alguém já fez isso?

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sake73
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Mensagem por sake73 »

O corsa naum eh masoquista cara! Não faça isso com o carro não!
Lembre-se...

O Barato pode sair muito caro!

Abraços
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Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672
edu_sagaz
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Mensagem por edu_sagaz »

Lucidio , tudo bem vc fazer isso com o carro da firma , eu colokei como censurado , agora se o carro fosse seu eu creio q vc não faria neh , pq se der algum problema nas peças do carro não é vc q aruma neh rsrsrsrs !!!!!

Nos cuidamos do s nossos carros por isso esta mistura é meio q estranha !!!!

Abraço
Lucídio Serves
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Mensagem por Lucídio Serves »

edu_sagaz escreveu:Lucidio , tudo bem vc fazer isso com o carro da firma , eu colokei como censurado , agora se o carro fosse seu eu creio q vc não faria neh , pq se der algum problema nas peças do carro não é vc q aruma neh rsrsrsrs !!!!!

Nos cuidamos do s nossos carros por isso esta mistura é meio q estranha !!!!

Abraço
Eu citei o carro da firma, porque é com ele que faço viagens contantemente, mas antes de comprar o atual Corsa Flex, eu tinha um 99 16 V, e sempre que viajava eu fazia isso com o meu, vendi esse carro a um amigo, hoje ele já esta com 162.000 km, e esta tudo ok.
Ao comprar o atual Corsa, eu fiz uma pergunta ao dpto técnido da GM se nesse carro é recomendado a usar aditívo junto com o álcool, a respósta da fábrica foi que se o uso for sómento álcool, que seria aconselhável a usar o aditívo a cada quatro abastecidas, e que se o uso fosse sómente gasolina seria aconselhável usar pelo menos uma vez por mês um tanque de álcool para limpar os resíduos da gasolina.
Lembrando também que o diretor da empresa que trabalho é engenheiro mecânico especialista em motores de alto rendimento (motores diesel acima de 500 hp) e deu o total apoio a esse procedimento, inclusive ele usa no seu Vectra 2006 sempre que viaja.
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afmsys
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Mensagem por afmsys »

no meu antigo 1.0 16v eu fazia isso direto...

até com concentração maior, só precisei trocar a bomba depois de 8 meses pq ela perdeu pressão e o carro começou a dar falta acima de 4000 rpms...

agora no efi já não sei qual seria a reação


Sedan 01 Azul motor SFI 16V
Foi bom enquanto durou CORSÃO!!!
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NANDO'S SOUND
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Mensagem por NANDO'S SOUND »

Cara, pra min isso eh coisa de loco,
Um amigo meu tinha uma palio 1.6 16V e para economizar colocava alcool junto a gasolina, por fim acabou no mecanico para trocar bomba de combustivel e os bicos, que foram danificados pelo alcool, a bomba quando o mecanico abriu tava toda corroida por causa do acool.
Mais isso eh a minha opinião, se vc achar que eh vantagem. Abraços
valfrid
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Mensagem por valfrid »

Cara, o antigo mecânico do meu Tempra até me aconselhou a fazer e ele fazia isso também no carro dele. Mais ou menos nessa proporção 60-40 (gasolina-alcool).

Bom, eu não faço nem no meu que é Flex porque de acordo com os químicos de plantão, nossa gasolina tem álcool anidro misturado e o álcool do abastecimento é alcool hidratado (ou seja, tem água!) e quando os 2 se encontram no tanque você fica com a gasolina pura e o álcool puro porque eles se misturam e sobra um pouco de água (até por isso que alguns carros a álcool as vezes pingavam pelo escapamento). Essa água, se subir para o seu motor pode prejudicar e se ficar no tanque pode enferrujar, ou seja, a chance de prejuízo é bem grande!
Valfrid
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Mensagem por Corsa_Rula »

valfrid escreveu:Cara, o antigo mecânico do meu Tempra até me aconselhou a fazer e ele fazia isso também no carro dele. Mais ou menos nessa proporção 60-40 (gasolina-alcool).

Bom, eu não faço nem no meu que é Flex porque de acordo com os químicos de plantão, nossa gasolina tem álcool anidro misturado e o álcool do abastecimento é alcool hidratado (ou seja, tem água!) e quando os 2 se encontram no tanque você fica com a gasolina pura e o álcool puro porque eles se misturam e sobra um pouco de água (até por isso que alguns carros a álcool as vezes pingavam pelo escapamento). Essa água, se subir para o seu motor pode prejudicar e se ficar no tanque pode enferrujar, ou seja, a chance de prejuízo é bem grande!
Essa lenda já foi esclarecida... esta separação só acontece se a gasolina e o álcool hidratado ficarem por muito tempo misturados, com certeza vc queima todo o combustível do tanque antes que isto ocorra.
Lucídio Serves
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Mensagem por Lucídio Serves »

NANDO'S SOUND escreveu:Cara, pra min isso eh coisa de loco,
Um amigo meu tinha uma palio 1.6 16V e para economizar colocava alcool junto a gasolina, por fim acabou no mecanico para trocar bomba de combustivel e os bicos, que foram danificados pelo alcool, a bomba quando o mecanico abriu tava toda corroida por causa do acool.
Mais isso eh a minha opinião, se vc achar que eh vantagem. Abraços
Será que a Fiat usa no Pálio bicos tão vagabundos que são fabricados de ferro e não em aço inox como todos os outro fabricantes ??
E o álcool que esta misturado na gasolina, não iria atacar os bicos do Pálio ???
Essa eu não entendi...
Obrigado pela informação.
_____________________
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Mensagem por Corsa_Rula »

Lucídio Serves escreveu:
NANDO'S SOUND escreveu:Cara, pra min isso eh coisa de loco,
Um amigo meu tinha uma palio 1.6 16V e para economizar colocava alcool junto a gasolina, por fim acabou no mecanico para trocar bomba de combustivel e os bicos, que foram danificados pelo alcool, a bomba quando o mecanico abriu tava toda corroida por causa do acool.
Mais isso eh a minha opinião, se vc achar que eh vantagem. Abraços
Será que a Fiat usa no Pálio bicos tão vagabundos que são fabricados de ferro e não em aço inox como todos os outro fabricantes ??
E o álcool que esta misturado na gasolina, não iria atacar os bicos do Pálio ???
Essa eu não entendi...
Obrigado pela informação.
O que sempre ouvi falar é que o álcool que tem na gasolina é o anidro, sem água... e o álcool vendido nas bombas é o hidratado, com água... então o que causaria a corrosão seria a água presente no álcool hidratado. Mas não sei até onde isto é verdade...
Marcelo Heuer
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Mensagem por Marcelo Heuer »

Já coloquei diversas vezes 1/2 a 1/2 e até alcool puro. Com somente alcool achei até melhor, o desempenho fica animal. O duro é voutar para gasolina depois porque ele fica gastando igual carro a alcool, só normaliza depois de uns 2 tanques. O meu é VHC.
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