pesquisei, pesquisei e pesquisei, mais nao tirei minha duvida
nao acredito só na palavra do ewertongsi
alguem ai ja conseguiu abrir um bloco do 1.0 mpfi 99 pra 1.6?
eu vi um comentario de um cara ai que fez um teste num bloco condenado e atingiu a camara de agua
e ae, da ou nao da pra fazer?
e pra 1.4, quem ja fez?
tenho quase todas as peças na mao, a um preço bom
pistoes, bielas, virabrequim, tbi do 1.6, tudo a preços bem camaradas
nao quero turbo com um carro de 999cm3
talver depois com uma maior cilindrada
mais a pergunta que nao quer calar, da ou nao dá?
ewerton viadinho
Abrir bloco do corsa de 1.0 pra 1.6
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Segunda-feira 09 2005f Maio 2005 12:35:05 PM
- Localização: Linhares - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Abrir bloco do corsa de 1.0 pra 1.6
foi-se o gl 1.4 94...
foi-se o wind 1.0 99...
agora é gl 1.6 99!!
foi-se o wind 1.0 99...
agora é gl 1.6 99!!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 154
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:06:30 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
da sim cara os blocas 1.0 1.4 e 1.6 são exatamente os mesmos é soh vc abrir medida esse cara q atingiu a camara de agua com certeza ele abriu medida de mais ou abriu fora de centrolemaoo escreveu:pesquisei, pesquisei e pesquisei, mais nao tirei minha duvida
nao acredito só na palavra do ewertongsi
alguem ai ja conseguiu abrir um bloco do 1.0 mpfi 99 pra 1.6?
eu vi um comentario de um cara ai que fez um teste num bloco condenado e atingiu a camara de agua
e ae, da ou nao da pra fazer?
e pra 1.4, quem ja fez?
tenho quase todas as peças na mao, a um preço bom
pistoes, bielas, virabrequim, tbi do 1.6, tudo a preços bem camaradas
nao quero turbo com um carro de 999cm3
talver depois com uma maior cilindrada
mais a pergunta que nao quer calar, da ou nao dá?
ewerton viadinho
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 406
- Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Vai com calma, teoricamente o blocos dos F1 MPFI são os mesmos, mas nunca vi um relato de sucesso para abrir para 1.6... até para achar retífica que faça o serviço e ofereça garantia é difícil!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 152
- Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 11:02:56 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara... jah cansei de brigar com meu mecanico que dava................ descultir feio com ele..... ateh o dia que botamos a prova.....................
resposta.... me lasquei..................
tem sim as mesma medidas externas e tal.... mas eh o seguinte... a posição interna das camaras mudam.... testamos em dois blocos..... tudo igual... mas sempre pegava na camara dagua..... resulmindo.. bloco perdido.... mas eh o seguinte... ambos os blocos eram de 1.0 EFI... e hoje em dia ele tah fazendo todos que pega pra 1.4.... mas usa as camisas do palio 1.5.... bota as valvulas do 1.6.... fica legal... super esperto.... calculando deu mais ou menos 1.550 cc.... folga nos pistoes igual competição.. pena que fica batendo igual motor forjado hehehehehhehe......
mas ae..... ele acaha que os motores mais novos dão pra abrir... pois os que a gente pegou na epoca ainda não se faziam os 1.6..... mas num eh certeza não.... experiencia comprovada..... os blocos de efi não abrem pra 1.6 abrem soh 1.4............ CERTEZA ABSOLUTA!!!
espero ter ajudado!!!
outra coisa...... se voce colocar as cilindrada mais que isso seu TBI pode extrangular..... vai ser melhor trocar!!!! alem do comando... jah 1.4 eh o mesmo eu acho tambem....
Tem um pessoal ae no forum que tem o codigo e nome e de que carro eh de todas as peças originais do dorsa..... olha o codigo dos coletores... TBI.. comando do 1.0 1.4 e 1.6..... as vezes são os mesmos as vezes não.................
Teh mais!!
resposta.... me lasquei..................
tem sim as mesma medidas externas e tal.... mas eh o seguinte... a posição interna das camaras mudam.... testamos em dois blocos..... tudo igual... mas sempre pegava na camara dagua..... resulmindo.. bloco perdido.... mas eh o seguinte... ambos os blocos eram de 1.0 EFI... e hoje em dia ele tah fazendo todos que pega pra 1.4.... mas usa as camisas do palio 1.5.... bota as valvulas do 1.6.... fica legal... super esperto.... calculando deu mais ou menos 1.550 cc.... folga nos pistoes igual competição.. pena que fica batendo igual motor forjado hehehehehhehe......
mas ae..... ele acaha que os motores mais novos dão pra abrir... pois os que a gente pegou na epoca ainda não se faziam os 1.6..... mas num eh certeza não.... experiencia comprovada..... os blocos de efi não abrem pra 1.6 abrem soh 1.4............ CERTEZA ABSOLUTA!!!
espero ter ajudado!!!
outra coisa...... se voce colocar as cilindrada mais que isso seu TBI pode extrangular..... vai ser melhor trocar!!!! alem do comando... jah 1.4 eh o mesmo eu acho tambem....
