alguém já fez isso?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Lucídio Serves escreveu:
NANDO'S SOUND escreveu:Cara, pra min isso eh coisa de loco,
Um amigo meu tinha uma palio 1.6 16V e para economizar colocava alcool junto a gasolina, por fim acabou no mecanico para trocar bomba de combustivel e os bicos, que foram danificados pelo alcool, a bomba quando o mecanico abriu tava toda corroida por causa do acool.
Mais isso eh a minha opinião, se vc achar que eh vantagem. Abraços
Será que a Fiat usa no Pálio bicos tão vagabundos que são fabricados de ferro e não em aço inox como todos os outro fabricantes ??
E o álcool que esta misturado na gasolina, não iria atacar os bicos do Pálio ???
Essa eu não entendi...
Obrigado pela informação.
O que sempre ouvi falar é que o álcool que tem na gasolina é o anidro, sem água... e o álcool vendido nas bombas é o hidratado, com água... então o que causaria a corrosão seria a água presente no álcool hidratado. Mas não sei até onde isto é verdade...


Marcelo Heuer
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 25 2006f Outubro 2006 01:46:18 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo Heuer »

Já coloquei diversas vezes 1/2 a 1/2 e até alcool puro. Com somente alcool achei até melhor, o desempenho fica animal. O duro é voutar para gasolina depois porque ele fica gastando igual carro a alcool, só normaliza depois de uns 2 tanques. O meu é VHC.


Avatar do usuário
Guigo Memlak
:: Piquet ::
Mensagens: 369
Registrado em: Segunda-feira 23 2005f Maio 2005 11:02:35 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guigo Memlak »

Tá, mas e aí, dá ou não pra andar com meio a meio!!!

Eu sou do pensamento que carro a gasolina foi feito pra andar com gasolina, e carro a álcool feito pra álcool.

Mas as opiniões estão divididas, então, faz bem ou não???

Ps.: O meu é EFI
Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!

Imagem

http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Marcelo Heuer escreveu:Já coloquei diversas vezes 1/2 a 1/2 e até alcool puro. Com somente alcool achei até melhor, o desempenho fica animal. O duro é voutar para gasolina depois porque ele fica gastando igual carro a alcool, só normaliza depois de uns 2 tanques. O meu é VHC.
Com a taxa do VHC não é de se estranhar que fique melhor no álcool! :shock: :lol:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”