rebaixamento de cabeçote

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
locodu
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 06 2006f Setembro 2006 02:52:16 PM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

rebaixamento de cabeçote

Mensagem por locodu »

Olá galera estou afim de rebaixar o cabeçote do meu corsinha EFI 1.0, pretendo deixa-lo com uma taxa de compressão maior pois o comando já é do 1.4, quantos mm devo rebaixar e pretendo passa- lo para alcool, vou mexer no bico deixando-o com 35% a mais sua vazão. Mais levei o cabeçote a uma retifica e não me aconselharam a rebaixar.
Mais o risco não inporta e sim minha satisfação gostaria de saber o quanto devo rebaixar e qual a taxa de compressão ele ficara? e como sei se o cabeçote nunca foi mexido, tem alguma medida padrão??????
Aguardo uma respostas de meus caros apaixonados por corsa?
Ainda estou devendo a vcs fotos da criança mais ainda enviarei e um dia sei que ele será o corsa do mês aqui no corsa club.

Valeeuuuu....
assim

Locodu
Carros são meu robbi...
e a velocidade minha sina...


corsa_bobo
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 11:02:56 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa_bobo »

Fala cara... eh o seguinte... se vc espera resposta em relação a isso esquece..... o meu jah abri duto.... valvulas do 1.6,,, baixei 0.9 mm por que assim se alguma coisa der defeito aiinda posso usar esse cabeçote porque ainda vai mais uma retifica.... se baixar mais que isso pode ser que num guunete mais uma retifica não... e pelo ganho d epotencia vc vai acabr perdendo dinheiro...
cara.. o meu tem filtro esportivo pequeno mas de duplo fuxo.. (serve soh pra barulho mesmo)
cabeço com duto aberto e liso.
menos 0.9
valvulas do 1.6 com o meu cabeçote mesmo... assim a camara eh menor a num perde torque.
num senti praticamente nada....
e quando eu piso muito meu carro bebe e dah exeço... por ele ser EFI ele num tem p mesmo aproveitamento do mpfi e caba fazendo 10... 11..... mas aundo ando de boa faz 14... 15....
resulmindo....... mudar o comando... vc soh vai mudar um pouco o tempo do carro cara.... tipo deixar ele um pouco mais longo saca... e se o seu for o 94 acho que vai ficar meio sem troque tambem pois o cambino do 94 tem uma difenrença boa em relaçao ao 95... eh bem mais longo.....

por isso nem recomendo... alcool... ateh o meu dvee rodar com alcool.. esses carro injeção são tudo com pistão taxado e plano.... jah rodam com taxa mais elevadas doque carburador....

vc dev etah pensando turbo destroe demais e eh muita dapatação.... eh nada cara eh simples e barato..... coloca .6 .8 de pressão teu carro vai ficar liso... economico...... andando bem melhor e com um custo baixo.....
no dia que eu tiver com 1.200 conto eu vou comprar um com certeza....
ateh com 100 conto voce caha kit usado bom e em bom estado..... o meu cara... oque eu achar 1° eu coloco.... supercharger ou kit tubro... qunaod tiver com garna...

posso ter faldo muito CENSURADO... num sou mecanico nem nada....... e tenho pouco exeperiencia... mas espero ter ajudado cara..
teh mais!!


corsa_bobo
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 11:02:56 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa_bobo »

acabei digitando meio rapido e acabou indo muito erro de digitação.. foi mal ae...
o preço de um turbo usado gira em torno de 800 a 1.200 conto..... completos.... e bem equipados!!


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Poderia deixar mais ou menos com a mesma taxa do VHC (12,6:1), mas não sei dizer em quantos mm teria que rebaixar o cabeçote, ou se teria também que colocar pistões mais cabeçudos... talvez os mecânicos de plantão possam ajudar! :wink:

Só lembrando que deste modo fica praticamente irreversível, vai rodar apenas no álcool, se colocar gasolina de novo vai bater pino adoidado, já que o EFI não tem knock sensor!


brunno1.8t
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:06:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunno1.8t »

cara naum presta rebaixar cabeçote de corsa mim q a taxa jah é enorme velho caso fose 1.6 e vc rebaxa pra alcool coloca tucho mecanico comando grante coletor tubular 4x1 filtro chip e scap tudo bem mas pra mil naum presta naum cara
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Eu tb ja fui ver isso e o cara da retifica desaconcelhou. Melhor tentar pistao do VHC ou Corsa alcool. Receita certa mesmo é oq o amigo acima colocou, turbo ou trocar motor.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se pretende uma conversao a alcool

acerta a taxa de compressao (ou rebaixa cabecote, ou poe pistao de VHC)
o ponto vc acerta no distribuidor
aumentar a vazao

demais detalhes trabalhar cabecote, troca de comando ja fica a seu criterio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”