VHC CONVERTIDO A ÁLCOOL

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Leo Batista
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Mensagem por Leo Batista »

Amigão, tenho um classic VHC 2003 modelo 2004...

Uso álcool nele já faz uns três anos... Cara coloquei kit flex. no meu carro paguei na época berando R$400,00 o primeiro ano ficou show.... Porem depois com o tempo vai ressecando os fios que são conectados na injeção dai o carro começa a falhar e dar diversas Panis...fiquei loco!!!
Voltei o carro pra gasolina e rodei um tempinho até juntar uma grana, fiz eletro erosão nos bicos aumentando a vazão do combustível e troquei as velas “não lembro o modelo agora” apenas isso.
Gastei R$150,00 com as velas e aproveitei a partida a frio do kit flex, estou até hoje com ele assim e nem sonho em voltar pra gasolina, andando na moral dentro da cidade ta fazendo 9,5KM/L se você pegar as manhas e fazer um esquema legal de partida a frio o carro pega na primeira vez até no frio...
lopes_sedan
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Mensagem por lopes_sedan »

No meu caso é um pouco diferente !

Tenho um Corsa C 1.0 VHC (da assinatura) e tenho um projeto futuro de turbinar.
Logo, gostaria de começar chipando (transformar para álcool).

Em fim, sem mais. Gostaria de mais opinões de pessoas que fizerem essa conversão em motores como o meu !

Como:
Média ?
Adaptações ?
Custos ?

Alguem ??

abraço
SemControle
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Mensagem por SemControle »

ou faz álcool ou deixa original, turbo é relativamente delicado nesse motor....se quer turbinar, não jogue $$ fora inventando, espere e faca de uma vez e direito
Rua não é disputa, é convivência.
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awaked
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Mensagem por awaked »

wpz, esses kits adaptados não rendem bem... pode recalcular aí com 8 km/l, no máximo.
raphael.mendes
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Mensagem por raphael.mendes »

wpz
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MensagemEnviada: Seg, 23 Out 2006, 14:22 Assunto: VHC CONVERTIDO A ÁLCOOL Responder com Citação
TENHO UM CORSA SEDAN 1.0 VHC A GASOLINA 2003.




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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Converter o VHC gasolina para álcool é muito simples: basta colocar a bomba de combustível e os bicos injetores do flex e já tá pronto. Até a taxa de compressão é interessante para rodar no álcool.
Não precisa mexer em mapa de IE, pois os ~35% a mais de volume de combustível que o álcool pede é corrigido via bicos maiores. As velas, tb acredito que não precisa mexer.

Se tiver com problemas na partida a frio, basta colocar o tanquinho dos flex, com a bombinha acionada via botão.
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cas
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Mensagem por cas »

Na troca pelo álcool é sempre bom usar velas mais frias, pelo menos um grau térmico, mas vela depende do quanto se pisa no acelerador.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Eu sei que se converter o motor gasolina (com taxa baixa) para álcool, não é aconselhável colocar velas frias, para evitar carbonização. Mas como estamos falando de um motor com 12,5:1 de taxa, agora fiquei na dúvida.
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Mensagem por awaked »

Me parece mais lógico usar a vela do Flex. Não sei se é mais fria ou quente do que a recomendada pro motor monocombustível.

Usar vela fria demais da problema, quente demais também é ruim.
cas
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Mensagem por cas »

Deve ser BR8ES, já é bem fria.
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