alguém já fez isso?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Guimarães
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 01 2006f Setembro 2006 04:59:52 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

alguém já fez isso?

Mensagem por Guimarães »

Bom moçada é o seguinte, estou pensando em viajar, mas kero economizar ao abastecer , o meu corsa é 1.0 efi, a gasolina, seria bom fazer essa combinação:

25 ltrs de gasolina e 20 a alcool??

prejudica o motor??

alguém já fez isso??


um abraço


Lucas/SE
:: Rodeio ::
Mensagens: 727
Registrado em: Quinta-feira 23 2004f Setembro 2004 12:51:11 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/SE »

faz isso não cara...
as vezes o barato sai caro, jah pensou se teu carro te deixa na mão no meio da viagem por causa do alcool? pra usar alcool vc precisa configurar a central eletrônica do carro (e como teu carro eh EFI acho q não dah pra fazer isso não) , precisa limpar todo o motor e trocar a bomba de combustível...(acho q eh isso, ñ tenho certeza, mas sei precisa trocar alguma coisa no motor)
blz?
abração


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Não faz isto não... é uma economia que pode custar caro depois, sem contar que provavelmente o carro vai render menos.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a mistura dos dois combustiveis provoca uma reacao q gera algo comos e fosse uma gosma, e pelo uso continuo da gasolina, vc pode ter carbonizacoes q com o alcool tendem a soltar....e isso nao é bom, vc ja deve imaginar o q alguma coisa solta na linha de combustivel pode fazer, ou onde pode ir parar

a conversao correta demanda alguns cuidados e algumas trocas, foi como disseram o barato pode custar caro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


edtol
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 25 2006f Agosto 2006 08:57:17 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edtol »

fala ai cara:
poxa num faz isso não pis o alcool ele tem uma concentração maio de agua q a gasolina e,essa mistura alem de prejudicar(pistão/bomba de comb) ele é eliminado pela descarga boa parte dessa mistura.O conselho q eu te dou é encha teu tanque +ou- 94,00 e vá c/ segurança pois isso é impressindivel em viagens :)


edu_sagaz
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 02:24:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu_sagaz »

Cara eu já fiz isso com um santana q eu tinha mas eu não usava esta qntidade tão alta de alcool , mas como a galera ai diz , isso é CENSURADO , vc pode prejudicar muito o seu carro , e baixar o rendimento tbm !!!!!!!!!

Se vc colokar na ponta do lapis , o seu carro vai consumir bem mais o combustivel e vc vai fazer uma quilometragem bem menor !!!!!!!

Falows


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Eu já fiz isso diversas vezes com o Corsa da firma que trabalho, é um 99 que esta com 138.000 km.
Diversas vezes indo ou voltando de São Paulo para Curitiba, coloco em torno de 60 % de álcool e 40 % de gasolina, o carro anda super bem.
Passei a fazer isso depois de conversar com um mecânico da GM aqui em Curitiba.
O álcool não carboniza o motor como a gasolina, e até ajuda a limpar o motor se for usado em espaços bem longos e em viagens, devido o motor trabalhar sempre em alto giro.
Na última viagem que fizemos isso, ao chegar em São Paulo, tiramos as velas e verificamos que todas estavam super limpas.
Ao chegar no destino, complete só com gasolina para andar na cidade e não ter dificuldade para pegar na partida no dia seguinte com o motor frio.
Atenção: eu faço isso porque acredito não estar prejudicando o motor, ao contrário, acho bem saudável a ele.
Se vc não acredita nisso, não faça.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


rafaqm13
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Sábado 29 2004f Maio 2004 09:27:01 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rafaqm13 »

Lucídio Serves escreveu:Eu já fiz isso diversas vezes com o Corsa da firma que trabalho, é um 99 que esta com 138.000 km.
Diversas vezes indo ou voltando de São Paulo para Curitiba, coloco em torno de 60 % de álcool e 40 % de gasolina, o carro anda super bem.
Passei a fazer isso depois de conversar com um mecânico da GM aqui em Curitiba.
O álcool não carboniza o motor como a gasolina, e até ajuda a limpar o motor se for usado em espaços bem longos e em viagens, devido o motor trabalhar sempre em alto giro.
Na última viagem que fizemos isso, ao chegar em São Paulo, tiramos as velas e verificamos que todas estavam super limpas.
Ao chegar no destino, complete só com gasolina para andar na cidade e não ter dificuldade para pegar na partida no dia seguinte com o motor frio.
Atenção: eu faço isso porque acredito não estar prejudicando o motor, ao contrário, acho bem saudável a ele.
Se vc não acredita nisso, não faça.
Bizarro! Mas não tenho coragem de fazer no meu...
Ex-01' Ford Fiesta GL 1.0 Álcool
Garagem:
96' GM Corsa GL 1.4 EFI
09' Ford Ka 1.6 Flex Performer
www.fordhp.com.br


sake73
:: Moderador ::
Mensagens: 7535
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:17:11 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por sake73 »

O corsa naum eh masoquista cara! Não faça isso com o carro não!
Lembre-se...

O Barato pode sair muito caro!

Abraços
Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672


edu_sagaz
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 02:24:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu_sagaz »

Lucidio , tudo bem vc fazer isso com o carro da firma , eu colokei como censurado , agora se o carro fosse seu eu creio q vc não faria neh , pq se der algum problema nas peças do carro não é vc q aruma neh rsrsrsrs !!!!!

Nos cuidamos do s nossos carros por isso esta mistura é meio q estranha !!!!

Abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”