agora q tenho turbo ta cheio de engraçado falando.........

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
dalton_lopes
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agora q tenho turbo ta cheio de engraçado falando.........

Mensagem por dalton_lopes »

antes de ter turbo todo mundo aconselhava a instalar um kit. agora q tenho instalado e tava rodando com 0.8 de pressao, acham q é pouco. refaço a pressurização e sobe pra 1.2kg redondo. daí falam q vai voar junta de cabeçote pra todo o lado. q vai fude tdo. q nao presta essa pressão. meu chip é original. corta a 6200 - 6500 nao sei.. ta com o corte original. meu carro nao dá uma falta.. nda... bicao com vazão animal.. bomba gti... daquele jeito.. dosador dos grandao... escape dimensionadinho.. dobrado e nao soldado. pressurização na entrada da turbina e na saida. poxa... andando o dia todo o carro nao chegou a 0.6 de pressão... ando de boa.. nao tem com o q se preocupar. como tem gente q "seca" a felicidade alheia. nao faça isso com ninguem. se for dar toque.. faça isso da melhor maneira possivel. é um desabafo. ando de corsa turbo com 1.2kg mesmo!!!!! se quebrar, eu tenho grana pra arrumar... e vc? tenho grana pra fazer o motor q me der na telha.. de fazer do jeito q quiser... f-o-d-a -s-e!
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edu_sagaz
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Mensagem por edu_sagaz »

Dalton , a unica pessoa q pode falar se esta bom ou não é vc , se vc anda o dia td com o carro usando no máximo 0.6 não está judiando do carro , e eu imagino q dev da vontade de pisar mesm as vzs então entucha o pé , mas toma cuidado néh rsrsrsr !!!!!!!

Apenas a opinião de um cara q adora carro turbo !!!!!!!!!!!!!!!!

um abraço


tartaruga
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Mensagem por tartaruga »

ahahahah
revoltaaa

Fato nº1: 1.2 se ta andando no fio da navalha e a junta pode correr sim se for original
Fato nº2: tem gente q diz q tem corsa q anda com 1.7 no pé a 2 anos e nunca quebro, agora quantas vezes ele acelero os 1.7 pra valer(nenhuma?!) 1??
Fato nº3: Se vc anda e só chama 0.6, pra q ter 1.2??? Ponha um buster entaum, se vai fica controlando pressão de turbina no pé?
Fato nº4: NAO É SO FALTA DE ACERTO QUE QUEBRA O CARRO, ELE PODE TA PERFEITO E PODE QUEBRAR NUMA ACELERADA, VC TA NO MUNDO DA PRESSÃO POSITIVA

O maior perigo de se ta andando com 1.2 é da junta correr
Entaum se puder troque ela por uma de aço e ande mt mais sucegado

Tem gente q adora por "azar" nas coisas dos outros, meu primeiro motor ninguem dava q durava mais de 2 aceleradas turbo, tirando eu e o preparador e o carro ando 9 meses e 17 mil Km/h até correr a junta.. e ainda ta inteiro

Na duvida?! acelere!


GSI T
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Mensagem por GSI T »

Olha, quanto á junta original (sem ser a de aço) não aguentar 1,2 bar não é bem assim não... Eu tenho oficina e sou preparador e posso dizer isso com 100% de certeza. Meu GSI por exemplo está forjado e ando com 1,4 bar direto sem buster e já está assim a 10.000 km com câmbio longo e eu acelero TODO DIA sem dó de final, ou seja... pelo menos 240-250 km/h, e a junta tá aí... São 292cv medidos no GTech.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


tartaruga
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Mensagem por tartaruga »

Mas é Nova a Junta??
Não é a original de 1995 ne??
Tbm já e BEM DIFERENTE

A minha por ex, era de 1995 ja tinha andando mais de 112mil e ainda rodo 17mil Turbo até correr.. nao é o mesmo caso, e creio q nem o caso do autor do topico

[quote="GSI T"]Olha, quanto á junta original (sem ser a de aço) não aguentar 1,2 bar não é bem assim não... Eu tenho oficina e sou preparador e posso dizer isso com 100% de certeza. Meu GSI por exemplo está forjado e ando com 1,4 bar direto sem buster e já está assim a 10.000 km com câmbio longo e eu acelero TODO DIA sem dó de final, ou seja... pelo menos 240-250 km/h, e a junta tá aí... São 292cv medidos no GTech.[/quote]


dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

meu corsa é 96 com 95 mil km original. eu andava com 0.8 de pressão com a pressurização antiga. demoraaaavvvaaa demais pra encher. agora que fiz uma menor e mais "otimizada", por ser mto bem dimensionada, a turbina consegue me mandar sem alterar a pressão na wastegate 1,2kg. to aprendendo a controlar a pressão no pé. agora tá com pegada baixa. tá tudo perfeito. ando com a embreagem original. eu nao tenho pq acelerar muito aki na cidade. eu não ando com o carro pensando na pressão e olhando o manometro o tempo todo. é natural a forma de eu andar com o carro ele nao mandar mta pressão. sou tranquilo. pra nao falar q sou santo, sempre q vou colocar um alcoolzinho dou uma sapatada no corsinha. acho q chega a 100km/h em menos de 7 segundos (nao medi, apenas to achando). a segunda marcha destraciona inteira. a terceira eu tenho medo de fincar o pé e minha embreagem ficar só o pó. enfim... é gostoso sentir uma pegada baixa empulsionando um carrinho mil q por tanto tempo foi manco de tudo... qdo aspirado até q ia bem.. mas agora não preciso acelerar q nem louco. é só alegria. poxa pessoal, me adicionem ai no msn pra gente compartilhar detalhes sobre nossos carros. valeu.
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EarthQuake
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Mensagem por EarthQuake »

