Abrir bloco do corsa de 1.0 pra 1.6

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lemaoo
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Abrir bloco do corsa de 1.0 pra 1.6

Mensagem por lemaoo »

pesquisei, pesquisei e pesquisei, mais nao tirei minha duvida
nao acredito só na palavra do ewertongsi :D
alguem ai ja conseguiu abrir um bloco do 1.0 mpfi 99 pra 1.6?
eu vi um comentario de um cara ai que fez um teste num bloco condenado e atingiu a camara de agua
e ae, da ou nao da pra fazer?
e pra 1.4, quem ja fez?
tenho quase todas as peças na mao, a um preço bom
pistoes, bielas, virabrequim, tbi do 1.6, tudo a preços bem camaradas
nao quero turbo com um carro de 999cm3
talver depois com uma maior cilindrada
mais a pergunta que nao quer calar, da ou nao dá?
ewerton viadinho
foi-se o gl 1.4 94...
foi-se o wind 1.0 99...
agora é gl 1.6 99!!
brunno1.8t
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Mensagem por brunno1.8t »

lemaoo escreveu:pesquisei, pesquisei e pesquisei, mais nao tirei minha duvida
nao acredito só na palavra do ewertongsi :D
alguem ai ja conseguiu abrir um bloco do 1.0 mpfi 99 pra 1.6?
eu vi um comentario de um cara ai que fez um teste num bloco condenado e atingiu a camara de agua
e ae, da ou nao da pra fazer?
e pra 1.4, quem ja fez?
tenho quase todas as peças na mao, a um preço bom
pistoes, bielas, virabrequim, tbi do 1.6, tudo a preços bem camaradas
nao quero turbo com um carro de 999cm3
talver depois com uma maior cilindrada
mais a pergunta que nao quer calar, da ou nao dá?
ewerton viadinho
da sim cara os blocas 1.0 1.4 e 1.6 são exatamente os mesmos é soh vc abrir medida esse cara q atingiu a camara de agua com certeza ele abriu medida de mais ou abriu fora de centro
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A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
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Corsa_Rula
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Mensagem por Corsa_Rula »

Vai com calma, teoricamente o blocos dos F1 MPFI são os mesmos, mas nunca vi um relato de sucesso para abrir para 1.6... até para achar retífica que faça o serviço e ofereça garantia é difícil!
corsa_bobo
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Mensagem por corsa_bobo »

Cara... jah cansei de brigar com meu mecanico que dava................ descultir feio com ele..... ateh o dia que botamos a prova.....................
resposta.... me lasquei..................
tem sim as mesma medidas externas e tal.... mas eh o seguinte... a posição interna das camaras mudam.... testamos em dois blocos..... tudo igual... mas sempre pegava na camara dagua..... resulmindo.. bloco perdido.... mas eh o seguinte... ambos os blocos eram de 1.0 EFI... e hoje em dia ele tah fazendo todos que pega pra 1.4.... mas usa as camisas do palio 1.5.... bota as valvulas do 1.6.... fica legal... super esperto.... calculando deu mais ou menos 1.550 cc.... folga nos pistoes igual competição.. pena que fica batendo igual motor forjado hehehehehhehe......
mas ae..... ele acaha que os motores mais novos dão pra abrir... pois os que a gente pegou na epoca ainda não se faziam os 1.6..... mas num eh certeza não.... experiencia comprovada..... os blocos de efi não abrem pra 1.6 abrem soh 1.4............ CERTEZA ABSOLUTA!!!
espero ter ajudado!!!
outra coisa...... se voce colocar as cilindrada mais que isso seu TBI pode extrangular..... vai ser melhor trocar!!!! alem do comando... jah 1.4 eh o mesmo eu acho tambem....

Tem um pessoal ae no forum que tem o codigo e nome e de que carro eh de todas as peças originais do dorsa..... olha o codigo dos coletores... TBI.. comando do 1.0 1.4 e 1.6..... as vezes são os mesmos as vezes não.................

Teh mais!!
corsa_bobo
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Mensagem por corsa_bobo »

falha minha.. tinha a pick up 1.6 EFI........ mas jah ouvi falar o seguinte..... o numero do bloco eh diferente...... sei lah cara.. num entendo não... soh sei que o meu quando terminar de rodar o original vou apanhar um pouco sobre isso...... se eu num acabar colocando um 2.0 hehehhee
JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

SE o trabalho de retífica for feito por uma retífica PRÓ, dá certo sim...

Isso representa apenas uns 5% das ferramentarias, usinagens e retíficas do mercado: só recomendo 02 - Retifort e Retífica Dutra.

Já aviso que as paredes ficarão deveras delicadas... ::?

MUITO mais simples é arrumar um bloco de 1.6 e montar tudo certinho: dá até para transformar em um 1.7 "girador-nervoso"... :D

A receita que nosso amigo passou de 1.4 aspro é também muito boa, gostei da idéia!

...mas tem uns outros 2.372.741 tópicos sobre esse assunto... :(

Abraço

JMarcelo
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Mensagem por tartaruga »

o q eu sei q abrem pra 1.4 pra 1.6 eu nunca vi

Se pensa em algum dia por turbo, abrir do 1.0 pro 1.6 nao parece boa ideia
Essas paredes ja vaum ta bem finas ai vai por pressão positiva??..

sei nao
Voto na ideia de conseguir o bloco de um 1.6
Corsa_Rula
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Mensagem por Corsa_Rula »

tartaruga escreveu:o q eu sei q abrem pra 1.4 pra 1.6 eu nunca vi

Se pensa em algum dia por turbo, abrir do 1.0 pro 1.6 nao parece boa ideia
Essas paredes ja vaum ta bem finas ai vai por pressão positiva??..

sei nao
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Eu também acho que fica bem casca de ovo!
rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

E quem aqui já teve experiência própria ou conhece alguém q fez de 1.0L p/ 1.4L? Como ficou?

VALEU!!

Rodrigo
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Mensagem por SemControle »

rmoliveira escreveu:AÊ!

E quem aqui já teve experiência própria ou conhece alguém q fez de 1.0L p/ 1.4L? Como ficou?

VALEU!!

Rodrigo
ficou bom, so q tinha muito mais coisinhas feitas, e acredito eu q nunca consegui um acerto fino mesmo pq pisando fazia 4.4km/l de alcool sem pisar nao passava dos 7.5km/l e na estrada era 8.6km/l cravado
numa viagem de uns 1100km de estrada e mais alguns kms na cidade, me deram total de uns 130L de combustivel nessa epoca ainda na gasolina, poe ai q deve ter feito coisa de 8~8,5km/l uma pessima media ao meu ver......na cidade e com gasolina nao passava de 6.5km/l

eu sei q algum tempo depois, numa troca de oleo q eu fui fazer o oleo saiu tipo cafe com leite, e espumando bem, o q me obrigou a conseguir negocio rapidamente com o corsa.....fiquei 4 anos e 1 mes com ele....peguei 0 e acabou desse jeito...andava bem, ta certo q painel é mentiroso, mas andava bem.....até hj nao tive oportunidade de no velocimentro ultrapassar a maxima do corsa, mesmo estando de golf com motor 1.6 :wink:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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