Comando por alavanca roletada

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Comando por alavanca roletada

Mensagem por Zap »

Galera, alguém sabe se existe algum comando pro Corsa 1.6 8V com alavanca roletada??
Pra quem não sabe, o que muda são as terminações do comando (alavancas), que ao invés de serem planas (iguais a uma pá) são umas esferas (roletes). Com esse comando o arrasto interno dos componentes é muito menor, pois a área de contato do comando roletado é mínima, ao contrário do comando convencional. Com isso o motor "enche" mais rápido e o carro fica mais solto. Essa foi uma das melhorias do motor 1.8 que os Corsas novos tiveram mais recentemente (não lembro exatemente o ano, mas acho q foi agora no final de 2005 ou já em 2006).
Alguém já preparou motor 1.6 8V ou 1.0 8V com o comando do 1.8 com alavanca roletada??
Mesmo que ninguém tenha experimentado, fica de dica para complemento de uma preparação, seja ela turbo ou aspirada...

Abraço...
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Eu sei que para o 1.8 é plug and play, agora no 1.6 não consegui achar nenhuma informação...

O meu 1.8 é o comando "normal", até estive pensando em colocar esse comando roletado do Corsa 2006 nele, mas acho que seria gastar $$ para pouco retorno... alguém tem alguma idéia sobre o ganho (se haverá algum ganho)?


brunno1.8t
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:06:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunno1.8t »

Corsa_Rula escreveu:Eu sei que para o 1.8 é plug and play, agora no 1.6 não consegui achar nenhuma informação...

O meu 1.8 é o comando "normal", até estive pensando em colocar esse comando roletado do Corsa 2006 nele, mas acho que seria gastar $$ para pouco retorno... alguém tem alguma idéia sobre o ganho (se haverá algum ganho)?
Cara eu achoq se tiver algum ganho será mtu pouco pq o levante lob e o grau do comando é o mesmo
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!


Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zap »

Obviamento que isso significaria mais cavalos de potencia no fim das contas, pois vc deixa de perder potência útil diminuindo o arrasto interno dos componentes, mas tb acho que se tiver ganho é mto pouco. Pelo que me lembre, todo o conjunto de melhorias aumentou poucos cavalos no motor. Só o comando acho que contribui com pouco, serviria mais como complemento para uma preparação que estiver em vista, na minha opinião...
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Zap escreveu:Obviamento que isso significaria mais cavalos de potencia no fim das contas, pois vc deixa de perder potência útil diminuindo o arrasto interno dos componentes, mas tb acho que se tiver ganho é mto pouco. Pelo que me lembre, todo o conjunto de melhorias aumentou poucos cavalos no motor. Só o comando acho que contribui com pouco, serviria mais como complemento para uma preparação que estiver em vista, na minha opinião...
No Corsa 1.8 2006 tem, além do comando roletado, coletor de admissão de plástico e válvulas mais leves... com tudo isso a potência subiu apenas 4 cv no álcool, mas perdeu em torque.
Realmente será um gasto para um retorno praticamente insignificante, a não ser que faça parte do pacote da preparação.


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Se eu não me engano entraram novos contrapesos no virabrequim, pra aumentar um pouco a maciez do carro, diminuindo aquela sensação que a horrível r/l proporciona.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

willedu escreveu:Se eu não me engano entraram novos contrapesos no virabrequim, pra aumentar um pouco a maciez do carro, diminuindo aquela sensação que a horrível r/l proporciona.

[]s
É, houve esta modificação também... mas com a aspereza do motor vc acaba se acostumando e até curtindo! :twisted:


corsa_bobo
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 11:02:56 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa_bobo »

Cara, se eu num me engano esse comando vinha nos modelos SS.... por sinal era a unica difenrença mecanica que vinha nesses modelos.... em 2006 jah num sei se estah vindo em todos.... mas oque deve mudar no seu corsa 1.6 e o tempo do motor... acredito eu.... ele deve ficar mais longo... vai perder um pouco om torque em baixa..... eu acho.. não tenho nenhuma certeza..... com certeza o arrate diminui.. isso de 1.8 pra 1.8...


brunno1.8t
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:06:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunno1.8t »

cara o ganho vai ser tão insignificante q naum valhe apena se vc acha q ganhar 2cv é mtu coloca um filtro esportivo q se vai ganhar de 1 a 1,5 gastando 20 merreis
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

brunno1.8t escreveu:cara o ganho vai ser tão insignificante q naum valhe apena se vc acha q ganhar 2cv é mtu coloca um filtro esportivo q se vai ganhar de 1 a 1,5 gastando 20 merreis
Isso é verdade, se for para um ganho tão discreto deve ser feito um investimento discreto tb! :razz:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”