Que óleo utilizar no corsa que passou os 100 mil Km?
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Valeu galera pela força. Estou convencido de que o Flush só é uma boa quando se tem certeza que o motor não tem borras (como eu não tenho...). Vou fazer uma limpeza geral no motor e depois a cada troca utilizarei o Flush para mantê-lo sempre limpo. Abraço a todos
Marcio Jacó
Corsa GL 1.6 M.P.F.I 8V
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nunca vi nada provado cientificamente, mas esses produtos de flush acabam atacando retentores....alem de despregar borra e poder entupir alguma coisa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Eu não ponho esses "Flush's" da vida nos meus carros de maneira alguma e tambem não recomendo.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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[quote="willedu"][quote="Marcio Jacó"]Com relação a troca do filtro de óleo. Que marca é melhor (ou mais aconselhável)? Valeu abraço[/quote]
Mann ou Fram.
Excelente custo/benefício. Confio e sempre instalo nos carros que mexo, inclusive no meu Corsa.
[]s[/quote]
De pleno acordo: são as 2 marcas TOP, uso qualquer uma delas. Economizar em filtro é o pior caminho.
Mann ou Fram.
Excelente custo/benefício. Confio e sempre instalo nos carros que mexo, inclusive no meu Corsa.
[]s[/quote]
De pleno acordo: são as 2 marcas TOP, uso qualquer uma delas. Economizar em filtro é o pior caminho.
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Seguinte: Até os anos 1950 os óleos de motor eram minerais puros e monoviscosos; não eram detergentes. Até o fim da quilometragem ficavam claros, pois a sujeira não era dissolvida por eles. Aí, na troca era necessário o uso de um flushig oil (óleo para fluxo ou seja, para desentupir e limpar os residuos de combustão, etc.). Após o lancamento dos óleos com detergentes no final dos anos 1950, que na época eram conhecidos como "HD"=heavy duty=trabalho pesado, os flushig oil tornaram-se obsoletos.
Agora os fabricantes ressucitaram aquele esquema JURÁSSICO, que causa sérios riscos se o motor estiver muito sujo, com borra, entope a galerias de óleo e outras partes vitais e o motor fica com a lubrificação prejudicada pelo entupimento e num médio (ou curto) prazo o motor abre o bico. No caso de não ter borra, para que usar flushing? Isso é para dar lucro para os fabricantes de flushig. VEJAM QUEM FAZ ESSES ÓLEOS... Os grandes fabricantes são contra, pois o óleo comum já faz esse serviço. Perguntem para a Shell, Castrol, Texaco, Petrobrás e outros grandes: ninguém recomenda.
Resumo:
1)flushig oil é coisa de 1950
2) Se tiver borra e sujeira pesada só tem um jeito: DESMONTAGEM PREVENTIVA.
3)sE NÃO TIVER BORRA, FIQUE FELIZ E TROQUE O ÓLEO NORMALMENTE.
4) Borra e óleo muito sujo acontece por combustivel contaminado ou uso indevido do carro. Ou por óleo inadequado de marcas ruins e especificações idem.
5) USEM ÓLEO DE MARCA DE RESPEITO, com as letras da API mais altas, E SIGAM RIGOROSAMENTE OS MANUAIS DO VEICULO.
6)Carros com mais de um ano de uso: nunca mudem de tipo de óleo (Ex: mineral para sintético ou semi) nem de marca. No máximo mudem a viscosidade para mais nos motores muito rodados. Sintéticos e semisintéticos é coisa para motores novos, limpos e sem resíduos.
7) Se observarem presença de borra moderada, troquem de óleo com menor Km. Não deixem que passe de 6 meses entre trocas.
Agora os fabricantes ressucitaram aquele esquema JURÁSSICO, que causa sérios riscos se o motor estiver muito sujo, com borra, entope a galerias de óleo e outras partes vitais e o motor fica com a lubrificação prejudicada pelo entupimento e num médio (ou curto) prazo o motor abre o bico. No caso de não ter borra, para que usar flushing? Isso é para dar lucro para os fabricantes de flushig. VEJAM QUEM FAZ ESSES ÓLEOS... Os grandes fabricantes são contra, pois o óleo comum já faz esse serviço. Perguntem para a Shell, Castrol, Texaco, Petrobrás e outros grandes: ninguém recomenda.
