Galera meu corsa estava com a marcha lenta oscilando ate ai tudo bem pensei em fazer uma limpeza quando volta se de viagem so que a luz da injeção acendia toda hora na estrada, rodei 300km com um tanque, fez uma media de 8 litro km p/litro
Levei o carro em um mecanico e ele passou o aparelho e falou que era velas e o sensor de temperatura,blz troquei e lotei o tamque rodei 90 km e ja se foi meio tanque ta fo....
Hoje eu fiz um teste em casa e deliguei um sensor que fica naquela mangueira que sai da tbi para o filtro e a luz acendeu, desliguei o carro e deixei passar um minuto e liguei o carro novamente e deliguei o sensor que fica na tbi e não acendeu a luz e não alterou nada no carro, fiz o mesmo procedimento conectei o fio e esperei um minuto dei partida e o carro não ficava ligado ai liguei e dei umas aceleradas e o carro ficou ligado.
Agora minha duvida sera que esse sensor esta com problema?
Ele pode afetar tanto assim no consumo do carro?
Eu acho que esse sensor é o atuador de marcha lenta, e um que fica bem na parte de cima da tbi.
Luz da injeção acendendo e consumo alto!!!
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Danilo , o meu corsa estava gastando muito mesmo e acendendo a luz da injeção tbm , eu fui meu mecanico e ele fez um rastreamento no modulo de injeção q estava todo desregolado , limpeza de bicos , troquei as velas e colokei tbm uma bomba nova de gasolina e sonda lambda o consumo voltou ao normal , pode ser este problema no seu carro tbm !!!
e se vc ler o manual do corsa está bem claro q se a luz da injeção acender e fikar direto pra vc arrumar logo pq é uma anomalia na injeção eletrônica .
espero q tenha ajudado vc !!!!
Falows
e se vc ler o manual do corsa está bem claro q se a luz da injeção acender e fikar direto pra vc arrumar logo pq é uma anomalia na injeção eletrônica .
espero q tenha ajudado vc !!!!
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Meu brother valeu pela resposta mas já fiz tudo isso o carro qdo ligo ele oscila aaceleração e fica fraco dedmais vc acelera e ele nao responde e por se tratar de um 1.4 que tem um torque bem legal, é muito estranho
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Amigo pode ser o atuador da marcha lenta então e o meu é gl 1.4 tbm rsrsrs !!! e estava com esse problema , mas eu não precisei trocar o atuador , por enquanto .
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Interessante não sei se é impressao minha mas depois que resetei a injeção ficou melhor, adquiriu mais potencia e nao ta oscilando tanto a aceleração, isso pode acontecer?
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Danilo pra vc resetar corretamente a injeção tem q fazer o seguint !
deichea os dois polos da bateria desligado de 1 dia para o outro, quando for ligar , ligue a ignicao 20 vezes ( sem ligar o motor ) e na 21 vc liga o motor, não liga o ar condicionado, nem vire a Direcao se for hidraulica, não aperte a embreagem, e não faça nada deiche o carro chegar até as ventuinhas ligas, pronto seu carro tá sem erros na memoria,
o esquema de dar 20 ignicoes é para regular o sensor de posição da borboleta !!
e outra coisa o seu carro se tiver alarm, vidros ou travas vai desregular tudo ,
deichea os dois polos da bateria desligado de 1 dia para o outro, quando for ligar , ligue a ignicao 20 vezes ( sem ligar o motor ) e na 21 vc liga o motor, não liga o ar condicionado, nem vire a Direcao se for hidraulica, não aperte a embreagem, e não faça nada deiche o carro chegar até as ventuinhas ligas, pronto seu carro tá sem erros na memoria,
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Danilo pra vc resetar corretamente a injeção tem q fazer o seguint !
deichea os dois polos da bateria desligado de 1 dia para o outro, quando for ligar , ligue a ignicao 20 vezes ( sem ligar o motor ) e na 21 vc liga o motor, não liga o ar condicionado, nem vire a Direcao se for hidraulica, não aperte a embreagem, e não faça nada deiche o carro chegar até as ventuinhas ligas, pronto seu carro tá sem erros na memoria,
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Teste a sonda lambda.
JMarcelo
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Galera levei o carro em outro mecanico e ele falou que a oscilação era por causa da valvula de controle da marcha lenta, ele pegou uma de um corsa que estava la e o motor ficou um relogio, beleza ate ai um problema resolvido, so o preço que fu... $100,00 , ai falei pra ele do consumo e ele falou que poderia ser a sonda lambda e quando ele tirou ela tava com uma crosta de po preto dentro da sonda, ele passou o ar nela e falou que o certo era eu trocar ela, porque talvez ela estaria danificada, ai la se foi mas $50,00 na sonda vamos ver se vai resolver agora
Depois eu falo pra vcs se o consumo voltou ao normal e a luz da injeção parou de acender.
Obrigado a todos.
Valew
Depois eu falo pra vcs se o consumo voltou ao normal e a luz da injeção parou de acender.
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Valew
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