
Não estou entendo meu carango.
Depois que tu mandou a foto da válvula eu fui lá verificar (já tinha visto ela lá, mas até então não sabia do que se tratava) dai achei estranho pq segundo informações ela deveria ser ligada à TBI pela parte de trás. Mas o que está ligado à TBB na parte de trás é uma mangueira que vei para o sensor de pressão, que fica fixado abaixo do defletor de água do pára-brisas. Será que ta ligado errado isso????
_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Tem de fato uma mangueira do "sensor de pressão" conectada na lateral da TBI. A mangueira do canister esta por baixo junto ao "motor de passo" válvula IAC....É só vc seguir a mangueira saindo da válvula canister

Imagem
_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Olha a bixinha ae !!!!!

Imagem
zagarcia
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 08:44:40 AM
Localização: Além Paraíba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zagarcia »

Ae jbsonora, tu ta me ajudando pra caramba.
Agora entendí as ligações, é que ontem eu estava vendo a noite e com poka iluminação.
Mas vamos trocar mais uma idéia: Na teoria, com o motor funcionando em marcha lenta, esta valvula deveiria trabalhar fechada néh? Ou seja: Se desconectar a mangueirinha da TBI e succionar ela coma boca não poderia vir ar, mas no meu carro é como se a passagem estivesse aberta. Vc puxa e não forma vácuo...
_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

É...parece que o ar flui a´penas em um sentido, sugar passa, assoprar trava.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”