Resumo:
1)flushig oil é coisa de 1950
2) Se tiver borra e sujeira pesada só tem um jeito: DESMONTAGEM PREVENTIVA.
3)sE NÃO TIVER BORRA, FIQUE FELIZ E TROQUE O ÓLEO NORMALMENTE.
4) Borra e óleo muito sujo acontece por combustivel contaminado ou uso indevido do carro. Ou por óleo inadequado de marcas ruins e especificações idem.
5) USEM ÓLEO DE MARCA DE RESPEITO, com as letras da API mais altas, E SIGAM RIGOROSAMENTE OS MANUAIS DO VEICULO.
6)Carros com mais de um ano de uso: nunca mudem de tipo de óleo (Ex: mineral para sintético ou semi) nem de marca. No máximo mudem a viscosidade para mais nos motores muito rodados. Sintéticos e semisintéticos é coisa para motores novos, limpos e sem resíduos.
7) Se observarem presença de borra moderada, troquem de óleo com menor Km. Não deixem que passe de 6 meses entre trocas.
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Galera acabei colocando o Havoline SJ 20W50. Não fiz "flushing". Observei que quando tirei o óleo velho para a troca estava meio grosso (como mel) e bem preto. Isto é sinal que o motor está acumulando borra? Este óleo era o Lubrax 20W50. Valeu. Abraços
Marcio Jacó
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Olá! Estou com um Corsa Hatch 2006 1.0 e tá chegando a hora da primeira troca de óleo do bixin...
Olhando no manual, a GM recomenda óleo de especificação API-SJ ou superior e viscosidade SAE-5W30, 15W40, 20W40 e 20W50.
Bom, fui atrás de óleos com essas características... achei esses:
HAVOLINE
Havoline Energy SAE-5W30
BR
Lubrax Tecno SAE-15W40
CASTROL
Castrol GTX SAE-20W50
Castrol GTX Special SAE-20W50
Castrol GTX Compact SAE-15W40
MOBIL
Mobil Super SAE-20W50
Mobil Super XHP SAE-15W40
BARDHAL
Promax SL Max SAE-20W50
PS: TODOS os óleos são de especificação API-SL
Gostaria de conselhos de qual desses óleos utilizar, visando a qualidade, durabilidade, lubrificação e preço ... Alguém usa e recomenda algum desses óleos? Ou teve alguma experiencia negativa com alguma marca?
Não reparei na dada do tópico, mas utilizei um tópico começado (usando a pesquisa) para postar minha dúvida, espero que alguém veja
Mto obrigado!
Olhando no manual, a GM recomenda óleo de especificação API-SJ ou superior e viscosidade SAE-5W30, 15W40, 20W40 e 20W50.
Bom, fui atrás de óleos com essas características... achei esses:
HAVOLINE
Havoline Energy SAE-5W30
BR
Lubrax Tecno SAE-15W40
CASTROL
Castrol GTX SAE-20W50
Castrol GTX Special SAE-20W50
Castrol GTX Compact SAE-15W40
MOBIL
Mobil Super SAE-20W50
Mobil Super XHP SAE-15W40
BARDHAL
Promax SL Max SAE-20W50
PS: TODOS os óleos são de especificação API-SL
Gostaria de conselhos de qual desses óleos utilizar, visando a qualidade, durabilidade, lubrificação e preço ... Alguém usa e recomenda algum desses óleos? Ou teve alguma experiencia negativa com alguma marca?
Não reparei na dada do tópico, mas utilizei um tópico começado (usando a pesquisa) para postar minha dúvida, espero que alguém veja
Mto obrigado!
Fotos do meu Corsa : http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=17005
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USO IPIRANGA SEMI SINTETICO 20 50 E BATE A BESSA TUCHO SERÁ QUE DEVO TROCAR DE OLEO KM:140.000
Estou aqui para ajudar a manter o CORSA, sendo um dos melhores carros já produzidos no Brasil.......valeu..........
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