dalton_lopes escreveu:meu corsa é 96 com 95 mil km original. eu andava com 0.8 de pressão com a pressurização antiga. demoraaaavvvaaa demais pra encher. agora que fiz uma menor e mais "otimizada", por ser mto bem dimensionada, a turbina consegue me mandar sem alterar a pressão na wastegate 1,2kg. to aprendendo a controlar a pressão no pé. agora tá com pegada baixa. tá tudo perfeito. ando com a embreagem original. eu nao tenho pq acelerar muito aki na cidade. eu não ando com o carro pensando na pressão e olhando o manometro o tempo todo. é natural a forma de eu andar com o carro ele nao mandar mta pressão. sou tranquilo. pra nao falar q sou santo, sempre q vou colocar um alcoolzinho dou uma sapatada no corsinha. acho q chega a 100km/h em menos de 7 segundos (nao medi, apenas to achando). a segunda marcha destraciona inteira. a terceira eu tenho medo de fincar o pé e minha embreagem ficar só o pó. enfim... é gostoso sentir uma pegada baixa empulsionando um carrinho mil q por tanto tempo foi manco de tudo... qdo aspirado até q ia bem.. mas agora não preciso acelerar q nem louco. é só alegria. poxa pessoal, me adicionem ai no msn pra gente compartilhar detalhes sobre nossos carros. valeu.
Aí Dalton o lance é o seguinte, 1.2 de pressão não é recomendado estando original, porém se você anda na manha e esta alteração te ajuda a encher mais rápido não se preocupe, quem dosa é você!

Manda os palhaços que te enchem o saco se lascarem mesmo, eu também sou desse pensamento se quebrar quem conserta sou eu, ninguém paga as minhas contas!

Agora, dicas técnicas vindas de pessoas que querem simplesmente ajudar e não invejar a sua caranga são sempre interessantes!

Seja feliz meu brother!

Vou te add no msn!

Um Abraço!

Bruno :)


Ariete

Mensagem por Ariete »

GSI T escreveu:Olha, quanto á junta original (sem ser a de aço) não aguentar 1,2 bar não é bem assim não... Eu tenho oficina e sou preparador e posso dizer isso com 100% de certeza. Meu GSI por exemplo está forjado e ando com 1,4 bar direto sem buster e já está assim a 10.000 km com câmbio longo e eu acelero TODO DIA sem dó de final, ou seja... pelo menos 240-250 km/h, e a junta tá aí... São 292cv medidos no GTech.
eu liguei um gtech no meu carro e deu só 80 HP segundo o aparelho eu só regulei o peso do carro e a rotacao, sera q está certo ou tem q regular algo?


GSI T
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Mensagem por GSI T »

[quote="pedropaulo"][quote="GSI T"]Olha, quanto á junta original (sem ser a de aço) não aguentar 1,2 bar não é bem assim não... Eu tenho oficina e sou preparador e posso dizer isso com 100% de certeza. Meu GSI por exemplo está forjado e ando com 1,4 bar direto sem buster e já está assim a 10.000 km com câmbio longo e eu acelero TODO DIA sem dó de final, ou seja... pelo menos 240-250 km/h, e a junta tá aí... São 292cv medidos no GTech.[/quote]

eu liguei um gtech no meu carro e deu só 80 HP segundo o aparelho eu só regulei o peso do carro e a rotacao, sera q está certo ou tem q regular algo?[/quote]

Não, são muitos dados pra se colocar no GTech, pra se ter uma idéia... voce leva quase uma hora pra preparar ele e 5 mim pra medir. Vc tem que medir o carro em um dia seco, em um lugar com pouco movimento e com muuuuuita paciência. E todas as informações devem ser muito precisas, pois se vc errar uma virgula ou um número a medição não vale nada. É muito chato fazer as medições, depende do modelo do Gtech... O meu vc tem que levar o carro na reta até 98 km/h e soltar o carro e deixar cair a velocidade até 84 km/h e fazer isso algumas vezes pra tirar a média de tempo e jogar esse valor, depois a mesma coisa só que de 32 e deixar solto até 18 km/h... Isso tb algumas vezes pra ser bem preciso. Quanto ao peso do carro tem que ser pesado e anotado qual a quantidade de combustível e se tinha alguem no carro, pra quando for medir saber o peso na hora que está sendo medido. UFA... tem mais coisa que de cabeça não lembro, eu acho muito chato mesmo.
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Na dúvida acelere!!!


pide
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Mensagem por pide »

ae Dalton blz?
seguinte... soh curte teu carro T q mta gente aqui no clube gostaria de ter
ainda sonho em mexer no motor do meu... ou vai ser 2.0 ou vai ser T, mas isso eh bem mais pra frente
portanto aproveite e nao de ouvidos a pessoas invejosas q com ctza queriam ta no seu lugar...
se quebrar eh teu e pronto... ranca td e poe de novo se for o caso
boa sorte com o corsa T
abraços


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