Tem um pessoal ae no forum que tem o codigo e nome e de que carro eh de todas as peças originais do dorsa..... olha o codigo dos coletores... TBI.. comando do 1.0 1.4 e 1.6..... as vezes são os mesmos as vezes não.................
Teh mais!!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 152
- Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 11:02:56 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
falha minha.. tinha a pick up 1.6 EFI........ mas jah ouvi falar o seguinte..... o numero do bloco eh diferente...... sei lah cara.. num entendo não... soh sei que o meu quando terminar de rodar o original vou apanhar um pouco sobre isso...... se eu num acabar colocando um 2.0 hehehhee
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2255
- Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
SE o trabalho de retífica for feito por uma retífica PRÓ, dá certo sim...
Isso representa apenas uns 5% das ferramentarias, usinagens e retíficas do mercado: só recomendo 02 - Retifort e Retífica Dutra.
Já aviso que as paredes ficarão deveras delicadas...
MUITO mais simples é arrumar um bloco de 1.6 e montar tudo certinho: dá até para transformar em um 1.7 "girador-nervoso"...
A receita que nosso amigo passou de 1.4 aspro é também muito boa, gostei da idéia!
...mas tem uns outros 2.372.741 tópicos sobre esse assunto...
Abraço
JMarcelo
Isso representa apenas uns 5% das ferramentarias, usinagens e retíficas do mercado: só recomendo 02 - Retifort e Retífica Dutra.
Já aviso que as paredes ficarão deveras delicadas...
MUITO mais simples é arrumar um bloco de 1.6 e montar tudo certinho: dá até para transformar em um 1.7 "girador-nervoso"...
A receita que nosso amigo passou de 1.4 aspro é também muito boa, gostei da idéia!
...mas tem uns outros 2.372.741 tópicos sobre esse assunto...
Abraço
JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
-
- :: Super ::
- Mensagens: 85
- Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 01:15:52 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o q eu sei q abrem pra 1.4 pra 1.6 eu nunca vi
Se pensa em algum dia por turbo, abrir do 1.0 pro 1.6 nao parece boa ideia
Essas paredes ja vaum ta bem finas ai vai por pressão positiva??..
sei nao
Voto na ideia de conseguir o bloco de um 1.6
Se pensa em algum dia por turbo, abrir do 1.0 pro 1.6 nao parece boa ideia
Essas paredes ja vaum ta bem finas ai vai por pressão positiva??..
sei nao
Voto na ideia de conseguir o bloco de um 1.6
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 406
- Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu também acho que fica bem casca de ovo!tartaruga escreveu:o q eu sei q abrem pra 1.4 pra 1.6 eu nunca vi
Se pensa em algum dia por turbo, abrir do 1.0 pro 1.6 nao parece boa ideia
Essas paredes ja vaum ta bem finas ai vai por pressão positiva??..
sei nao
Voto na ideia de conseguir o bloco de um 1.6
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 790
- Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
AÊ!
E quem aqui já teve experiência própria ou conhece alguém q fez de 1.0L p/ 1.4L? Como ficou?
VALEU!!
Rodrigo
E quem aqui já teve experiência própria ou conhece alguém q fez de 1.0L p/ 1.4L? Como ficou?
VALEU!!
Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Corsa Clube Bahia
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26798
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ficou bom, so q tinha muito mais coisinhas feitas, e acredito eu q nunca consegui um acerto fino mesmo pq pisando fazia 4.4km/l de alcool sem pisar nao passava dos 7.5km/l e na estrada era 8.6km/l cravadormoliveira escreveu:AÊ!
E quem aqui já teve experiência própria ou conhece alguém q fez de 1.0L p/ 1.4L? Como ficou?
VALEU!!
Rodrigo
numa viagem de uns 1100km de estrada e mais alguns kms na cidade, me deram total de uns 130L de combustivel nessa epoca ainda na gasolina, poe ai q deve ter feito coisa de 8~8,5km/l uma pessima media ao meu ver......na cidade e com gasolina nao passava de 6.5km/l
eu sei q algum tempo depois, numa troca de oleo q eu fui fazer o oleo saiu tipo cafe com leite, e espumando bem, o q me obrigou a conseguir negocio rapidamente com o corsa.....fiquei 4 anos e 1 mes com ele....peguei 0 e acabou desse jeito...andava bem, ta certo q painel é mentiroso, mas andava bem.....até hj nao tive oportunidade de no velocimentro ultrapassar a maxima do corsa, mesmo estando de golf com motor 1.6
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 15806 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 937 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 6 Respostas
- 6716 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 5139 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 11004 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 3670 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3701 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 1697 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4208 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 2 Respostas
- 6277 Exibições
-
Última mensagem por Bange