Minha sonda lambda só marca uma voltagem

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Marcio Jacó
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Quarta-feira 25 2006f Outubro 2006 03:43:33 PM
Localização: São Carlos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Minha sonda lambda só marca uma voltagem

Mensagem por Marcio Jacó »

Corseiros. Estou com o seguinte problema: Ontem fui testar minha sonda lambda com o multímetro na marcha lenta, pouco acelerado e muito acelerado. Tive 2 surpresas:

Primeira surpresa: em lenta o valor ficou em 0,064 V, ou seja, 64 mV (as vezes oscilava até 92 mV) quando que o ideal seria 100 a 400 mV (como disse nosso amigo corso). Valor baixíssimo!

Segunda surpresa: este valor não mudou para as demais rotações. Acelerava o carro e nada de mudar o valor

Testei aterrando o negativo do multímetro no negativo da bateria e o positivo na capa do conector da sonda lambda. Achei que o problema era o multímetro, mas testei a leitura em outros componentes, no caso a bateria e tava funcionando normal. No painela a luz de injeção não acusa nada.
O que pode ser?
Só para informação, chipei ele pra álcool. Passei o scanner (só com a ignição ligada, sem virar o motor) e não acusou nada.
Alguém se candidata a me ajudar?
Abraço a todos
Marcio Jacó
Corsa GL 1.6 M.P.F.I 8V
" Corsa: Será feliz quando tiver um"


Avatar do usuário
afmsys
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Domingo 18 2004f Janeiro 2004 12:55:44 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por afmsys »

as medições precisão ser feitas com o carro em temperatura normal de trabalho... se ele estiver frio realmente as medições dão erradas...

se a sonda esta mantendo esses valores direto, a central iria acusar erro e voce notaria o carro extremamente fraco, independente se em gasolina ou alcool...

de duas uma, ou sua sonda foi pro espaço, ou a programação da sua central ficou muito (mas extremamente muito) pobre...

Passe ele novamente no scanner porem nas rotinas de testes com o motor trabalhando, veja os parâmetros que ele ta, tempo de injeção, ponto de ignição e valor de lambda...


Abraços


Sedan 01 Azul motor SFI 16V
Foi bom enquanto durou CORSÃO!!!
afmeng@yahoo.com.br

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”