O corsa naum eh masoquista cara! Não faça isso com o carro não!
Lembre-se...
O Barato pode sair muito caro!
Abraços
alguém já fez isso?
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Lucidio , tudo bem vc fazer isso com o carro da firma , eu colokei como censurado , agora se o carro fosse seu eu creio q vc não faria neh , pq se der algum problema nas peças do carro não é vc q aruma neh rsrsrsrs !!!!!
Nos cuidamos do s nossos carros por isso esta mistura é meio q estranha !!!!
Abraço
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Eu citei o carro da firma, porque é com ele que faço viagens contantemente, mas antes de comprar o atual Corsa Flex, eu tinha um 99 16 V, e sempre que viajava eu fazia isso com o meu, vendi esse carro a um amigo, hoje ele já esta com 162.000 km, e esta tudo ok.edu_sagaz escreveu:Lucidio , tudo bem vc fazer isso com o carro da firma , eu colokei como censurado , agora se o carro fosse seu eu creio q vc não faria neh , pq se der algum problema nas peças do carro não é vc q aruma neh rsrsrsrs !!!!!
Nos cuidamos do s nossos carros por isso esta mistura é meio q estranha !!!!
Abraço
Ao comprar o atual Corsa, eu fiz uma pergunta ao dpto técnido da GM se nesse carro é recomendado a usar aditívo junto com o álcool, a respósta da fábrica foi que se o uso for sómento álcool, que seria aconselhável a usar o aditívo a cada quatro abastecidas, e que se o uso fosse sómente gasolina seria aconselhável usar pelo menos uma vez por mês um tanque de álcool para limpar os resíduos da gasolina.
Lembrando também que o diretor da empresa que trabalho é engenheiro mecânico especialista em motores de alto rendimento (motores diesel acima de 500 hp) e deu o total apoio a esse procedimento, inclusive ele usa no seu Vectra 2006 sempre que viaja.
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Lucídio-Curitiba-Pr.
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no meu antigo 1.0 16v eu fazia isso direto...
até com concentração maior, só precisei trocar a bomba depois de 8 meses pq ela perdeu pressão e o carro começou a dar falta acima de 4000 rpms...
agora no efi já não sei qual seria a reação
até com concentração maior, só precisei trocar a bomba depois de 8 meses pq ela perdeu pressão e o carro começou a dar falta acima de 4000 rpms...
agora no efi já não sei qual seria a reação
Sedan 01 Azul motor SFI 16V
Foi bom enquanto durou CORSÃO!!!
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Cara, pra min isso eh coisa de loco,
Um amigo meu tinha uma palio 1.6 16V e para economizar colocava alcool junto a gasolina, por fim acabou no mecanico para trocar bomba de combustivel e os bicos, que foram danificados pelo alcool, a bomba quando o mecanico abriu tava toda corroida por causa do acool.
Mais isso eh a minha opinião, se vc achar que eh vantagem. Abraços
Um amigo meu tinha uma palio 1.6 16V e para economizar colocava alcool junto a gasolina, por fim acabou no mecanico para trocar bomba de combustivel e os bicos, que foram danificados pelo alcool, a bomba quando o mecanico abriu tava toda corroida por causa do acool.
Mais isso eh a minha opinião, se vc achar que eh vantagem. Abraços
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Cara, o antigo mecânico do meu Tempra até me aconselhou a fazer e ele fazia isso também no carro dele. Mais ou menos nessa proporção 60-40 (gasolina-alcool).
Bom, eu não faço nem no meu que é Flex porque de acordo com os químicos de plantão, nossa gasolina tem álcool anidro misturado e o álcool do abastecimento é alcool hidratado (ou seja, tem água!) e quando os 2 se encontram no tanque você fica com a gasolina pura e o álcool puro porque eles se misturam e sobra um pouco de água (até por isso que alguns carros a álcool as vezes pingavam pelo escapamento). Essa água, se subir para o seu motor pode prejudicar e se ficar no tanque pode enferrujar, ou seja, a chance de prejuízo é bem grande!
Bom, eu não faço nem no meu que é Flex porque de acordo com os químicos de plantão, nossa gasolina tem álcool anidro misturado e o álcool do abastecimento é alcool hidratado (ou seja, tem água!) e quando os 2 se encontram no tanque você fica com a gasolina pura e o álcool puro porque eles se misturam e sobra um pouco de água (até por isso que alguns carros a álcool as vezes pingavam pelo escapamento). Essa água, se subir para o seu motor pode prejudicar e se ficar no tanque pode enferrujar, ou seja, a chance de prejuízo é bem grande!
Valfrid
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Essa lenda já foi esclarecida... esta separação só acontece se a gasolina e o álcool hidratado ficarem por muito tempo misturados, com certeza vc queima todo o combustível do tanque antes que isto ocorra.valfrid escreveu:Cara, o antigo mecânico do meu Tempra até me aconselhou a fazer e ele fazia isso também no carro dele. Mais ou menos nessa proporção 60-40 (gasolina-alcool).
Bom, eu não faço nem no meu que é Flex porque de acordo com os químicos de plantão, nossa gasolina tem álcool anidro misturado e o álcool do abastecimento é alcool hidratado (ou seja, tem água!) e quando os 2 se encontram no tanque você fica com a gasolina pura e o álcool puro porque eles se misturam e sobra um pouco de água (até por isso que alguns carros a álcool as vezes pingavam pelo escapamento). Essa água, se subir para o seu motor pode prejudicar e se ficar no tanque pode enferrujar, ou seja, a chance de prejuízo é bem grande!
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Será que a Fiat usa no Pálio bicos tão vagabundos que são fabricados de ferro e não em aço inox como todos os outro fabricantes ??NANDO'S SOUND escreveu:Cara, pra min isso eh coisa de loco,
Um amigo meu tinha uma palio 1.6 16V e para economizar colocava alcool junto a gasolina, por fim acabou no mecanico para trocar bomba de combustivel e os bicos, que foram danificados pelo alcool, a bomba quando o mecanico abriu tava toda corroida por causa do acool.
Mais isso eh a minha opinião, se vc achar que eh vantagem. Abraços
E o álcool que esta misturado na gasolina, não iria atacar os bicos do Pálio ???
Essa eu não entendi...
Obrigado pela informação.
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O que sempre ouvi falar é que o álcool que tem na gasolina é o anidro, sem água... e o álcool vendido nas bombas é o hidratado, com água... então o que causaria a corrosão seria a água presente no álcool hidratado. Mas não sei até onde isto é verdade...Lucídio Serves escreveu:Será que a Fiat usa no Pálio bicos tão vagabundos que são fabricados de ferro e não em aço inox como todos os outro fabricantes ??NANDO'S SOUND escreveu:Cara, pra min isso eh coisa de loco,
Um amigo meu tinha uma palio 1.6 16V e para economizar colocava alcool junto a gasolina, por fim acabou no mecanico para trocar bomba de combustivel e os bicos, que foram danificados pelo alcool, a bomba quando o mecanico abriu tava toda corroida por causa do acool.
Mais isso eh a minha opinião, se vc achar que eh vantagem. Abraços
E o álcool que esta misturado na gasolina, não iria atacar os bicos do Pálio ???
Essa eu não entendi...
Obrigado pela informação.
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Já coloquei diversas vezes 1/2 a 1/2 e até alcool puro. Com somente alcool achei até melhor, o desempenho fica animal. O duro é voutar para gasolina depois porque ele fica gastando igual carro a alcool, só normaliza depois de uns 2 tanques. O meu é VHC.
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